Total de visualizações de página

domingo, 1 de agosto de 2021

. . . o mês que começa

 --- Neste domingo bonito com muito frio começa o mês de agosto. Um mês emblemático para minha trajetória na imprensa e mídia de Serra Negra no decorrer do tempo, sempre ao puro acaso. Foi num mês de agosto lá no longínquo 1.961 que comecei na Rádio Transmissora de SN. Foi neste mês em 1.964 que saiu publicada minha primeira colaboração escrita no jornal O Serrano. Em agosto de 2.003 encerrei definitivamente minha colaboração sempre gratuita na imprensa serrana. Voltei na mídia seis anos depois já na era da internet, com a primeira edição deste blog em agosto de 2.009. Daqui pra frente só Deus sabe!... Então que tudo seja sempre à gosto de Deus!!! A vida segue e a luta continua!

. . . o Carneiro e o Gato

 --- O Carneiro já foi chamado publicamente de "louco", de "retardado", mas ninguém pode negar sua coragem em assinar seu nome e assumir sua responsabilidade por tudo o que diz e escreve por sua conta e risco, a exemplo também do Barão e do Gato Zoiudo. Este espaço é Tribuna do Povo, à disposição também de quem quiser ter seus próprios tópicos, desde que nas mesmas condições deles, já que até hoje os vereadores em legislaturas subsequentes, não tiveram a mesma corajosa iniciativa de abrir espaço para a população através da "Tribuna Livre do Legislativo". Ficam sempre naquele lenga-lenga se dizendo representantes do povo e não nos representa coisa nenhuma, pois ninguém gosta de ser representado por verdadeiras "moscas mortas". O Carneiro em sua última colaboração gratuita criticou até a própria opinião do blog e hoje comenta sobre o Gato Zoiudo:

Bomba do Gato Zoiudo 

Não tenho dúvida que os Chedid estão tramando com o Dória para entregar nas mãos dos chineses, o Centro de Convenções, instalar mais radares, pedágios e talvez entregar os kms rodados para eles. Logo teremos aumento de 1.000% nos impostos, contratação de mais uns 1.000 policiais para manterem a massa sob controle. E as ruas da cidade não pertencem ao povo, pertencem ao Detran, Dória, Chedid e chineses.  E o Tiririca continua no comando, pior que tá fica sim!!! Ou melhor, Maduro, não Tiririca, pois Tiririca e’ inofensivo.  Cesta básica, seguro saúde, comida à vontade, uso da máquina pública a bel-prazer e o povo anda de bicicleta ou de ônibus agora dos chineses. 
Édison Carneiro...