Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de agosto de 2018

. . . em consideração a vocês que pediram

--- Alguns seguidores do blog confirmaram que só ficam sabendo do que acontece nas sessões de Câmara no dia seguinte através aqui do blog e dos meus pitacos e estão curiosos pra saberem a razão da revolta expressada no tópico anterior. Então, em consideração a eles vou tentar passar alguns pontos que justificam a perda de tempo de quem costuma assistir as sessões seja lá na plateia pessoalmente ou ao vivo através da internet pelo site da Câmara. Não há cidadania que justifique ter que suportar tanta xaropada. Vou colocar em frases apenas alguns itens:

* Um vereador existe basicamente para apresentar projetos de lei. Isso é o mais importante. Seu poder e sua força param aí. Só lhe resta apenas fazer indicações e requerimentos pedindo informações ao Executivo ou fazendo congratulações e aplausos para angariar votos dos simpatizantes homenageados por ele. Ontem se somarmos a quantidade de indicações e requerimentos de informações, com certeza não chega na metade da quantidade de requerimentos badalativos e eleitoreiros. Um abuso cansativo demais. Requerimento de congratulações e aplausos aos pais serranos pelo Dia dos Pais (Dia do País, como leu o Vamp). Como está no bojo do requerimento padrão dar ciência a todos os homenageados, quer dizer que serão encaminhadas pelo Correio cartas individuais a todos os pais da cidade??? Ridículo e dispendioso!!!

* Troca de cadeiras da presidência insuportável. Começou com o Vamp, depois senta o Inho, em seguida o Waguinho... aí levanta um e volta o outro e vice-versa e começa tudo de novo no revezamento... Uma palhaçada.

* O 1º secretário começa cumprindo sua obrigação de fazer as leituras, marca presença como de costume querendo aparecer combatendo o Executivo e aí desaparece nos bastidores por praticamente 70% do tempo que durou a sessão (e fatura do mesmo jeito).

* Pelo seu repentino sumiço assume as leituras o 2º secretário que não enxerga direito segundo ele mesmo declara, erra palavras, nomes de famílias serranas, de clube de serviço (Lions), etc. É substituído pelo vice presidente que faz várias gracinhas durante as leituras e cada vez que ele vai falar, seu apaniguado na Câmara aparece para fotografá-lo... hilário... Isso sem contar os inúmeros erros de português.

* O Inho depois de afirmar que duas grandes empresas da cidade despediram muitos empregados, incoerentemente (como é seu costume) defende o prefeito que falou publicamente num canal de TV que a crise está passando longe de Serra Negra (mentira absurda).

* Foi lembrado por um dos edis num tom irônico e jocoso, que num evento recente da Prefeitura foi desobedecida a Lei do Rojão de autoria do presidente, mas nenhum deles (nem mesmo o autor da lei), teve peito para exigir punição a quem a transgrediu.

--- Sinceramente não deu pra suportar até o fim mais uma sessão infeliz, ineficaz, inócua e improdutiva e fica cada vez mais evidente que não merecem receber cerca de 4.000 reais por mês cada um e muito menos o presidente ganhar cerca de 7.000 reais por mês, sem contar os salários semelhantes para funcionários comissionados apaniguados e despesas enormes em supermercados específicos. Dinheiro público jogado mensalmente no lixo. E a desculpa de que no fim do ano devolvem X ou Y para a Prefeitura não justifica. Também lembrando novamente a despesa com compra de carro de luxo novo para levar vereadores, funcionários e até empregada de vereador em viagem, como foi aqui mostrada gravação de vereador solicitando a funcionários da Câmara tal procedimento irreverente e condenável. A cada sessão dessa que acontece desta legislatura pior entre as piores de todos os tempos, mais agradeço o privilégio de ter recebido meu título-prêmio de "persona non grata" que me foi concedido por meia dúzia destes mesmos senhores. Muito obrigado de coração!

. . . e rindo pra não chorar

--- E ontem voltou o P.I. com o mesmo significado da primeira definição aqui explicada outro dia. E depois da sessão de ontem, que ultrapassou todos os limites da tolerabilidade, só mesmo rindo pra não chorar e pra isso está aí logo abaixo o que os senhores merecem ouvir, com raríssimas exceções. Não dá nem pra dar quaisquer pitacos...

Música dos vereadores