Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

. . . que então vamos lá pra mais uma

--- Até aqui no blog foi anunciada a reabertura da Academia Municipal para o dia 25, depois da promessa de que seria dia 15. Pois é... Estamos no dia 3 do mês seguinte e até hoje NADA. Será que estão esperando chegar mais perto das eleições???

. . . instituições locais

--- Em complementação ao tópico anterior, é muito comum e até corriqueiro a mídia de modo geral reclamar, denunciar, pedir esclarecimentos para instituições públicas como a Prefeitura e a Câmara de Vereadores. Desde o meu princípio na mídia serrana na RSN, e depois nos jornais locais, nunca gostei e sempre evitei ao máximo comentar algo em relação à Igreja por motivos óbvios, ao Hospital por causa de meu relacionamento na área já tendendo para a saúde e ao clube devido ao meu relacionamento com a diretoria em sendo o apresentador de seus eventos, a não ser que fosse estritamente necessário. Fora estas instituições, há outras numa comunidade pequena também muito delicadas neste sentido, como por exemplo o asilo, o educandário, sociedades beneficentes, clubes de serviço, etc. Por isso, quem gosta de fazer críticas, quando for em detrimento destas instituições, que o faça de maneira abalizada, responsável, com provas e testemunhas concretas para não correr o risco de cair no descrédito e na impopularização, pois são instituições simpáticas e queridas. São do agrado popular e quase sempre mantidas, dirigidas e levadas por elementos idôneos da comunidade local. Perde ponto, aliás, muitos pontos quem age intempestivamente nestas horas.  Acho que deu pra me fazer entender...

. . . uma faca de dois legumes

--- Assim diria o saudoso presidente do Timão Vicente Matheus. Senão vejamos. A Prefeitura no ano passado, através dos votos de seus vereadores na Câmara que são maioria, adquiriu uma frota de veículos na casa dos 4 milhões de reais com financiamento para começar a ser pago apenas no ano que vem. Em outras palavras, pago pelo próximo prefeito a ser eleito no fim deste ano. Agora acaba de fechar outro financiamento de cerca de mais 4 milhões para o Bairro Nova Serra Negra e fora mais alguns, também para começarem a ser pagos somente pelo próximo prefeito eleito. Mas o que é isso minha gente??? Farra do boi ou cortesia com o chapéu alheio? E a TEC (Tática Eleitoreira Chedidiana) começa a dizer que são conquistas da atual administração? De duas uma: Ou o atual grupo situacionista tem certeza absoluta da vitória e assim será ele mesmo através do sucessor do atual preito que irá ter que se virar mensalmente para pagar tamanhas dívidas e aí então tudo bem. Será uma faca de dois gumes (ou de dois legumes segundo Vicente Mateus) ou o atual grupo situacionista já tem certeza absoluta da derrota, pois está contraindo demasiadamente dívidas de alto valor para outro grupo pagar. O que chega a cheirar mal... E por este caminho, como o Professor Paulo Faria, até agora o único que se lançou oficialmente como pré-candidato a prefeito, ele está muito preocupado com tudo isso e com toda a razão, por intermédio deste blog, pergunta ao líder do prefeito, Ver. Edson Marquezini:

"Qual é afinal o montante total das dívidas da Prefeitura na atual gestão adquiridas através de financiamentos a serem pagos pelo próximo prefeito eleito? Será que o senhor poderia logo mais na sessão de Câmara que volta hoje do recesso parlamentar responder a essa pergunta em caráter urgente e verdadeiro, sem enrolação e com números oficiais e definitivos?"

. . . um vai-e-vem dispendioso

--- Nem sempre a gente pode ficar checando cada reclamação que chega. Então aqui neste espaço colocamos a reclamação do leitor plenamente identificado e abrimos espaço para a devida defesa do lado oposto se for o caso. Em se tratando da Prefeitura, quase sempre ninguém responde. Aí passa a ser problema dela, pois quem cala consente, isto é, se não responde, não se defende, não justifica é porque concorda com a queixa e mesmo em silêncio vai averiguar o que acontece e procura corrigir se achar necessário. Se pelo menos isso acontecer já é uma grande coisa.

* Via messenger :

"Boa Tarde Sr. Lauro. 
Acompanho suas publicações tanto pelo Facebook quanto pelo blog. Às vezes discordo de algumas coisas, porém são ideologias diferentes. No geral, agradeço por ter coragem de expor as mazelas que nossa cidade passa. 
Bom, gostaria de compartilhar com o Sr. mais um absurdo que vem acontecendo, entre tantos outros... 
A Unidade de Saúde do Salto I está com uma nova equipe e o motorista da Secretaria da Saúde está servindo de motorista particular das funcionárias de lá. A Enfermeira usa o serviço todos os dias,  para ir cedo, chegando por volta das 8:30 hs. Na hora do almoço, volta o motorista para buscá-la às 11:30 hs. e retorna às 13hs., ao fim da tarde 15:30 hs., novamente o motorista (taxista) vai até lá pra trazê-la de volta... 4xs por dia...
Além de não cumprir a carga horária, causa danos ao erário público o uso do veículo em benefício próprio. Por que outros funcionários precisam pegar ônibus ou ir com veículo particular e elas podem ir com motorista e carro da Prefeitura? Será que está sobrando veículo pra isso? É justo?

Peça explicações aos responsáveis, por favor! 

Um ótimo dia 🙏"

* Espaço aberto.

. . . que foi apenas uma sugestão

--- Ontem à tarde postei em minha página no facebook sugestão para que se fizesse uma pesquisa séria e honesta apenas com a pergunta: CARNAVAL - SIM ou NÃO. Foi uma sugestão, mas os leitores entenderam que já era uma enquete e começaram a votar espontaneamente, em relação a realização do carnaval nos moldes atuais em SN. Então como curiosidade,  sem qualquer valor estatístico e desprezando-se os decimais, menos de 24 horas depois o resultado é esse:

                                                Carnaval:
                                              SIM       =  5%
                                              NÃO     =  80,4%
                                              Neutro =  5%