Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de maio de 2015

. . . o panelaço de hoje

 --- Acabou de acabar o programa do PT na TV e aqui em São José dos Campos também aconteceu o panelaço e do alto do meu 19º andar também tive o imenso prazer de participar durante o programa mais cara-de-pau e mentiroso dos últimos tempos, principalmente quando o bode velho disse que o PT está defendendo os direitos do trabalhador brasileiro. Corrupto sem vergonha!!!

. . . a piada do PIU-PIU

--- O passarinho colorido pousou no meu ombro esquerdo e piou: Depois da sessão de Câmara de ontem à noite alguns vereadores foram para um conhecido bar no Campo do Sete e, situação e oposição, ficaram juntos na mesma mesa. Piou o passarinho que estavam tão alegres e felizes uns com os outros que só faltavam trocar selinhos. Hipocrisia pura ou durante a sessão ou depois dela... PIU... PIU... Outra piada (de piu-piu e não de anedota) foi o comportamento do Ver. Waguinho que prometia desabafar da tribuna e depois de conversar nos bastidores com seu colega de nariz comprido desistiu da ideia e se calou mais uma vez e não deu nem um PIU... Engoliu seco novamente.

. . . o outro lado


. . . e-mail recebido

"Lauro Bom Dia venho aqui por intermédio do seu conceituado Blog Indagar o Sr. Nobre Vereador Edson Marquezini sobre o Requerimento Feito por Ele na Sessão de Ontem Pedindo a Prefeitura Todos os Pagamentos que Foram Feitos Pela Prefeitura a Minha Empresa no ano de 2014, Estranho é que o Vereador tinha esquecido um pouco de mim, aí semana passada um Funcionário do Nobre me perguntou sobre minhas pretensões Políticas e eu Respondi que Sim Sou Provável Candidato, e ontem veja Só o nobre me agraciou com um requerimento deste, agora Lauro quem trabalha honestamente é Perseguido, e quem tem 6 obras em Cidades diferentes inclusive em uma delas Já Recebeu 93% e concluiu apenas 40% tá aí Livre sendo Vereador, então realmente espero que eu esteja enganado sobre a Perseguição e espero mais ainda que o nobre conclua o Mandato. Obrigado pelo Espaço Democrático. Ciro Rafael Demate".

. . . o programa em FM

--- Começou o programa "Cidade em Debate", com o Ver. Edson Marquezini (10:13h).

* Apresentação de Cláudio Siqueira. 
* Será que hoje vai ter aquela musiquinha dedicada ao Sr. Antônio do Bairro da Serra?
* Obrigado pelo cumprimento Cláudio e ao cumprimento do vereador ao vivo.
* Bingo!!! Primeiro assunto "Hospital". Reunião dos vereadores e prefeito. Diz o vereador que o Hospital em si até que vai bem. As "mazelas" estão no Pronto Socorro. Beto Siqueira como porta voz do hospital, Nelson Saragiotto como provedor até o fim do ano e haverá a contratação de um administrador experiente. Fala sobre a licitação para que médicos locais toquem o serviço e está criticando veementemente o tipo de atendimento dos atuais médicos. Atitudes para que o Hospital volte a ter credibilidade. Diz que não mais será aceito que se faça política no Hospital. Pergunto eu daqui se o que ele Marquezini está fazendo não é também fazer política com o Hospital??? Responda vereador!!!
* Vereador respondendo: "Tudo começou anteriormente com a falta de uma administração boa". Recorda sobre o jurídico do Hospital e o aviso da falta do pagamento da segunda parcela do 13º condenando a atitude do provedor na época. Viu acontecimentos no atendimento, com vídeo a respeito sobre morte de um menino mal atendido. Não quer fazer política e sim melhorar o atendimento chamando atenção das autoridades sobre os fatos. Diz que está trabalhando como vereador fiscalizador. Está com sua consciência tranquila no cumprimento de seu dever. Se acharem que isso é fazer política com o Hospital, paciência. Segue como exemplo político seu amigo Dep. Carlos Sampaio, seguindo a mesma linha dele em SN.
* Correio: Diz que vários bairros não estão recebendo suas correspondências e que todos os vereadores estão recebendo reclamações sobre isso. Diz o edil que a desculpa do ferente do Correio é que são ruas sem placas denominativas e que ele Marquezini saiu às ruas gravando que são ruas com várias placas denominativas e que o gerente está equivocado. Se falta material, inclusive gente para o trabalho quem tem que fazer pedidos para suprir a necessidade é o gerente local. Todos os vereadores e o prefeito vão dirigir requerimento para Brasília para saber se o gerente local fez alguma solicitação neste sentido. Ouvinte João Gasparini por telefone denuncia que até na cidade, placas que existiam foram retiradas. Repito que há lei que manda que a Prefeitura coloque placas dentro de determinado tempo depois que a Câmara oficializou o nome da rua e isso é problema que acontece já há várias gestões. Não é de hoje não. A lei?... Ora a lei...
* Trânsito: Pergunta de ouvinte querendo saber a razão dele estar pegando no pé do Ronaldo da Guarda. Diz o edil que o chefe do serviço, Ronaldo, não comparece em seu trabalho, ganhando sem trabalhar... Isso é grave, hem?!... Pediu informações a respeito para o prefeito e a resposta ainda não chegou. Diz que não vê o Ronaldo da Guarda "organizando nada". Acha o edil que o prefeito Bimbo tem que engolir o Ronaldo porque foi vereador do seu lado, quando deveria contratar técnico no assunto e que o Ronaldo está lá encostado.
* O Cláudio Siqueira lhe faz uma pergunta que o blog também já fez que é sobre os inimigos que ele Marquezini está tendo com tantas brigas diretamente com pessoas. Diz o vereador que seu facebook é uma tribuna que ele usa como divulgação de seu trabalho e que jornais com edição semanal está com seus dias contados e que ele faz barulho mesmo para manter seus eleitores bem informados. Mas ainda não respondeu sobre "inimigos"... Eu acrescento também sobre os "processos" que críticas pessoais acarretam. "Como parlamentar não sou pau mandado e se tiver que ser cassado por criticar prefeito, vereador ou quem quer que seja, serei cassado e não tenho medo de ninguém. Não estou aí pra agradar ninguém". Cita nominalmente todos os que o combatem dizendo que não são seus amigos e mesmo que fossem seriam criticados e combatidos do mesmo jeito. "Critico pessoas em suas atitudes administrativas como homens públicos, nunca em suas vidas pessoais particulares". Nisso concordo em gênero, número e grau com o Marquezini.
* E lá vem a musiquinha dedicada ao Sr. Antônio do Bairro da Serra... "CIDADE ABANDONADA"...  Bimbo = Antônio = Prefeito e que mora no Bairro da Serra... Quanta coincidência... Coincidência até na letra da musiquinha...
* Canil: Convida a todos para comparecerem no recinto da Câmara para questionarem a Daniela amanhã à noite. Uma audiência pública em que ele Marequezini vai presidir com a maior imparcialidade possível a respeito da Associação Amigo Bicho, dando oportunidade de esclarecer tudo a respeito de sua administração do Canil. A partir das 19:00 horas.

--- 11:40 h - Considerações finais dizendo que aproveita todas as chances para divulgar o seu trabalho nas emissoras de rádio, jornais, blog, twitter, facebook na internet para tentar resgatar a credibilidade do político na divulgação de seu trabalho como vereador atuante, num momento em que a população está totalmente descrente na classe política no Brasil.

. . . que voltando à realidade

--- Infelizmente temos que viver a realidade que aí está. Daqui a pouco, às 10 horas a ONDA VERDE FM (98,7 mhz) estará mais uma vez recebendo a visita do mais polêmico vereador da atual legislatura, anunciando assuntos como canil municipal (pra variar), trânsito caótico, hospital (pra variar), correio, etc., com  a participação do ouvinte. Vou acompanhar pelo site www.ondaverdefm.com.br

. . . que é pura utopia, mas tenho que desabafar

--- Por tudo isso que estamos vendo e sentindo em todos os níveis nacionais é que o IDEAL seria uma reformulação geral, uma mudança radical com o surgimento de novos nomes totalmente desvinculados de tudo o que está aí até em detrimento dos bons e honestos que hoje são poucos. Absoluta UTOPIA, SONHO, mas seria o IDEAL para o bem de todos os brasileiros, de todos os paulistas, de todos os serranos.
MUDANÇA  JÁ  TOTAL  INCONDICIONAL  E  IRRESTRITA!!! CHEGA  DE  TUDO  E  DE  TODOS  QUE  ESTÃO  AÍ!!! OS  MESMOS... SEMPRE  OS  MESMOS!!!
Em nível federal chega de Lulas, Dilmas, Renãs, Eduardos, Temers, Fernandos, Sarneys, Aécios, Marinas, Ricardos, Martas, Carlos, Celsos, Tiriricas................................
Em nível estadual chega de Geraldos, Serras, Aluísios,  Chedids, Cunhas, Kassabs, Haddads..................................
Em nível municipal, independentemente de preferências, amizade ou afinidades pessoais, chega de qualquer Chedid, Antônios, Paulos, Demétrius, Edsons, Ricardos, Elias, Sinésios, Danilos, Marcos, Eduardos, Robertos, Ritas, Felipes..............................
Fora TODOS os atuais partidos................................ Decepção total!!!

Ufa..... pronto.... sonhei, desabafei e acordei..... voltei à realidade..... tudo e todos continuam e vão continuar aí..................................., infelizmente!

. . . que por isso sou seu fã Raquel


. . . minha solidariedade e meu aplauso


O Exu de Garanhuns volta à cena nesse 1° de maio e berrar sobre um palanque armado
para plateia amestrada que a "elite" tem medo dele. Elite para ele é a classe média na
qual me incluo, portanto me acho no direito de lhe dar uma resposta. Senhor Luiz Inácio
Lula da Silva, eu não tenho medo de homem e muito menos de homens covardes e o 
senhor é um covarde, um mentiroso, um incompetente, um indivíduo desonesto, sem 
escrúpulos, um asqueroso subproduto do pobre substrato cultural que compõe o maior
contingente do nosso eleitorado. O senhor já deveria ter sido posto no vaso sanitário, 
junto com seu bando para a sociedade brasileira acionar a descarga.
Não tenho medo do senhor, eu tenho é dó do meu país já que durante oito anos você e sua quadrilha o espoliou. Comprou o poder Legislativo através do mensalão, desmoralizou o poder Judiciário, togando bandidos para o Supremo Tribunal Federal (STF), destruiu a maior empresa nacional, vide petrolão, desmoralizou as instituições e institucionalizou a corrupção. Roubou os cofres públicos em uma proporção nunca vista em nenhuma parte do mundo, nem nas mais podres ditaduras da África por onde você tem transito livre e leva a tira colo empresários brasileiros desonestos, verdadeiros gigolôs do BNDES, outrora um patrimônio nacional e hoje rebaixado de importante banco de fomento a caixa e chiqueiro do Partido dos Trabalhadores.
 
Repito o senhor não mete medo em ninguém, não seja pretensioso, nenhum homem honesto o teme. Você pode ser temido pelo beneficiários de suas benesses que ainda continuam sendo distribuídas com o dinheiro público através de um pau mandado, uma anta, que você deixou no Palácio do Planalto. Temos quase a mesma idade. Você tem coragem de um "olho no olho" com um homem, ou sua coragem não chaga a tanto?
 
Marque o dia e local. Não leve seus jagunços, eu vou sozinho.
 
Humberto de Luna Freire Filho é Médico.
Artigo no Alerta Total

. . . que por falar em velório...

--- Mais uma da ANTA (a vaca que tossiu).

. . . a paz no futebol

--- Dentro da diversidade e variedade de assuntos que procuro implementar no Blog-Comentando, vamos agora para o futebol. Quem me conhece sabe que sou corintiano roxo desde pequeno. Em minha família do lado materno a maioria é palmeirense e há também são-paulinos (ninguém é perfeito). Meu pai era são-paulino não fanático, bem como meu sogro e meu cunhado também. Meu genro e minhas netas são palmeirenses. Os demais filhos e netos são todos do Timão. Gosto muito de futebol e como todos sabem tenho meu grupo de futebol, o GPCTA que já divulguei muito aqui no blog. Portanto, tenho parentes e grandes amigos torcedores de todos os times. Sendo assim a zueira é muito grande tanto quando o Corinthians ganha, como quando perde e a recíproca sempre é verdadeira. O importante é sabermos zuar sem ofensas, sem fanatismo, sem violência verbal e muito menos física. Vamos viver gostosamente sem apelações dos ignorantes e conviver numa boa. Depois dos últimos jogos decisivos do Campeonato Paulista então a zueira está sendo enorme. Vai daí que vamos no final das contas viver em paz como pessoas inteligentes, como diz a imagem abaixo.

. . . mais uma enganação

--- Aqui no blog também já critiquei a enganação desta carne da Friboi do Lulinha, filho do Lula e que usa o grande ator Toni Ramos como garoto propaganda desta droga e que usou também o Roberto Carlos naquele ridículo comercial em que ele parece um débil mental no restaurante e que já saiu do ar. O que faz um monte de dinheiro em pessoas que até então transmitiam idoneidade... Vejam o vídeo abaixo e não me venham dizer que é montagem, armação ou qualquer coisa do gênero.

. . . absurdos incorrigíveis


 --- Aqui no blog há tempos mostramos esse absurdo entre outros que existem na Rua dos Expedicionários e que a Prefeitura não corrige para não ter que dar o braço a torcer, como essa placa que ainda está lá dificultando a passagem dos transeuntes e principalmente de cadeirantes, além de postes no meio da calçada. Só falta pra completar a Prefeitura de SN fazer este outro absurdo da outra foto. São burrices que se correspondem, se equivalem.

. . . que tem quem goste

Barba é tão suja quanto vaso sanitário, diz pesquisador

Conclusão surpreendeu até o responsável pela pesquisa, que classificou situação como 'preocupante' 
(Foto: SXC)

Um pesquisador mexicano revelou uma pesquisa que indica que os pelos da barba dos homens podem ser tão sujos quanto um vaso sanitário. Segundo a reportagem do site Brobible, o pesquisador e microbiologista John Golobic anunciou que o número de bactérias fecais encontradas na barba pode ser maior do que as que residem em um vaso sanitário.

A conclusão surpreendeu até mesmo o próprio microbiologista. "Algumas barbas mostravam bactérias comuns, do ambiente, mas a maioria delas continha bactérias de fezes. Se essa quantidade fosse encontrada na água, ela seria proibida de circular".

Apesar da descoberta, Golobic disse que os níveis não são altos a ponto de causar doenças, mas que a situação é "preocupante". Segundo o microbiologista, a maioria das bactérias vão parar na barba após o contato com a mão.