Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de abril de 2015

. . . que em um ou outro caso ficou muito feio

--- Alguém que circulava pelo congresso no Centro de Convenções, ouviu e me contou, PASMEM, o Dep. Edmir Chedid dizer que NÃO SABIA (parece o Lula e a Dilma que nunca sabem de nada) DA ATUAL SITUAÇÃO PELA QUAL PASSA O HSRL... Dá pra acreditar? Mas vamos supor que isso seja mesmo verdade, afinal ele fica mais pra lá do que pra cá em suas árduas e inúmeras atividades como deputado (o mais votado em SN). Então, sabem o que isso quer dizer? O que isso significa? Que até agora nesta crise nenhum dos prefeitos serranos pediu sua ajuda... PODE???

. . . que o Ver. Paulão perguntou

--- Perguntou em sua página no facebook e hoje no Congresso de Municípios, agora no começo da noite, o fez pessoalmente ao Dep. Edmir Chedid e pediu ajuda ao Hospital ao Ministro da Saúde também lá presente, que prometeu ajudar. Aguardemos.

ONDE ESTÃO TODOS ELES?
Enquanto os funcionários do Hospital Santa Rosa de Lima permanecem em greve, devido ao não pagamento da segunda metade do décimo-terceiro salário do ano passado e da falta de medicamentos e materiais básicos no estabelecimento hospitalar, prefeitos, políticos e autoridades em geral participam do 59º Congresso Estadual de Municípios, que acontece no Centro de Convenções e cujo tema é, pasmem, saúde.
Gostaria de indagar ao prefeito, ao vice-prefeito e aos demais presentes ao referido evento o que eles, neste momento, estão fazendo de concreto para solucionar a crise que se abate sobre nosso único hospital e que abriga o nosso único Pronto-Socorro, para onde se dirigem todos os moradores de Serra Negra que, na falta de planos privados de saúde, precisam de assistência médica.

Em particular, gostaria de perguntar ao nobre deputado estadual Edmir Chedid, que foi o mais votado na cidade nas últimas eleições, o que ele efetivamente está fazendo para resolver os graves e crônicos problemas no Santa Rosa, que levaram seus funcionários a lançar mão do constitucionalmente legítimo recurso da greve, não apenas para ver seus direitos respeitados, mas também para denunciar de forma explícita a situação crítica em que se encontra a nossa Santa Casa e a saúde pública em geral em nossa cidade.
Quero também perguntar ao prefeito, ao vice-prefeito e aos vereadores que compõem a sua base de apoio no Legislativo por que fingem que vai tudo bem no setor de saúde do município e, no caso específico da Santa Casa, não permitem que uma Comissão Especial de Inquérito, proposta há tempos pela bancada oposicionista na Câmara, investigue a fundo a situação do Santa Rosa de Lima, buscando supostos responsáveis e possíveis desvios que levaram ao quadro crítico que vemos hoje naquele estabelecimento.
Afinal, a Prefeitura injeta anualmente recursos na Santa Casa (este ano em torno de R$ 3 milhões), em troca de atendimento público no Pronto-Socorro. Para onde está indo esse dinheiro, se o citado atendimento está há anos muito aquém das necessidades de quem o procura na cidade?
Chega de demagogia, chega de inação, chega de omissão. Saúde é prioridade zero e jamais pode ser usada como massa de manobra política.
Abraços a todos, 
Paulão

. . . os ratos na política


--- Ratos na política??? Está cheio deles e não é de hoje...

--- Então quer dizer que soltaram ratos num recinto de políticos???
Ah... se a moda pega... haja ratos...

. . . que o momento certo é agora



--- Certo e propício depois de tudo o que está acontecendo nestes dias, de novamente ser proposto na Câmara de Vereadores a instauração de uma CEI no HSRL de Serra Negra. Vamos ver quem vai votar contra desta vez.

. . . que tudo se passa como se nada se passasse

Ao Blog “Comentando”

Prezado Sr. Lauro Corrêa:


                                   Conforme lhe afirmei na última entrevista, em primeira mão comunico que  o Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, através de decisão liminar proferida pelo Desembargador Miguel Petroni Neto da 16ª Câmara de Direito Privado nos autos do Agravo de Instrumento 2054889-45.2015.8.26.0000, nesta data, suspendeu os efeitos da decisão do MM. Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Serra Negra.
                                    A empresa Grande Hotel Serra Negra já ingressou com os recursos cabíveis e continuará na posse do imóvel, mantendo os empregos dos funcionários e acolhendo receptivamente seus hóspedes e clientes, confiando nas sábias decisões do Poder Judiciário.
                                   O tempo comprovará que nossa empresa deu efetivo cumprimento ao que foi contratado, e lamenta o uso político dos fatos.
                                  
                        Grande Hotel Serra Negra
                          - Virgilio Cesar Braz -





. . . que é o tiro de misericórdia

 --- Hospital fechado com seus funcionários em greve e neste momento fazendo passeata pelas ruas da cidade que sedia um Congresso de Municípios cujo tema é exatamente a SAÚDE. Vejam fotos:















E quando esta greve já estava programada para começar representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, bem como da Saúde do município todos risonhos fazendo pose para fotos, como se realmente estivessem na Cidade da SAÚDE, como se realmente tivessem motivos para sorrir de felicidade. Comparecessem sim na abertura do Congresso, mas consternados, tristes, sérios e preocupados com a situação caótica da SAÚDE da cidade e fossem lá procurar solução para esse problema e não para participar de uma festa :

O momento é para choro e não para sorrisos e risadas, porque enquanto vocês aí ficam demonstrando felicidade, o único hospital da cidade chora, seus funcionários choram e reclamam seus direitos adquiridos e vocês aí rindo da desgraça dos outros. Se fosse com um de vocês, queria ver se iam estar rindo, se estariam engravatados num congresso, fazendo festa...
Este está sendo o tiro de misericórdia nesta administração pífia, inerte e incompetente! O momento é de triteza, preocupação e revolta e não de sorrisinhos falsos, de felicidade e de festa. Reconheçam e peçam seus bonés e tenham a hombridade de confessar que não sabem mais o que fazer, pois de há muito a cidade está abandonada administrativamente falando, sendo comandada por 3 prefeitos, um pior que o outro. E não venham seus capachos e subordinados que só sabem lamber suas botas mandar seus covardes comentários anônimos me xingando e me ameaçando, que de nada vai adiantar.

. . . que esqueceram de avisar a ela que o dia 1º de abril já passou

--- A presidanta dos brasileiros consegue se superar a cada declaração que faz. É uma atrás da outra...  Novamente  com a maior e deslavada cara de pau do mundo, sem sequer ficar vermelha como sua roupa, declarou textualmente:
"MINHA CAMPANHA ELEITORAL NÃO RECEBEU NENHUM DINHEIRO DE PROPINA". Não recebeu nenhum dinheiro de origem duvidosa, só porque diz ela que todas as suas contas foram aprovadas. Podem até terem sido aprovadas, mas foram aprovadas por quem? Não tinha ninguém relacionado com seu partido ou indicado por ela nesta aprovação? Foi tudo legal e moral? Alguém realmente acredita piamente nisso? Eu também declaro que acredito piamente em Papai Noel, em Saci Pererê, na Cuca......................
12 de abril, domingo, 4 milhões nas ruas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!