Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de maio de 2014

. . . a sessão de hoje










--- 19:30 h  - A TV já está no ar. Começou bem, vamos ver se capricham hoje...
* 19:35 h - Começou, com a presença do suplente Ver. Nei no lugar do Ver. Marquezini por 45 dias... E começou a declamação do Pai Nosso. Eta heresia..., demagogia..., hipocrisia..., falsidade...
* Posse do Ver. Nei. Não estou vendo o Ver. Celso.
* Leitura dos ofícios do Executivo em respostas aos requerimentos dos vereadores.
* Até agora nenhum comercial, graças a Deus... Será que resolveram o problema? Tomara que sim.
* Projetos do Executivo, projetos do Legislativo, indicações, tudo lido pela Sec. Rita, com alguns gaguejos...
* O chat da página "Uma Serra Negra Melhor" está correndo solto. Estamos lá também interagindo.
* Reconheçamos que os vereadores estão fazendo bastante indicações. Se vão ser atendidos é outra coisa. Quem será que lê isso tudo lá na Prefeitura? Tenho certeza que o Bimbo não é.
* Mas no frigir dos ovos, o que indica mesmo a atuação eficaz de seu mandato é o número de projetos encaminhados e principalmente aprovados.
* Pequeno expediente, sendo ocupado pelo Ver. Eduardo. Em seguida o Ver. Falcão saudando o Ver. Nei. Ver. Roberto em seguida saudando o novo vereador e reforçando indicações feitas.
* Requerimentos, que com certeza vão ser lidos, sem discussões e aprovados por unanimidade. Um está me chamando a atenção que é o de pedir informações sobre o Museu de SN. Requerimento de número 312 do Ver. Paulo. Parabéns Paulo, seus pedidos de informações são completos. Ele ocupa agora a palavra para chamar a atenção da falta de atenção das autoridades em relação à nossa memória, nossa história. Parabéns Paulo novamente. 
* Ver. Rita tentando justificar dizendo que a nova Casa da Cultura tem um espaço para o Museu, confundindo um "ESPAÇO" reservado para museu com um PRÉDIO exclusivo para museu resgatando nossa memória. 
* Quatro requerimentos de autoria do Ver. Ricardo fazendo perguntas ao Executivo sobre o Gurupiá, que é de sua propriedade, bem como outras questões que os envolve. Agora requerimentos também de sua autoria referentes às viagens do carro da Câmara e sobre os funcionários da Câmara. Tudo isso é já em resposta sobre aqueles requerimentos do Ver. Marquezini sobre estes assuntos. E diz ele que já tem as devidas respostas que serão apresentadas quando o dito cujo vereador voltar da licença.
* Particularmente acho que as respostas deveriam ser exibidas de imediato uma vez que se trata também de interesse coletivo e não somente ao Marquezini.
* Congratulações e aplausos. Aprovados por unanimidade.
* No chat há quem esteja hoje reclamando da qualidade da transmissão. Pra mim aqui em casa está ótima, sem qualquer interrupção e ótimo som até agora.
* Grande Expediente: Ver. Nei ocupando a tribuna. Diz que vai se dedicar basicamente a melhoria na área da saúde nestes 45 dias e talvez por 90. Encaro como dica que ele deverá emendar essa licença a uma outra com licença de outro vereador coligado... Em primeiro lugar está se referindo aos problemas do Hospital e sugere soluções. Apartes do Ver. Waguinho e ambos estão tentando achar os melhores caminhos e convoca a todos os vereadores para juntos, independentemente de situação e oposição, para procurarem soluções, verbas, CND, etc. Sugere que os vereadores levem suas indicações em mãos para o prefeito e ele tem certeza que o Prefeito Bimbo acataria tudo o que reconhecer que é para o bem da cidade. Disso eu também tenho certeza, pois ele, o Bimbo, já me demonstrou que é assim mesmo. Justiça lhe seja feita. Agora o Nei incentiva o esporte junto a juventude, o que serviria também como combate às drogas.
* Intervalo de 20 minutos... 
* Tempo esgotado e ninguém voltou ainda para o plenário. Pontualidade nunca foi o forte de nenhum presidente de Câmara.
* Voltaram para a Ordem do Dia com 5 minutos de atraso.
*  7 projetos do Executivo.
1º) Verba suplementar (217 mil) para várias finalidades que agora estão sendo especificadas como exigia vereadores da oposição. Vamos ver como votam. O Ver. Roberto ainda não está contente e ainda acha que estão faltando mais detalhes. Diz que vai votar a favor mas pede para que venham melhor instruídos. Opinião reforçada pelo Ver. Nei. Neste projeto está incluso pagamento para os profissionais do Mais Médicos e portanto não podem votar contra. O próprio Ver. Falcão que é da situação concorda com este tipo de redação dos projetos do Executivo. Aprovado por unanimidade.
2º) Abertura de crédito especial para aquisição de material escolar. Novamente o Ver. Roberto reforça sua reclamação e é a segunda vez que a Ver. Rita intervem e noto no tom de sua voz certa agressividade... Aprovado por unanimidade.
3º) Abertura de crédito suplementar............ Aprovado por unanimidade.
4º) Abertura de crédito especial de 400  e  poucos mil para alguma coisa relativa a equipamentos do pronto socorro............. Ver. Nei pedindo vistas, mas em aparte a Ver. Rita pedindo que aprovem pois são verbas de vários deputados que envolve convênios, etc. Aparte do Ver. Roberto mais uma vez reforçando as deficiências na redação dos projetos. Aparte do Ver. Ricardo lembrando que quando o Bimbo era vereador, ele era o primeiro a "espernear" contra projetos mal elaborados.
Transmissão começou a falhar e não mostrou o resultado da votação e impediu a leitura do 5º projeto...
5º)................................................... parece que se trata de verba de 35.000,00 para o hospital mas não se sabe pra quê. Nem a Rita está sabendo do que se trata... Estão achando que é pra pagar o novo administrador. Como tudo está na base da suposição, esse projeto não deveria ser aprovado, senão seria o cúmulo da irresponsabilidade. Acho que até o tempo está sendo desperdiçado para se ficar discutindo em cima de suposições...
Minha transmissão agora está péssima e segundo vi no chat o tal projeto FOI APROVADO POR UNANIMIDADE E PORTANTO COM  TOTAL IRRESPONSABILIDADE.

--- O som está completamente picotado e não está dando pra acompanhar nada direito.

* Só sei que agora começou a extraordinária e vamos ver se dá pra complementar o que faltou, do 5º projeto pra diante: UÉ, o presidente parou no 4º !!! Não entendi mais nada... e a transmissão saiu do ar faltando 10 minutos para as 23 horas, durante as palavras do Ver. Roberto começando a desejar boa viagem para a Rita que vai sair de licença... Boa viagem e boa noite.
--- Hoje os Vereadores Nestor (grande novidade) e Danilo entraram quietos e saíram calados.