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segunda-feira, 20 de maio de 2019

. . . um comentário importantíssimo

--- ATENÇÃO SENHORES VEREADORES, acaba de chegar esse comentário abalizado de quem entende do assunto. Leiam com atenção antes da sessão de hoje e antes de fazerem a bobagem de aprovarem esse projeto da Ordem do Dia de logo mais. Quem assina é o MARCELO DE SOUZA:

Essa questão de aumento da taxa máxima de ocupação e do aumento da impermeabilização do solo não seria discutido após a revisão do Plano Diretor? Pelo menos foi o que eu havia entendido nas audiências públicas quando se discutiu este tema em 2017.

Antes de se pensar em mexer na lei das construções é importante a reavaliação do Plano Diretor, do mapa de uso e ocupação do solo, da lei de zoneamento, do plano de mobilidade urbana, etc.

80% de taxa de impermeabilização de forma generalizada par toda a cidade é um número excessivamente elevado e me parece um grande erro que poderá complicar ainda mais os problemas de drenagem e enchentes da cidade. 

Piscinões e/ouou reservatórios de retenções apresentam problemas estruturais, sanitários, etc. Alguns consideram reservatórios de retenção de águas pluviais um atentado urbanístico, ambiental e sanitário.

Com este projeto de lei é possível que haja uma proliferação de reservatórios de retenção de águas pluviais e, com isso, estar se criando um alguns efeitos colaterais indesejáveis: questões sanitárias, questões de instabilidade de encostas, etc.  

Vereadores, aguardem a revisão do Plano Diretor. Não flexibilizem ainda mais a lei das construções antes de se fazer um estudo global da cidade.

Esse projeto de lei deveria antes ser debatido por técnicos e pela sociedade em audiências públicas antes de ser colocado para votação.

Lamentável retrocesso caso essa ideia siga adiante.

. . . gente acima de qualquer suspeita

--- Assim deve ser quem se propõe a lutar pelo bem comum, ou seja, gente nem um pouco suspeita, impoluta, de reputação ilibada que não gosta nem um pouco de levar vantagem em tudo, que não aceita propina ou presentes suspeitos de jeito nenhum, de ninguém e nem  por nenhuma justificativa. Não se beneficia de seu cargo. Exemplo de qualidades e virtudes, filantropo por excelência, que não faz conchavos, que não protege amigos, que não se vende e não visa interesses pessoais ou familiares de nenhuma espécie, nem atuais e nem futuros, enfim, gente honesta, acima de qualquer suspeita.

. . . e cutucou feio

--- Portanto senhores VEREADORES SERRANOS cuidado com o que podem aprovar de afogadilho na sessão de logo mais. Estamos sabendo das coisas inclusive de bastidores. O Barão é especialista em mais esse assunto e terá condições de dar nomes aos bois se for preciso. Observem senhores munícipes o 3º item da Ordem do Dia de hoje que poderá ser pouco discutido, aprovado celeremente em primeira votação e depois em  seguida numa extraordinária, ser aprovado correndo, no fim da noite, em segunda votação e pronto. A armação fica concluída. É interessante notar também os autores do tal projeto, sendo um da situação e outro da oposição. No mínimo estranho ou esquisito. Vamos ver o comportamento e votação dos outros dois da oposição. Tudo está levando a concluir, caso o projeto depois destas advertências chegue mesmo a ir pra votação, que o resultado de tal votação terá a unanimidade da situação mais (pelo menos) 1 voto da oposição pois é um dos autores deste projeto suspeito, cuja lei, segundo o Barão, vai privilegiar alguns em detrimento da maioria. Atenção MP , por favor, fique de olho também!!!











. . . que o Barão colocou o dedo na ferida e ainda cutucou

Alguém sabe de que se trata o projeto de Lei que será votado hoje?
Chega a informação, salvo equívoco, que o tal Projeto de Lei 053/2017 altera a ocupação do solo, que passaria dos atuais 60%, indo para 80%.

Então, por partes.
60%, 70%, 80%................, quase não interessa.
Na prática, se constrói onde, QUANTO e quando querem.
É só darem uma olhadinha com MÍSERA atenção, PRINCIPALMENTE NAS PROPRIEDADES DOS “BACANAS” pobres ricos privilegiados.
Tem de tudo.
100% de ocupação, andares inteiros a mais e por aí a fora...........

Mas, o que nos chega e causa ESCÂNDALO, é que (salvo equívoco) a BENESSE da proposta Lei, SÓ IRÁ BENEFICIAR OS MAIS PRIVILEGIADOS dos sempre prestigiados ENDEREÇOS centrais da cidade.
No mínimo, SUSPEITO.
Assemelhado a IMPROBIDADE.

Como até o momento, os INÚTEIS, INSERVÍVEIS e IMPRESTÁVEIS, (pois não se prestaram a fazer seus trabalhos de fiscalizadores do Executivo) CAMARISTAS (não confundir com CAMARILHA) mostram que querem Legislar VISIVELMENTE em FAVORECIMENTO INDIVIDUAL e PESSOAL de alguns amigos chegados.

O MÍNIMO a que se obriga, é uma AUDIÊNCIA PÚBLICA, para ESCLARECER acerca dos interesses da maioria envolvidos, sendo eles, legítimos ou pessoais e particulares.
Não se pode tratar de assunto de interesse COLETIVO, com tamanha indiferença e dissimulação.

No caso de PERSEVERAR A INSISTÊNCIA DOS CAMARISTAS, viremos (a nosso critério) a dar os nomes, rg e cpf dos que provavelmente seriam favorecidos.
Parece que tem uma certa “esquina” ávida por uma aprovação da Lei.
Nada contra, se for PARA TODOS.

Atenção então, SENHORES CAMARISTAS ESPERTINHOS.

Cheira a ESGOTO, suas “nobres” intenções.

Com cópia para o MP.

A ver.

. . . e acrescentando

--- Lendo e relendo esse aperitivo do Barão, porque vem mais daqui a pouco sobre a deORDEM do Dia, acrescento que a farra do boi que acontece em Brasília (topo da nação) no STF, Senado e Congresso, não justifica que pode acontecer também em qualquer cidade (base da nação), no caso a nossa Serra Negra.

. . . o aperitivo do Barão

                                         *Os Recados*

Na próxima eleição, QUALQUER CANDIDATO QUE “PRESTE”, tem que:
Trabalhar para o povo, GRATUITAMENTE.
Escrever e ASSINAR, que se eleito, vai trabalhar GRATUITAMENTE.
Escrever e ASSINAR, que vai ACABAR COM A FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO, cortando CARGOS E SALÁRIOS nos poderes Executivo ou Legislativo.

Aquele que não TIVER PEITO para garantir que vai tomar as providências acima, É MAIS UM SAFADO QUE QUER SEU VOTO para viver de SEU SUADO DINHEIRO.

Semana começa, com mais informações sobre os “diletos” funcionários da República do Puxadinho da Prefeitura.

O SECRETÁRIO GERAL faturou
em 2017 *62.350,17*, com salário médio de *6.235,02*
em 2018 *82.580,61*, com salário médio de *6.881,72*
Tudo isso, fazendo o que bem quer, quando quer, nos dias que quer, e aonde quer.
Ganha salário INJUSTIFICÁVEL, para ainda, despachar (juntamente com parceiro de negócios de mãos grandes) às quartas-feiras escondidamente no gabinete do Alcaide, orientando às atendentes para não ser incomodado. E se alguém perguntar o que o “elemento” estaria por fazer no local, deverão responder que estão “aguardando ser atendido” pelo Alcaide.
Qual seria o interesse, de se dispor a “trabalhar” em local estranho às suas obrigações???
Nó$ sabemo$.

O ASSESSOR DA PRESIDÊNCIA faturou
em 2017 *67.870,27*, com salário médio de *5.665.85*
em 2018 *58.854.59*, com salário médio de *5.350,42*
E que, pela manhã desenvolve trabalhos de puericultura com Baby próprio, e à tarde advoga em seu escritório, sob a absoluta “bênção” do partícipe da esculhambação moral que se tornou a República esbanjadora de dinheiro suado do povo, digo, Puxadinho da Prefeitura.
Qual a utilidade e necessidade de um Assessor de Presidência?
Pelo que se percebe, é totalmente DISPENSÁVEL, pois até o momento, não fez falta seus supostos ocultos trabalhos.

O ASSESSOR PARLAMENTAR faturou
em 2017 *43.598,75*, com salário médio de *3.963,52*
em 2018 *56.506,49*, com salário médio de *5.136,95*
Tudo isso, transportando a favor, familiares e entes queridos de presidiários.
É para isso que um DESNECESSÁRIO E DISPENSÁVEL funcionário tem que ser contratado?? É isso que está na Lei Orgânica do Puxadinho???

E tudo isso, com a mais DESCARADA ESBANJAÇÃO do DINHEIRO SUADO DOS CONTRIBUINTES.
Até quando??

Voltamos já, com a “desORDEM” do Dia, item III – 53/2017

A ver

. . . perguntas para serem respondidas ou explicadas

Perguntas ao povo de Serra Negra:
Quem acha que é normal e aceitável que funcionário público tenha “seguro de saúde” pago com nosso dinheiro, cesta básica paga também com nosso dinheiro, quem acha que funcionário público tem “direito adquirido” e não pode ser demitido, quem acha que funcionário público tem direito a comida paga com nosso dinheiro e em especial de restaurantes de luxo???
Faça seu comentário ou suas respostas aqui mesmo no blog.
Primeiro que a Constituição (lei máxima do país) diz que os “direitos e deveres de todos os cidadãos são iguais”, portanto tanto no governo como no setor privado todos têm os mesmos direitos de seguro de saúde, cesta básica, comida fornecidos de maneira igual e todos os funcionários do povo e a todos os contribuintes (não funcionários) sócios da Prefeitura.
Sobre direito adquirido eu diria: Onde está a lei (constitucional) que diz que funcionário não pode ser demitido? Mesmo que não tenha utilidade alguma no cargo que exerce não podemos demiti-lo? Temos que pagar salário e mordomias até que venha a falecer? Foi erro de a Justiça despedir a Dilma da presidência?
Caso alguém conheça as leis que regem estes assuntos, e que proporcionam “direitos extras” a funcionários e políticos peço que as publique neste blog. 
Nota: Lei inconstitucional (mesmo feita por legisladores, deputados, senadores, juízes, etc.) não existe, e é conhecida em termos jurídicos como Ex tunk (nunca existiu). Leis feitas por membros do Executivo também não têm qualquer valor, pois Executivo não tem poder para fazer leis.  
Edison...