Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de março de 2020

. . . o Coronavírus & Serra Negra no ar


. . . o Coronavírus & Políticos II

--- O vídeo deste tópico praticamente vem ao encontro do vídeo do tópico anterior e isso pode vir mesmo a acontecer após a liberação do isolamento por causa da pandemia e será muito bem-vinda tal mobilização contra essa classe tão importante e tão desgastada, desvalorizada e esculhambada pelos seus próprios integrantes em todos níveis. Os que me acompanham há longa data são testemunhas que combato os maus políticos serranos há muito tempo e a maioria dos atuais em Serra Negra se enquadra nisso. São os maus de ontem que continuam sendo os maus de hoje e que estão querendo continuar a ser os maus de amanhã.

. . . o Coronavírus & Políticos I


. . . o Coronavírus & WhatsApp

"A preocupação com a explosão do tráfego na internet com tanta gente se conectando de suas casas devido ao coronavírus chegou ao WhatsApp. O aplicativo de mensagens começou a reduzir a duração dos vídeos efêmeros publicados no Status em seu maior mercado, a Índia, segundo o WABetaInfo, site que acompanha as atualizações no WhatsApp. Isso não quer dizer que a medida não possa ser levada a outros lugares do mundo...." (Portal UOL) 

. . . o Coronavírus & Eleições

--- Todas as atenções para o Coronavírus, mas é importante que se divulgue também o que pode ou não acontecer em relação às eleições deste ano. Vejam isso :

MUDANÇA DAS ELEIÇÕES
O adiamento das eleições chegou a ser sugerido pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, mas foi rejeitado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e por ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Segundo o ministro da Saúde, em declaração em entrevista recente, a velocidade de transmissão do vírus deve começar a cair nos meses de agosto e setembro. O primeiro turno das eleições está previsto para o dia 4 de outubro, e o segundo turno, 25 de outubro. A campanha eleitoral começa 16 de agosto, pelo calendário atual. Além de não haver consenso político, esse tipo de mudança também não é juridicamente simples.

Mudança na Constituição 
Primeiro, seria necessário a aprovação de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), pois as datas das votações do primeiro e segundo turno eleitorais estão fixadas na Constituição Federal: o primeiro e o último domingo de outubro. As emendas à Constituição são o tipo de proposição legislativa que exigem maior consenso para serem aprovadas: o voto de 3/5 dos parlamentares, o que equivale a 308 dos 513 deputados e a 49 dos 81 senadores. Além disso, o rito de votação é mais complexo: são dois turnos de votação na Câmara dos Deputados e mais dois turnos no Senado Federal. Se em alguma das quatro rodadas de votação o apoio mínimo de 3/5 dos parlamentares não for atingido, a proposta é rejeitada. "Não tem jeito de mudar a data das eleições sem uma emenda constitucional, esse primeiro passo é indispensável", afirma a advogada Marilda Silveira, professora de direito eleitoral do IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público). "As modificações subsequentes têm que ser feitas na Lei 9.504, que é a Lei das Eleições. É lá que está previsto o prazo das convenções partidárias, por exemplo", diz a professora....