Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de julho de 2016

. . . e complementando


--- Complementando o tópico anterior para lembrar que hoje o único historiador vivo, com 3 livros escritos sobre a história serrana é o Dr. ALEXANDRE MOREIRA. Só uma questão de se fazer justiça com quem merece!

. . . quem vem hoje


* Começou. Kiko Oliveira na apresentação, Carlos André e Mané na retaguarda.
* Hoje com dois convidados Dentinho e Nestor, teoricamente apolíticos.
* Mas com certeza deverão tocar no assunto do momento que é a política.
* Mas por enquanto o assunto é nostálgico falando-se da história serrana, seu folclore, suas histórias, suas fotos. Muito legal.
* São dois serranos preocupados com o registro da história em fotos e vídeos, o que é também minha preocupação e meu gosto em todos os setores de minha vida, uma vez que os grandes historiadores serranos estão partindo, aliás, os mais importantes já se foram como Néllo Dallari, Jorge Antônio José, Sebastião Pinto da Cunha, Alcebíades Félix, Odilon Lemos...
* Mencionada a nossa querida Corporação Musical Lira Serra Negra. Esse é um ponto a ser sempre enaltecido, ou seja, a manutenção e o prestígio da banda principalmente por parte do poder público, já cobrando o próximo prefeito.
* Dentinho lembra com muita propriedade sobre a devida atenção que se dá ou que se deveria dar por parte dos políticos em geral à memória serrana. Fui o apresentador da inauguração do Museu de SN num casarão lá pelos lados do recinto do Casco de Ouro. NEM  O  CASARÃO existe mais. A administração anterior adaptou o prédio do mercado para MERCADO CULTURAL. Hoje só existe o nome. Lá existia uma exposição permanente sobre nossa história com objetos doados pelas famílias serranas. Inclusive minha família fez doações. Onde está esse acervo Sr. atual prefeito??? Também não deu continuidade por não ter sido obra sua, como acontece com o Parque Fonte São Luiz? Total relaxo e descaso com nosso patrimônio!!!
* Nestor lembrando dos refrigerantes RADIAL, onde ele trabalhou. Essa fábrica aproveitava as águas das Fontes São João e N.Sra. do Rosário, ambas também não existem mais, aliás hoje até a tradicional Fonte São Carlos também está fechada, lamentavelmente... 
* Dentinho lamentando a FACITUR que acabou, bem como lamenta a falta de divulgação da estância. ASSIM (Associação de Imprensa) e festa dos Destaques do Ano, criação minha, eventos que também acabaram. 
* Kiko relembrando a Festa dos Destaques no SNEC quando pela única vez se conseguiu reunir no palco do clube todos os prefeitos vivos na época Irineu, Luiz Bulk, Bimbo, Jesus, Elmir, Elias, Sinésio e Paulo Scachetti. A apresentação da noite foi minha e o Dentinho era o Presidente da ASSIM. Na foto oficial deste encontro o Dentinho cortou o apresentador... rsrsrsrs...
* Cápsula do Tempo para o futuro lacrada e enterrada. Não sabia disso. O que eu sei é que o então prefeito Adib Abi Chedid fez um grande filme de longa metragem realizado pelo profissional Daniel Cobra e narrado pelo Alcebíades e por mim, sobre a Semana do Município na Festa do Sesquicentenário em 1.978 e pretendia deixá-lo lacrado também para as gerações futuras, no obelisco da Praça Sesquicentenário. Não sei se colocou em prática sua ideia. Onde será que está esse filme?
* Política: Kiko relatando que o afastamento do pré-candidato a vice-prefeito, o médico Dr. Magaldi já está afastado de suas funções profissionais no Hospital, prejudicando o já precário atendimento médico da população. Sendo assim, pelo menos até outubro ele não poderá servir a população como médico. É bom isso???
* Kiko cita um pensamente de Leonel Brizola que disse que no mundo político a TRAIÇÃO é bem-vinda, mas o TRAIDOR nunca será bem-vindo. "A política ama a traição, mas abomina o traidor" e aproveita o gancho e cita o atual caso do pré-candidato a prefeito da situação Sidney que foi até vice-prefeito eleito pela atual oposição e quando assinou, como vereador da oposição em outra ocasião, documento oficial considerando o cacicão Chedid como "persona non grata" em SN e agora está do lado dele na situação. O cúmulo da incoerência, inconstância e falta de opinião firme do inoxidável Sidney...

* DENÚNCIA feita por ouvinte e confirmada pelo Nestor que no presente momento "estão cortando árvore que sempre floresce", por ordem da Prefeitura, na Praça Sesqui.

* Essa "poda" pode ser feita... Já para melhorar a visualização da Grande Imagem do Cristo Redentor, não pode... Dá pra entender? E disseram que estão cortando porque estava atrapalhando a iluminação... QUE  ILUMINAÇÃO???

* Programa terminando. Dentinho e Nestor, bom dia pra vocês também...