Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

. . . os riquinhos banheirinhos

--- Meu amigo Paulo Faria tem cobrado  da Câmara de Vereadores de SN no seu face satisfações sobre o que já foi mostrado, demonstrado e remetido para a chamada Casa de Leis e absolutamente ninguém, nenhum vereador se manifesta, como por exemplo sobre o abaixo assinado da população para redução de seus subsídios. Dão uma de moucos, surdos, cegos, mudos, ausentes, omissos. Outro exemplo é sobre a apresentação oficial, segundo o prometido e até hoje não cumprido, dos documentos, recibos e demonstrativos da construção de dois minúsculos banheiros onde se gastou na época (agora já tem algum tempo e portanto tem-se que corrigir e atualizar os números) a "bagatela" de 30.000,00 (TRINTA MIL REAIS). Por que se calam? Por que se omitem? Se foi tudo legal por que não provam, não mostram, não demonstram? E se o fizerem, que venham junto as devidas licitações com os nomes dos concorrentes e os critérios adotados para a escolha da empresa vencedora e as qualificações das concorrentes detalhadamente (aí está o X maior da questão).

* Outro dia tive a oportunidade de visitar as dependências da Câmara Municipal quando daquela sessão extraordinária durante este mesmo recesso. Foi minha única oportunidade de registrar o que foi denunciado e, sem que ninguém percebesse, rápida e disfarçadamente fotografei os mesmos. Depois, ao sair de lá comentei junto a alguns, que poderia ter fotografado os banheirinhos e me esqueci (já os tinha fotografado). Esperei passar os festejos de fim e começo de ano, voltei de minha ida ao litoral e agora adentrando neste ano eleitoral, volto a por a boca no trombone para que se esclareça essa questão dos riquinhos banheirinhos de uma vez por todas e os detalhes de sua concorrência.

* Aí estão as fotos que consegui, pois até pra isso é difícil a movimentação dentro deles. Imagino a dificuldade dos físicos mais avantajados de usá-los. Ei-los:












 



* São tão pequenos que não se consegue, dependendo do porte físico, fazer o Número 1 e o Número 2 juntos. Ou um ou outro... Um de cada vez... São banheiros pra serem usados por aqueles mesmos para os quais foram feitas aquelas ambulâncias que chegaram pra Prefeitura. Esses aí da foto ao lado.

. . . que ainda se dizem honestos...

--- Hoje é dia de expediente normal, inclusive nas repartições públicas. Numa destas repartições, onde o expediente começa às 8 horas, até agora, quase 10 horas, 3 funcionários que são regiamente remunerados mensalmente, ainda não chegaram... Será que vão dar aquele jeitinho no ponto??? O blog sabe qual é a repartição e os respectivos nomes. Pode isso Arnaldo?

. . . curiosidades

--- A coluna "Comentando..." no jornal O Serrano esteve presente na última página do semanário centenário por cerca de 30 anos. Foi uma sequência do programa "Comentando" que ia ao ar pela RSN em todos os domingos depois da missa das 10 horas. A primeira curiosidade é que tanto a RSN como O Serrano viviam suas épocas de ouro e não pertencentes a políticos. Hoje ambos são do mesmo proprietário político e isso por si só dispensa outros comentários... Agora rigorosamente nos mesmos critérios e moldagem há o Blog-Comentando no ar há pouco mais de 10 anos pela internet (evolução dos tempos) com alcance mundial. Não deixa de ser também uma curiosidade histórica. E a outra é recordar do tempo do "Comentando..." escrito. Vejam abaixo o recorte que recebi do pequeno grande homem Dú Bueno (serraníssimo) e sua bronca em 1.994, época da Lanchonete "O Gordo e o Magro" quando ele encerra dizendo exatamente o que acontece até hoje em nossa cidade politicamente falando. É uma curiosidade interessante ler :

* Eu só acrescentaria que hoje além das moscas também temos algumas baratas... e ratos.