Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de maio de 2021

. . . Amparo na EPTV

 --- Acessando o link abaixo você assiste a matéria da EPTV sobre as medidas amparenses :

https://globoplay.globo.com/v/9562420



. . . as lives do P. I. e do Prefeito

 --- O blog mostrou pela manhã o áudio do prefeito de Amparo. Portanto os políticos serranos tiveram toda a tarde do dia para se reunirem visando medidas visando o feriadão que se aproxima. Hoje, segunda-feira, único dia da semana de sessão do Legislativo serrano (P.I.). Aí marcam uma reunião com o prefeito para 19 horas, sabendo que o Regimento Interno da Câmara  manda que a sessão tenha início às 19:30 hs. (O  R. I.? Oras, o R. I.). Com isso, desrespeitosamente para com o R.I. e para com os tele expectadores, atrasaram a sessão em 35 minutos. Louve-se a iniciativa de estudarem juntos o que deve ser feito para o bem da população e turistas no feriadão, mas não justifica tal atraso.

* Durante a transmissão do P. I., entrou ao vivo (live) o prefeito para anunciar as providências a serem tomadas no feriadão, sendo que haverá barreiras sanitárias, mas não haverá lockdown e sim uma intensificação da fiscalização quanto ao uso de máscaras e distanciamentos, levando-se em consideração todo o preparo que os comerciantes tiveram para um dos considerados melhores feriados do calendário. Portanto, aguardemos os resultados e consequências, rezando para que os resultados sejam positivos e as consequências não sejam ruins.

* Em resumo, nem a live do Legislativo e nem a live do Executivo, acontecidas simultaneamente, apresentaram novidades. Ambas continuaram cansativas, monótonas e enfadonhas. 

* Ah..., o teimoso presidente continuou sem máscara, o secretário continuou errando o sobrenome da colega e o prefeito continuou tratando "A Covid" como "O Covid". No P. I. V. de hoje nenhum vereador cochilou, ao contrário do anterior. 

* Começou às 20:05 hs. e terminou, incluindo a extraordinária, às 21:40 hs.

. . . uma análise sucinta da Administração

 --- Via zap chegou hoje diretamente de dentro da Prefeitura:

"Iniciaremos o sexto mês da Administração Elmir e o que temos:

Secretaria de Saúde: Continuamos com a falta de medicamentos e fila de espera de exames; manipulado pelo Mandatário e por suas assessoras com alto salário que ficam escondidas atrás de suas mesas.

Secretaria de Agricultura: Improdutível , sem incentivos aos produtores, sem capacitação e linhas de créditos .

Secretaria de Serviços municipais:
Realizando um excelente trabalho de limpeza nos bairros como foi prometido em campanha, não faz mais que obrigação em relação aos impostos pagos pela população.

Secretaria de Serviços Sociais: Continuam com as mesmas famílias, não vão atrás da realidade em relação as famílias carentes que vivem na zona rural e periferia.

Secretaria de turismo: Parada em virtude da Pandemia, mas bem que poderia usar seu orçamento com benfeitorias, paisagismo e criação de atrativos turísticos, pensando na futura retomada.

Secretaria de Educação: Retorno das aulas com aumento dos números de crianças infectadas.

Fundo Social: Realizando Campanha de alimentos e roupas com cortesia (empatia) com chapéu dos outros 

Do mais:
Cadê barreira sanitária?
Cadê fiscalização de controle de hospedagem (máscaras, testagem de funcionários e hóspedes)?
Cadê incentivos aos pequenos e oportunidades aos menos favorecidos?"

Que vem a mim o vosso reino, pois te pago pra isso."

. . . que o momento é extremamente delicado e perigoso