Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

. . . relembrando

--- Hoje para minha grata surpresa recebi um e-mail de um grande amigo, o Nestor Saragiotto (Toi) relembrando um fato que eu não tinha na memória e que me levou às lágrimas. Gostei tanto que com a devida autorização dele repasso pra vocês:

"Bom dia, Lauro.

Tudo bem?

Soube ontem, por intermédio de seu blog, do falecimento do bom amigo João Bueno, mais uma entre tantas mortes recentes a lamentar. A triste partida do João me trouxe à lembrança uma passagem antiga, que contou com sua participação. Talvez você não se lembre, mas numa tarde qualquer, no início dos anos 70, estávamos, como de hábito, jogando bola na quadra do Estádio Municipal. Em dado momento, o João se desequilibrou e, na queda, bateu a cabeça violentamente contra a mureta do fundo da quadra, perdendo os sentidos. Pânico geral entre a moçada, que não tinha a menor ideia do que fazer. Por uma dessas coincidências da vida, no exato instante da queda você estava chegando, para participar do jogo, e viu o João desmaiado. Rapidamente, saltou sobre a mureta da quadra, verificou a pulsação do João, avaliou a situação e disse que estava tudo bem com ele, tranquilizando a todos. De fato, um minuto ou dois depois ele se recuperou e só não retornou ao jogo por estar com tontura. O susto foi grande e aos nossos olhos juvenis naquele momento você não era apenas um estudante de medicina, mas um verdadeiro Dr. Zerbini... Reminiscências, que voltam à memória por ocasião da despedida de mais um amigo, conterrâneo valoroso, que honrou Serra Negra, brilhou nos campos e na vida. Que Deus o tenha e conforte a família.

Receba o forte abraço do

Toi"                               

. . . só pra encerrar

 --- Pela primeira vez há uma inserção externa durante o tópico do P.I. e com isso não foi pingado o ponto na sessão de ontem, o que acontece agora. A sessão teve andamento dentro da rotina de sempre e tudo foi aprovado por unanimidade como sempre também.

* Apenas três observações finais:

1) A foto abaixo mostra o momento em que o Presidente Waguinho chama o Nei Burbon para lhe mostrar no celular a manifestação da Salete reproduzida aqui no tópico anterior. Pode-se notar o ar de riso do Nei...


2) Em seu pronunciamento o Nei deixou escapar que os enxertados na chapa do Hospital pelo lado do prefeito, o foram apenas para votar...

3) Talvez nem merecesse destaque pela insignificância de quem disse, mas é bom deixar marcada a insolência e palavras de desprezo do ainda edil Eduardo (aquele que gostava de sangue na legislatura passada), ao se referir ao Portal Viva! Serra Negra e aos seus jornalistas responsáveis. Lamentável!!!