Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de abril de 2014

. . . que procura-se um administrador hospitalar

--- Somente a essa hora da noite foi que consegui falar com o Toco e ele me confirmou sua conversa com o prefeito, que lhe contou que desde o dia da indicação do João Dei Santi, tendo sido essa uma exigência do João, que estão atrás de um administrador hospitalar. Inicialmente viria uma mulher formada, cujo marido seria transferido para sua empresa com sede em Jundiaí e assim já estava tudo certo para ela assumir nosso hospital, porém a tal transferência do marido não aconteceu. Há uma firma especializada a procura de tal administrador hospitalar e no momento há dois currículos sendo analisados sob todos os aspectos. Em resumo, a Prefeitura irá contratar um administrador hospitalar formado para fazer dupla administrativa com o provedor. É isso aí para informação dos leitores do Blog-Comentando.

. . . que ainda nada

--- Prometi aí atrás que daria notícias sobre a reunião do Presidente do Legislativo, com o Prefeito Bimbo sobre a contratação de um administrador profissional para o Santa Rosa, conforme ficou combinado na reunião dos vereadores ontem. Salvo imprevistos, a reunião de hoje deveria ter acontecido pela manhã. O Toco ficou de me dar notícias sobre o resultado desta reunião. São 4 e meia da tarde e continuo aguardando notícias. O que será que aconteceu?

. . . a pérola do prefeito

--- O prefeito daquela mesma cidadezinha do interior do sertão do Piauí, tinha um assessor direto que pensava mandar mais na cidade que o próprio prefeito. Quando alguém sugeriu ao prefeito que negociasse, vendesse ou emprestasse este seu assessor direto, por ter laços íntimos de afinidade com seu assessor, soltou a pérola:
 "Ele é INEGOCIÁVEL, INVENDÍVEL  E  IMPRESTÁVEL". 

. . . que recordar é viver

--- Embora todos saibam disso, sempre é bom repetir, recordar e lembrar o seguinte:

* Nas duas últimas eleições municipais em Serra Negra, a maioria do povo eleitor elegeu essa dupla aí da foto acima: Felipe Vice e Bimbo Prefeito. Portanto o povo serrano escolheu esse para prefeito e só esse:

 ANTONIO LUIGI ÍTALO FRANCHI (BIMBO)

* Não  foi  esse :

* E  muito  menos  esse :






N.R.: Estes dois últimos NUNCA receberam na história serrana nenhum voto do povo para qualquer função executiva-administrativa!!! Portanto, parem de dar crédito, importância, valor, atenção, destaque para quem não é absolutamente NADA nestas funções eleitas pelo povo na cidade. Se agiram ou agem como tal não passam de intrometidos, intrusos, sapos, contra a vontade da maioria do povo, embora possam até contar com a confiança do prefeito eleito, sendo que, no caso do segundo, seria até nepotismo.


. . . a reunião de ontem

--- Conforme o anunciado, aconteceu a reunião na Câmara ontem, que começou às 16:15 h e terminou às 18:20 h com o comparecimento de quase todos os vereadores. Trataram basicamente sobre o que aqui dissemos, ou seja, que a roupa suja seja lavada entre eles, fora das sessões, para que sempre se trate de assuntos públicos pelo bem da cidade e jamais se parta para assuntos pessoais de qualquer um dos vereadores. Isso é muito bom, pois de maneira geral no mundo político não interessa a ninguém absolutamente nada o que ocorre na vida particular de qualquer político, seja de ordem comercial, conjugal, empresarial, etc., desde que não interfira nos assuntos públicos ou envolva dinheiro do povo. Isso é muito bom. Acordaram também sobre a questão do hospital e ficou acertado que ainda hoje pela manhã o presidente fará uma reunião com o prefeito com a finalidade de contratar-se um administrador profissional, isto é, formado no assunto, para depois partir-se em definitivo para a provedoria. O Blog-Comentando estará informando o resultado dessa reunião.

. . . uma homenagem justa a quem faz por merecer

--- Navegando pelo blog dos Veteranos Serranos deparei com essa bonita homenagem que o grupo prestou ao queridíssimo e corintianíssimo atleta ADÃO, aposentado como enfermeiro do Hospital Santa Rosa de Lima e com quem tive a felicidade de trabalhar e conviver quando de minha passagem pelo Santa Rosa. Enfermeiro de qualidade e eficiente, além de muito estimado por todos, principalmente pelos pacientes. É a própria simplicidade em pessoa. Parabéns Adão! Emociono-me ao homenageá-lo.
Adão:
Não temos palavras para descrever o quanto você representa para a nossa Associação. Poderíamos descrevê-lo como símbolo de nossa equipe, símbolo de homem, de pai, justamente agora que dois dos seus filhos estão jogando juntos. O mais certo mesmo e é uma verdadeira magia, que fique por muito mais tempo entre nós, sempre o mesmo e dando seus bicoeszinhos e fazendo gols, são os votos da Associação dos Veteranos de Serra Negra.
Felicidades por mais um ano.

. . . que a crise piorou. Vejam isso.

ESCLARECIMENTO
Venho através desta nota, esclarecer a todos os amigos, que eu e meu pai José Euclides Tomazi, entregamos hoje nossa carta de renúncia ao cargo de Tesoureiro e 2° Tesoureiro do Hospital Santa Rosa de Lima.
...
Para que todos possam entender a situação, desde 2007 sou funcionário do Hospital atuante em várias áreas administrativas, não somente a jurídica, e tive a oportunidade de conhecer bem a instituição. Em 2011, quando em crise aceitei, eu e outros funcionários do Hospital o encargo de assumir um cargo de Diretoria pois após 3 eleições NENHUM dos membros da associação queria o encargo, então, ou nós funcionários abraçávamos a instituição em sua sede administrativa, ou o mesmo iria fechar. Fizemos isso. De lá pra cá, o provisório virou um quase definitivo, e apesar de muitas vezes, como na última, deixei o cargo à disposição. Por falta de interesse de muitos dos membros, mais uma vez coube a mim ficar na Tesouraria.
Tenho 30 anos de idade, sou formado em Direito, tenho 3 pós-graduações, estou entrando em minha segunda faculdade agora. Tenho um nome a zelar. Eu e minha família não temos qualquer resquício de inidoneidade e sabemos que temos a confiança de quem sempre viveu, vive e trabalha por Serra Negra. Não será qualquer membro da Câmara Municipal que irá difamar nosso nome, especialmente por questões tão pequenas. Estivemos, eu e meu pai, de forma voluntária (tesouraria) contribuindo para a instituição e não levaremos uma mancha em nosso nome de NINGUÉM.
Mais do que ninguém vi na pele o que muitos Provedores passaram e ainda passam por uma total falta de gestão das políticas públicas de saúde das esferas de governo, no qual as Santas Casas são massacradas e todos que muitas vezes se propõem a ajudar, acabam injustamente tachados como corruptos. Isso não irá acontecer conosco. Prometemos ajudar até o momento que quisessem nossa ajuda, e se não é mais isso importante, é hora de cada um seguir sua vida, pois não vivemos nem ganhamos nada com isso, senão em ajudar uma instituição que cuida principalmente dos mais carentes, e fez nascer quase toda população de Serra Negra.
Creio que cumpri, com a ajuda de Deus, com ética e consciência a função até o momento e posso dormir de cabeça limpa sobre isso.
Assim meus amigos, dado o prazo legal para a Diretoria Executiva, estamos no retirando da mesma, do Hospital Santa Rosa de Lima, fazendo votos que os próximos tesoureiros consigam continuar o trabalho e mesmo dentre todas as dificuldades, dar um pouco de esperança a quem mais precisa.

. . . mais uma vez lembrando

--- Comentário depreciativo contra alguém, anônimo, isto é, sem identificação (não adianta mandar com nome fictício), principalmente nesta nova fase do blog, NÃO SERÁ LIBERADO.