Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de março de 2015

. . . uma gostosa inauguração

--- Neste sábado acontece em Serra Negra a inauguração da Loja e Fábrica - DOCES SENTIDOS,  de propriedade da Mariana Guerra, Cida Guerra e Viviane Franco Guerra (Família Guerra). 


Entrem no site www.docessentidos.com.br e fiquem com água na boca. Neste sábado das 14 às 20 horas na Rua Coronel, 570, piso superior. Votos de delicioso sucesso a esse novo empreendimento. O Blog-Comentando marcará presença semana que vem.

. . . dados importantes sobre a Dengue


✏Passando informações recebidas hoje numa palestra, sobre a epidemia da Dengue. Foi muito interessante e preocupante:
▶temos 900 casos confirmados em São José e cerca de 50 em Serra Negra.


▶Está tendo dengue e chikungunya. 
▶podemos pegar dengue até 4 vezes.
▶quem teve 1 x tem mais chance de ter as mais fortes.
▶existem 4 tipos de dengue 
▶70% das pessoas infectadas não manifestam os sintomas😱😱😱. E essas são transmissoras
▶cravo, citronela  não são repelentes confiáveis, podem ate ajudar... Somente os repelentes em que está escrito que protege contra o mosquito da dengue. 
▶ciclo do ovo ao mosquito leva somente 5 dias (quentes)
▶a fêmea copula apenas uma vez assim que nasce e suas asas secam. Ela guarda o esperma e fecunda os ovos conforme chupa  sangue.
▶ela coloca 450 ovos na vida que dura 30 dias.
▶só a fêmea transmite a dengue. 
▶ela pica 30 pessoas por dia,  então no mês são 900 pessoas infectadas por apenas 1 mosquito. 
▶crianças com dengue mesmo se sentindo bem devem ficar em casa de repouso.
▶estamos vivendo uma epidemia. Então em hipótese nenhuma tomar remédios para abaixar a febre. Tome um banho frio e vá ao médico. 
▶na piscina o cloro não mata a larva, mas o alimento dela e assim ela morre. De fome.
▶voa baixo máximo 2° andar. Mas pega carona com o elevador. E seu raio de alcance é de 100 à 200 mt.
▶prefere picar de dia.
▶conclusão repelente,  repelente, repelente. E eliminar água parada.              
▶em crianças com menos de 2 anos (não recomenda-se repelente) coloque calça e se possível camiseta de manga longa 
▶resumindo... que cada um faça sua parte... É sua obrigação saber descartar de maneira correta seu lixo, e cuidar para não juntar água parada...  O ASSUNTO É SÉRIO... FAÇA SUA PARTE!

. . . que é importante que todos leiam até o fim

 RESPOSTA ao Ministro da Justiça, após o Movimento Popular de 15 de março de 2015, 
De autoria do Movimento Patriótico Apartidário VEM PRÁ RUA, expressando sua visão do descalabro de comando  em que vive o Brasil dPTfaria.
Boa leitura, com o fraterno abraço, 
RESPOSTA

Resposta 
à sua exa. 
Ministro da Justiça, Cardozo,
De seu pronunciamento de 15 de março de 2015, na televisão, que classifica o movimento patriótico, pacífico,  e contra o assalto ao país,   VEM PRA RUA, de  GOLPISTA,  o movimento lhe responde o seguinte:
GOLPE é LULA incitar o exército mercenário de bandidos do MST para atacar a oposição. O "general" LULA, o incentivador, sempre blindado e impune. Sugerimos que V. Exa. leia o livro, "O Chefe", de Ivo Patarra, de 457 páginas, com os crimes do mensalão, (apenas os do mensalão). Este livro se encontra em todas as boas livrarias do país, mas não precisa comprar não: anexamos integralmente o livro para V. Exa. ler.
GOLPE é V. Exa. falar, falar, falar, e fugir sempre do assunto, atacando de jurista, e dizendo   " que vamos anunciar nos próximos dias, medidas de combate à corrupção, a lei Anti-Corrupção."    Desde o primeiro dia do mensalão, 14 de maio de 2.005, portanto há DEZ ANOS QUASE COMPLETOS ( veja na página 47 do livro anexo), as leis existentes no país já eram suficientes para mandar todos os meliantes para a cadeia, inclusive o chefe. O país não precisa de nova " Lei Anti-corrupção" não Sr Ministro. O país tem leis e instituições sérias, inclusive a valiosa Polícia Federal, subordinada a V. Exa., que atua exemplarmente, não porque V. Exa. tenha mandado, mas porque é uma instituição de estado e não de governo, e das mais respeitáveis.  Nenhuma contra ordem, se houvesse, iria tira-la da execução do que é seu dever fazer. E  V. Exa. não precisou dar nenhuma ordem para que ela o fizesse, porque é seu (dela) dever constitucional de estado.
GOLPE é um partido político se apropriar de centenas de milhões de dólares, mediante indicação política de diretores ladrões nas principais empresas e órgãos públicos, visando arrecadação de recursos ilegais, em assalto a empresas e órgãos públicos, para um projeto de auto perpetuação no poder, como se pode provar nos autos da operação LAVA-JATO. 
GOLPE é V. Exa. se reunir com  advogados de empresário que estava prestes a fazer um acordo de delação premiada na operação LAVA-JATO, que iria implicar pessoas do mais alto escalão. Ministro de Estado não é profissional advogado e não deveria se imiscuir com advogados de réus do governo.
Infelizmente, para a Polícia Federal, para  a Justiça e o povo brasileiro, e esperamos que para V. Exa. também, o Sr. Ricardo Ribeiro Pessoa, da UTC Engenharia, por enquanto, desistiu da delação premiada. Mas não se preocupe não, Sr. Ministro , este empresário, mais dia menos dia, vai fazer a delação premiada, pois não irá querer passar o resto de seus dias na cadeia. Assim como TODOS OS OUTROS, SEM EXCEÇÃO.
GOLPE é o governo apoiar financeiramente o MST. Esta associação criminosa assinou um convênio, em Guararema, São Paulo, em outubro de 2.014, com o Ministro das Comunas da Venezuela, Sr. Elías Jaua, para o treinamento de guerrilheiros urbanos e rurais, nos moldes cubanos e venezuelanos, em uma clara e aberta afronta à soberania e segurança nacionais. Pelo que parece, o "general" Lula já está se valendo deste treinamento, querendo usá-lo, segundo afirmou em vídeo.
GOLPE é o governo se eximir de condenar a Venezuela, pelos graves delitos cometidos contra os direitos humanos de sua população, que pede auxílio e mesmo socorro internacional, e pela auto transformação de uma suposta democracia em uma ditadura oficial, ocorrida na última semana passada, quando seu dirigente Maduro solicitou oficialmente ao Congresso, todo aparelhado, a governar por decreto, sendo prontamente atendido. Temos mais uma ditadura sangrenta no continente. O " general" Lula não só não condenou, mas incentivou o Sr, Maduro, elogiando-o publicamente, em vídeo.

GOLPE é afirmar que vai ser feita a REFORMA POLÍTICA, em " atendimento" à reivindicação do movimento. Ninguém reivindicou no movimento uma reforma política, mas uma "REFORMA DE GOVERNO".
GOLPE é V. Exa. tentar sectarizar um movimento apartidário que reuniu 2 milhões de pessoas de todas as matizes e em todos os estados do Brasil. V. Exa. demonstra que não conhece a história do Brasil, e o que significa uma demonstração popular desta magnitude, ocorrida  não mais do que três vezes em nossa história.
GOLPE é o governo tentar passar no Congresso Nacional, dez dias antes das eleições para presidente, um decreto criando os  "conselhos populares", imediatamente derrotado no mesmo congresso. Este decreto, com 527 artigos, é similar ao do conselho dos sovietes da antiga União Soviética, que retira do Congresso seus poderes de legislar, transferindo-os para um conselho cujos membros são indicados pelo executivo, ou seja, DITADURA. Este decreto tenta impor uma ideologia alienígena derrotada e superada no mundo todo, exceto em Cuba, Venezuela e Coréia do Norte, que JAMAIS SERÁ IMPLANTADA AQUI NO BRASIL. A inteligência e a vigilância do povo brasileiro não pode ser menosprezada, S. Exa.
Nós temos a impressão de que vocês não entenderam nada do que está acontecendo. Nós achamos que vocês não têm mais jeito.
 Se você é brasileiro, patriota e quer ver essa situação mudar, não vacile, REPASSE para o maior número de pessoas: é preciso fazer com que o povo tome consciência e reaja, sempre, como acabamos de fazer !
Movimento Patriótico Apartidário 

. . . a Ordem do Dia para segunda-feira

--- Sua Excelência o Excelentíssimo Prefeito Bimbo , se é que foi ele mesmo, vetou a emenda do Ver. Roberto que obriga a Associação Amigo Bicho a prestar contas a cada quadriênio. POR QUE SENHOR PREFEITO??? De minha parte nada contra essa associação. Fosse qual fosse a associação nesta área ou em outra qualquer, por que não prestar contas periodicamente? Que mal há nisso? Aliás, só se vê o bem em tal atitude! O que justifica Bimbo? Explique-se por favor! Algo a esconder? E a transparência de sua administração honesta onde fica e como fica? 

. . . que merece tópico

--- Comentário no tópico anterior :


"DR. LAURO, APROVEITO A LEITURA DE SEU BLOG NESTE MOMENTO PARA PEDIR AO SENHOR ENTÃO QUE PERGUNTE AOS VEREADORES: POR QUE DA FALTA DE AUMENTO AOS ESTUDANTES DE NOSSA CIDADE? TENHO MEU SOBRINHO QUE ESTUDA EM BRAGANÇA PAULISTA E O ÔNIBUS SUBIU E MUITO $$$$$$$ E O PREFEITO NÃO REPASSOU NADA DE INFLAÇÃO E O DINHEIRO VEM DO ESTADO. POR QUE ISSO? O QUE ESTÁ ACONTECENDO? E A OPOSIÇÃO VOTOU O QUÊ? POR FAVOR CONTAMOS COM SUA COLABORAÇÃO. LUDMILA"

. . . o uso do carro da Câmara

--- O Ver. Marquezini publicou em sua página no face seu requerimento assinado pelos vereadores da oposição pedindo informações sobre o "uso abusivo de carros oficiais da Câmara pelos próprios vereadores e seus assessores", por causa de várias denúncias e comentários feitos aqui no blog, principalmente envolvendo o Ver. Eduardo. Aguardemos o que o Presidente Danilo vai responder principalmente sobre seu coleguinha da situação...




. . . que só rindo mesmo