Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de maio de 2015

. . . o congestionamento na outra entrada da cidade agora

--- Mais fotos do trânsito neste feriadão em SN. Pelas informações que me chegam a cidade está mais lotada que no feriadão anterior há poucos dias. Agora a entrada da cidade e início da Rua 7, vistos do alto:






. . . mais uma vez a estância lotada

--- Foto tirada agora há pouco quase no final da tarde. Rua Coronel :

. . . que é a própria sereia gorda...

--- Charge extraída do blog do Pancho Villa :

. . . que acabou de chegar

--- Chegou novamente via messenger enviado pela mesma pessoa que aqui reclamou antes. E ainda há quem diga que não adianta reclamar e denunciar aqui no blog.



"Boa tarde.
Hoje fui para caminhada na represa e tinha um rapaz cuidando dos banheiros.
Obrigado Lauro."


* Agora é a vez dos responsáveis pelos drogados intervirem no mesmo local.

. . . 21 anos atrás

  • Senna morreu aos 34 anos, quando fazia sua temporada de estreia pela Wiliams
    Senna morreu aos 34 anos, quando fazia sua temporada de estreia pela Wiliams
O feriado de 1º de maio ganhou um novo significado para os brasileiros há 21 anos, quando o tricampeão da Fórmula 1 Ayrton Senna morreu em um acidente logo nas primeiras voltas do GP de San Marino, disputado em Imola, na Itália. Mesmo mais de duas décadas após sua morte, Senna ainda é reconhecido como um dos maiores pilotos da história da categoria e é tido como um dos mais importantes ídolos do esporte brasileiro. 

. . . que foi sem querer querendo

--- Ao mesmo tempo em que relembramos, saudamos e reverenciamos heróis brasileiros de verdade, temos que ridicularizar, criticar e combater falsos e mentirosos pseudolíderes brasileiros. Você sabia que foram apagados registros da Petrobrás do tempo em que a Dilma estava lá??? Pois é... APAGADOS talvez por um esbarrão de algum funcionário sem querer... Que coisa, né?! 
FOI SEM QUERER QUERENDO...

. . . que não podemos esquecer nossos heróis

 --- Tive a suprema honra de conhecer pessoalmente PEDRO LEME DE ASSIS. Leiam a matéria extraída do arquivo do jornal O Serrano.
O Exército Brasileiro celebrou os 70 anos da tomada de Monte Castelo, ocorrida em 21 de fevereiro de 1945, quando a 1ª Divisão de Infantaria Expedicionária hasteou a bandeira brasileira no ponto mais alto do pico conquistado na Itália. A ocasião faz lembrar a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial.
Cerca de 25 mil brasileiros compuseram a Força Expedicionária Brasileira – FEB que combateu na Europa durante a Segunda Guerra Mundial. Estima-se que desse grupo, aproximadamente 1.700 foram agraciados com a Cruz de Combate de 1ª ou 2ª classes, horaria criada para distinguir atos de bravura entre os militares do país.
O serrano Pedro Leme de Assis foi considerado merecedor de uma dessas medalhas de 1ª classe. Essa, além da bravura também tinha como requisito o sacrifício no teatro de guerra. O texto no diploma, expedido em 1º de fevereiro de 1946, que ele recebeu com a medalha explica bem os motivo da concessão. “O presidente da República dos Estados Unidos do Brasil resolveu, de acordo com o Decreto de 29 de junho de 1945, conceder a Cruz de Combate de Primeira Classe ao soldado Pedro Leme de Assis, por ter no dia 30 de outubro de 1944, por ocasião de contra-ataque alemão, por tropas S.S., em Sommacolonis, demonstrando sangue-frio e absoluta calma, permanecendo só em sua posição com uma peça de metralhadora, em silêncio, até que o inimigo se aproximasse a cerca de 20 metros de sua arma, quando abriu violento fogo que causou pesadas baixas ao adversário e a consequente retirada desordenada. Em princípios de janeiro de 1945, quando seu pelotão se encontrava em Bosascio, demonstrou mais uma vez iniciativa e grande disposição para a luta, enfrentando com seus companheiros uma forte patrulha alemã que tentara infiltrar-se em nossas linhas”.
* O destaque em vermelho no texto é por minha conta.

* Essa história verídica dele ter sozinho arrasado um pelotão alemão apenas com uma metralhadora eu ouço contar desde que era pequeno.


* Não podemos e não devemos jamais esquecer nossos heróis de guerra e aí lembro também os nomes de Osvaldo Saragiotto e de Braz Eduardo de Castro Blotta. A homenagem do Blog-Comentando.

. . . que vai escapar outra vez???

--- Matéria de capa da revista "Época" faz mais uma denúncia contra o bode velho réu oculto do mensalão, pai do petrolão e envolvido nos acordos do BNDES. Que blindagem tem esse criminoso que surgem tantas evidências de seus envolvimentos escusos e ainda não está na cadeia??? O coitado chamado "ladrão de galinha" que muitas vezes se vê obrigado a cometer esse delito para matar a fome de seus filhos, pega cadeia rápido...

Vejam:


  • A reportagem diz que, para o MP, Lula exerceu entre 2011 e 2014 influência junto ao governo federal para obter contratos para empreiteiras de grande porte do país
    A reportagem diz que, para o MP, Lula exerceu entre 2011 e 2014 influência junto ao governo federal para obter contratos para empreiteiras de grande porte do país
O núcleo de Combate à Corrupção da Procuradoria da República em Brasília abriu, há uma semana, investigação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por tráfico de influência internacional e no Brasil, afirma a revista "Época" em sua reportagem de capa da edição desta semana.
De acordo com a reportagem, o Ministério Público investiga "supostas vantagens econômicas obtidas, direta ou indiretamente, da empreiteira Odebrecht pelo ex-presidente da República Luis Inácio Lula da Silva, entre os anos de 2011 a 2014, com pretexto de influir em atos praticados por agentes públicos estrangeiros, notadamente os governos da República Dominicana e Cuba, este último contendo obras custeadas, direta ou indiretamente, pelo BNDES", conforme trecho do processo reproduzido pela revista.
A reportagem afirma que, para o MP, Lula exerceu nesse período influência junto ao governo federal para obter contratos para empreiteiras de grande porte do país para obras nesses dois países. "Usou o prestígio político para, em cada negócio, mobilizar líderes de dois países em favor do cliente, beneficiado em seguida com contratos governamentais lucrativos. Lula deu início a seu terceiro mandato. Tornou-se o lobista em chefe do Brasil", diz a reportagem.
Segundo a reportagem, o "MP identificou um padrão: o ex-presidente Lula viajava bancado pela Odebrecht; dava palestras e se encontrava com o presidente do país em questão; o BNDES liberava recursos para obras no país; o governo do país contratava a Odebrecht para tocar as obras", diz a revista.
Nesses quatro anos, diz a reportagem, Lula viajou para cuidar de seus negócios para países como Cuba, Venezuela, Gana, Angola e República Dominicana, a maioria dessas viagens bancada pela Odebrecht, segundo a revista a campeã de negócios bilionários com governos latino-americanos e africanos com financiamentos do BNDES. O banco, diz a reportagem, financiou ao menos US$ 4,1 bilhões em projetos da empreiteira nesses países durante os governos Lula e Dilma Rousseff.
Para o MP, a relação do ex-presidente com a Odebrecht configura tráfico de influência em transação comercial internacional, crime previsto no artigo 337-C do Código Penal. Outro crime identificado pelo MP refere-se a suspeita de tráfico de influência junto ao BNDES, enquadrado no artigo 332 do mesmo código.
A Odebrecht é uma das principais empreiteiras investigadas pela Operação Lava-Jato, que apura esquema de pagamento de propinas na Petrobras.

. . . o dia de hoje

Com a chegada de imigrantes europeus no Brasil, as ideias de princípios e leis trabalhistas vieram junto. Em 1917 houve uma Greve geral. Com o fortalecimento da classe operaria, o dia 1º de Maio foi declarado feriado pelo presidente Artur Bernardes em 1925.
Até o início da Era Vargas (1930-1945) certos tipos de agremiação dos trabalhadores fabris eram bastante comuns, embora não constituísse um grupo político muito forte, dado a pouca industrialização do país. Esta movimentação operária tinha se caracterizado em um primeiro momento por possuir influências do anarquismo e mais tarde do comunismo, mas com a chegada de Getúlio Vargas ao poder, ela foi gradativamente dissolvida e os trabalhadores urbanos passaram a ser influenciados pelo que ficou conhecido como trabalhismo.

Dia do Trabalhador no mundo

Alguns países celebram o Dia do Trabalhador em datas diferentes de 1° de maio:
  • Nova Zelândia celebra o Dia do Trabalho na quarta segunda-feira de outubro em homenagem à luta dos trabalhadores locais que levou à adoção da jornada diária de 8 horas décadas antes da greve geral que resultou no massacre nos EUA.
  • Na Austrália o Dia do Trabalho varia de acordo com a região.
  • Estados Unidos e Canadá celebram o Dia do Trabalho na primeira segunda-feira de setembro, escolhido propositalmente para que não fosse lembrado o massacre de 1° de maio.

--- Como hoje é o Dia do Trabalho, estou trabalhando de plantão hoje e amanhã na cidade de Taubaté. Porque meu nome é Trabalho, sobrenome Plantão, apelido Hora Extra...

* E depois do pacote de medidas CONTRA o trabalhador brasileiro a megera e traidora presidANTA se nega a falar aos trabalhadores do Brasil como manda a tradição. Medrosa e talvez envergonhada pela sua trairagem depois de anunciar em campanha que não mexeria nos direitos adquiridos dos trabalhadores, mesmo que a vaca tossisse. E a vaca (a própria) tossiu... Até o outro, que também é uma besta, presidente do Senado, disse que é uma "atitude ridícula" desta mulher falsa e asquerosa. Aliás, é bem melhor que não fale nada mesmo pois ninguém mais aguenta olhar pra sua cara e ouvir sua voz. É nojenta, insuportável e revoltante sua presença nos lares da população decente deste país.