Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de agosto de 2015

. . . que tal nossos vereadores ganharem menos?

--- O Jornal Nacional acaba de noticiar mais uma cidade que conseguiu, através de movimento popular, a redução dos salários de seus vereadores. Primeiro foi em uma cidade do interior do Paraná e agora foi na cidade de Jacarezinho. Isso me faz lembrar quando um movimento popular tendo como um dos líderes este que vos escreve, através do jornal e da rádio a mobilização da cidade para que os vereadores serranos, lá no começo dos anos 90 não ganhassem mais do que 300 reais, os famosos trezentinhos. Campanha vitoriosa que conseguiu congelar o salário dos edis por um bom tempo. Atualmente está havendo muita reclamação contra a atual Câmara. Que tal seguirmos o exemplo destas cidades que conseguiram fazer com que seus vereadores reduzissem seus próprios salários? Não adianta só criticar, vamos mexer no bolso deles que estão preocupados agora em descobrir quem está fazendo comentários anônimos aqui no blog contra eles. A ideia fica lançada. Se já conseguimos isso no passado e se cidades do mesmo tamanho que a nossa estão conseguindo na atualidade,  que tal nos mexermos neste sentido?

. . . o fumacê do mês

--- Essa a foto que o Pancho Villa colocou em seu blog para ilustrar o assunto cochichado desde a semana passada nas esquinas da cidade. O que seria a tal fumaça? E principalmente qual seria o tal fogo? Expressei minha curiosidade no próprio blog do Pancho, que continuou se manifestando por metáforas ou charadas, até que recebi um telefonema de uma senhora muito simpática e muito bem informada, Dona Cida, que me contou do que se trata tamanha fumaceira e disse também que há até fotos do acontecido e logo poderá chegar em minhas mãos cópias delas, que foram feitas antes de terem sido, provavelmente, compradas por determinado cidadão. Quem diria, hem senhores?... Realmente Pancho, onde há fumaça, há fogo! E que fogo!!!

. . . mais um Jogo da Amizade



--- Próximo sábado os VETERANOS SERRANOS aí ao lado recebem a visita dos cinquentões do GPCTA de São José dos Campos.
As famílias dos peladeiros chegam na sexta e ficam hospedados no AKROPOLIS até domingo. Serão várias famílias joseenses circulando no comércio local, mantendo a tradição de muitos anos.

. . . o dia de hoje

--- Homenageando, saudando e agradecendo aos 4 advogados que me dão assistência em São José dos Campos e aos 4 de Serra Negra. Também lembrando com saudade de meu tio-avô, Prof. Alexandre Corrêa catedrático na cadeira de Direito Romano da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, considerado em sua época o maior latinista do mundo, e seu filho Prof. Alexandre Augusto Corrêa, que deu sequência ao trabalho de seu pai na mesma faculdade.