Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

. . . o Gato Zoiudo miando alto...

4 anos de Elmir
8 anos de Bimbo
4 anos de Sidney
E agora 1 ano de Elmir...

E até agora nada foi feito de planejamento em relação a aprovação de  loteamentos, plano para enfrentamento de enchentes,  Plano Diretor, Conselho Municipal de Defesa Civil (Comdec).

Esse Grupo é só Pão e Circo mesmo.
Gosta de aproveitar do sofrimento dos mais necessitados, com a distribuição de cestas, alimentos e roupas, porque assim fica com os cadastros das famílias carentes pra ser usado nas campanhas políticas, porque assim chegam nas residências sabendo do perfil das famílias, como se fossem íntimos, com tapinhas nas costas e até abraços, beijinhos... pura ilusão.

MMMIIIIIAAAAAAAAUUUUUUU......

 

. . . desabafos que retratam o clima de terror

 --- Quando a gente lê estes autênticos DESABAFOS de alguém do Ensino Municipal (Educação), tem-se a nítida impressão de que o ambiente educacional do município de SN é péssimo, onde reina a maldade, a perseguição, o protecionismo, o revanchismo e sobra até pro prefeito em manter tanta hostilidade interna. São atitudes notoriamente malévolas tomadas pelo comando. Vejam mais esse :  

"Boa tarde. O desespero do Magistério Municipal já começou e as férias nem acabaram.

Só um desabafo👇
Tiraram tudo de nós, inclusive a alimentação que por força do costume desde que ingressamos recebíamos e a lei é clara e não exime o empregador de continuar cumprindo essa obrigação uma vez que pelo costume a adquiriu, não nos dão o intervalo de 15 minutos previsto em lei para lanchar, não temos um local adequado para isso com pia para higienizar nossos utensílios. Tiraram nossa progressão anual, não mostram a mínima vontade política de pagar o salário base inicial para professores em início de carreira que deveria ser a base para os cálculos do plano de carreira. 
Agora estão tirando nossa dignidade de escolha com a desculpa de cumprir a lei, vão calar nossa boca a força ou no ano seguinte seremos prejudicadas.
A desculpa é pegar os professores que não se dão bem em determinada faixa etária e coloca-los onde se dão melhor para melhor atender os alunos, mas é só desculpa.
Professor que dá trabalho em vez de trabalhar dá para contar nos dedos e de jeito nenhum completa uma mão e isso não é só em nossa profissão que acontece, mas em todas, a maioria é dedicada e responsável, faz além das suas obrigações e por muitas vezes coloca dinheiro do bolso para desempenhar um bom trabalho ou fazer um agrado aos alunos e suas  famílias. Sou de uma época em que  fazíamos  vaquinha para comprar verdura, produtos para fazer bolo ou uma festinha para as crianças, sou da época em que comprávamos produtos de limpeza e tínhamos conta mensal nas papelarias tudo do nosso bolso sem reclamar, fazíamos por amor, mas ano após ano matam nossa alegria aos poucos nos adoecendo e esquecendo nossa história. Fato é que é só disciplinar a quem deve ser disciplinado e valorizar e respeitar a maioria que merece.
Para nós só deveres, para elas 8.000 para cima de salário / 6 abonadas / Licença Prêmio /  escolha de sala que só para constar tinham o mínimo possível de alunos na época, 6° Parte e recentemente salas que deveriam ir para escolha são dadas com o nome de projetos a quem está muito bem amparada em sua aposentadoria tirando das que estão na ativa com salários bem mais humildes. Não julgo as pessoas, pois dentre elas há excelentes profissionais, mas o sistema é injusto demais.
Os deveres para nós e os benefícios só para elas.
Livrai-nos de todo mal é nossa reza diária, pois estamos sendo sufocadas dia após dia pela falta de amor e respeito.
Merecíamos mais, afinal somos uma Secretaria que sempre trouxe muito orgulho a nossa cidade. Quanto ao prefeito, foi dito que nos daria a valorização que merecemos, o pai dele está fazendo em Bragança, mas aqui estamos nas mão delas e não estamos vendo o prefeito intervir em nada por nós, não pensam que atrás de cada funcionário tem uma família que TAMBÉM VOTA assim como os de Bragança Paulista.
Cortar a alimentação escolar não exime o empregador de continuar cumprindo sua obrigação legal que por COSTUME adquiriu.
Leis citadas no texto acima👇
A de 15 minutos :
Mas as leis têm que ser cumpridas só quando há interesse deles em jogo, o resto não precisa né, como rateio do Fundeb que outras cidades já vem cumprindo como citado no tópico anterior.
Fazem piada da nossa cara por usarmos o blog dizendo que ninguém lê isso, mas não é verdade, muitos acessos tem o blog do senhor e aqui é o único local em que podemos desabafar sem sofrer perseguições.
Grata pela atenção de sempre."

* O interessante é também lembrar que dentre os vereadores serranos há uma lídima representante da Educação Municipal e nada disso comentam nas sessões e nem a edil se manifesta em favor das colegas perseguidas o que é profundamente lamentável, o que prova que a atual legislatura é em sua excência comandada por lambe-botas que só sabem parabenizar o prefeito. Quem se sente prejudicado(a) vem reclamar e denunciar aqui neste espaço (que ninguém lê... kkk.....) e não vão aos vereadores pois sabem que de nada adianta.

. . . o homem das Três Barras está bravo...


Sobre infiltração de água no solo (enchentes) 

Para que todos fiquem sabendo, no meu bairro (Três Barras), não existe impermeabilização alguma do solo, todas as ruas são de terra e 99% do bairro e’ coberto por vegetação ou nativa ou agricultura. Não sei de onde vem esta bozeira de que o que causa as inundações no centro e’ impermeabilização do solo. Segue fotos do estrago geral nas Três Barras (pela chuva de anteontem). Ruas completamente intransitáveis, barro, pedras, madeira, lixo de todo tipo e a Prefeitura nem sequer aparece para limpeza. Contudo a limpeza do centro e’ meticulosa como se os cidadães do centro têm muitíssimo mais “direitos adquiridos”, claro 90% dos “funcionários laranjas do prefeito” moram no centro. Há, as Três Barras sifuuuuuu!!!!!  
Édison Carneiro...