Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de março de 2019

. . . a previsão para sábado



. . . os pitacos do Carneiro


Sobre a última sessão de Câmara.

= Primeiro sobre o rojão que soltou o Tegão: PQP.  Ou como entendemos p.... que o pa... no tempo 01h39min14 segundos. Epaaaaaa. Seria isto continuação da leitura sobre a moção dos vereadores da oposição? Estaria isto escrito no documento público que ele estava lendo?   Parece mais como : A casa caiu! Senhor vereador responda aqui para o povo serrano “Por que a casa caiu” ou o que vem a ser PQP?  Hei MP por que não investiga isso ou disciplina político que usa palavrão em edifício público?

= Parece até piada, querem proibir que nossos funcionários Osmar, prefeito, vice, Cecília, Bárbara, etc. sejam sabatinados na Câmara para que não fiquemos sabendo onde enfiam nosso trabalho suado.

= E o Vereador disse: "Isto é perseguição, isto tem o objetivo de 'desestabilizar nosso governo' ”. Até parece palanque político. "Eu não vou permitir que isto aconteça". Nota: só não é palanque político (compra de votos) quando eles próprios passam horas na tribuna elogiando seus militantes. Nota: A melhor maneira de desestabilizar a oposição é comprando vereadores para trabalharem na Prefeitura recebendo o dobro do que ganham na Câmara. Em outras palavras usam dinheiro do povo para "desestabilizar o próprio povo".

= Furto de documentos na secretaria em 2.014. O povo quer saber jáááááá.

= Finalmente estão aprendendo com o que leem em blogs. Estão estudando exigir “seguro responsabilidade” de todos os contratados prestando serviços à Prefeitura. Nota: sem seguro o povo da cidade é assaltado diariamente. Contratam com a Prefeitura, recebem sinal para início dos trabalhos e logo a seguir decretam falência, fazendo com que seja quase impossível que o povo seja ressarcido.

= Estacionamento de Bancos privados obedece às leis de mercado. Não podemos exigir que um banco tenha estacionamento para seus clientes. Seus próprios clientes decidem se farão ou não negócio com um banco que não tem estacionamento. Não está satisfeito então vá a outro banco que tem estacionamento. 70% dos clientes de qualquer banco se dirigem a este andando, (não tem carro), ou estacionam seus carros longe dos bancos. 30% dos que vão a estes bancos são os próprios vereadores políticos e a elite da cidade que pensam que o banco só está ali para servi-los.
= Para resolver o problema de estacionamento de carros-forte na frente do banco, temos primeiro que colocar um “sininho no pescoço do leão”. Parafraseando o macaquinho que dizia saber como, quando o leão estava se aproximando, assim todos poderiam trepar em árvores e se livrar do algoz. Quem da Prefeitura se propõe a colocar um sininho no carro-forte sabendo que eles andam com metralhadoras?
= Estamos em 2.019 senhores, cresçam e entendam que instituições privadas não lhes pertencem e estão aí para servir os 28.000 serranos, não somente os senhores.
= Pergunta ao médico da Câmara e sua secretária de saúde. O teto por lei sobre a saúde é de 15%. Aonde vão os outros 13% que a Prefeitura coloca em suas mãos?  Nosso dinheiro não é capim, queremos saber onde estão usando estes milhões $$$$. Cadê a transparência?  Os seus patrões (o povo) perguntam: aonde vai tamanha fortuna?

= Opa, ia esquecendo... Parabéns à oposição, Roberto, Leandro, Toco, etc. Vocês mereceram todos os $4.261,00 que nos custam a cada semana.  (Sabemos que a Câmara custa 9 milhões $$$$$ a cada período de 4 anos. Dividido por 4 = 2.250.000 a cada ano. Dividido por 12 = 187.500 por mês, dividido por 4 = 46.875 por semana. Dividido por 11 vereadores = $ 4.261,00 para cada vereador por semana). O povo serrano agradece, estão no caminho certíssimo. Se continuarem assim até o final de seus mandatos vou recomendar que seja erigida uma estátua com seus bustos na praça da Prefeitura. Nota dez (10,10,10) para cada um. Nota zero para os demais. PQP como diz o Tegão, “finalmente” estamos no caminho certo. 
Edison...

. . . e completando o assunto



--- Vejam o que estou fazendo exatamente neste momento nesta manhã de sexta-feira. Em minha casa dando laudos de mamografias via internet (telerradiologia) para uma das melhores clínicas radiológicas do Vale do Paraíba em Taubaté, clínica em que trabalho há 19 anos.

. . . que mato a cobra e não preciso mostrar mais nada

--- Abaixo mamografia normal em paciente acima de 50 anos (Categoria 1):















--- Abaixo mamografia com nódulo maligno à esquerda em paciente antes dos 50 anos (Categoria 5):










--- Exemplos com ampliação (magnificação) e com compressão localizada de nódulos malignos (Categoria 5): 





























--- Outra informação muito importante: Sempre fazer ultrassom TAMBÉM. Os dois exames se complementam.

. . . que parem de dizer besteiras por favor

--- Eu acho que um homem público tem que ter muita responsabilidade naquilo que fala publicamente, pois pode interferir em decisões sérias e criar dúvidas em quem o ouve. Ontem houve sessão de Câmara em SN e com certeza haverá quem venha a comentar o que lá aconteceu e sobre a sabatina feita com a Secretária de Turismo. Em todos os locais há edis mais e menos cultos e/ou instruídos e letrados. Falar o idioma pátrio corretamente é dever de todos, mas entende-se que nem sempre isso é possível e soltam pataquadas como "SEJI ELA" , "INCHA CAMPEÃ" , "PRECISA RANCÁ O ASFALTO" , "SABATINAÇÃO", etc. Até aí tudo bem, mas um vereador na ânsia de querer aparecer vir a público para dar informações estapafúrdias como fez Eduardo Barbosa é inadmissível. Com toda a empáfia fez uso da palavra para criticar a maneira como se faz mamografia no Brasil dizendo literalmente: "Estou estudando isso e em Havard estão recomendando às mulheres que façam mamografia só depois dos 50 anos". Ora vereador, agora você entrou na minha praia e disso você não entende absolutamente NADA. Mande as mulheres da sua família fazerem isso e não as das outras pessoas. Lamentei também que o Presidente Waguinho que é técnico de Rx permitir que ele continuasse. Disse ainda que irradiação de uma única mamografia é MUUUUUIIIITO alta. Outra besteira. Você acha nobre edil que o Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) em conjunto com a Associação Médica Brasileira (AMB) iriam ser tão irresponsáveis a ponto de preconizar mamografias após os 40 anos sem antes terem feito rigoroso estudo estatístico sobre o universo mamográfico no Brasil e a incidência de câncer mamário??? Disse certo o vereador ao salientar que jovens não devem fazer mamografias, mas isso se deve ao parênquima (tecido) mamário que é muito denso nesta idade e pode mascarar a presença de nódulos e microcalcificações e não por causa da irradiação. O que vale para outros países não pode servir de parâmetro para o nosso. Então vereador, seja mais responsável, prudente e criterioso em seus pronunciamentos porque ontem você prestou um desserviço às mulheres que o escutaram e só falou asneira neste assunto. Eu não vou discutir com você sobre serralheria, portanto não queira discutir mamografia comigo, pois dou mais de 50 laudos de mamografias por dia há uns 30 anos e nunca errei nenhum. Cada um na sua praia. Cada um no seu quadrado. 

* Aproveitando o gancho, agora um recado ao Vereador Nei. Vai ver direito mesmo o que está acontecendo, pois quem faz o exame de mamografia é o técnico, como o Waguinho por exemplo, mas quem dá o laudo é EXCLUSIVAMENTE o médico radiologista  credenciado como eu por exemplo que, além do CRM, tenho também título de especialista concedido pelo CBR e pela AMB.

E pingue-se o ponto.