Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

. . . o ser de direita ou de esquerda

--- Mais uma vez repito que sou absolutamente apartidário. Odeio partidos políticos e abomino a obrigatoriedade de ter que ser de algum partido para poder ser candidato a cargos eletivos. Isso é tolher a liberdade individual. Outra besteira sem tamanho é rotular pessoas de direita ou de esquerda, esquerda radical ou direita radical, de centro direita ou de centro esquerda. No senso lato, e aí me refiro a âmbitos federal e estadual, tem-se apenas que saber se os candidatos são a favor ou contra os princípios e ideais do eleitor tanto nos campos ideológicos, educacionais, como religiosos e familiares. No âmbito  restritamente municipal e mais ainda se este âmbito for diminuto, todos sabem quem é quem, seus princípios e ideais. O que deve prevalecer primordialmente é se o candidato é sério, honesto, de bons princípios, seja de que lado ou de que partido for e acima de tudo se ama verdadeiramente sua terra natal e se quer trabalhar apenas visando o bem comum da cidade e de seu povo, sem outros interesses paralelos de dinheiro, emprego ou quaisquer outros tipos de vantagem pessoal, nem sempre elogiosos. O resto é resto, é balela, é demagogia, é supérfluo, é desprezível. Será que fui claro???

. . . a previsão para o sábado por 3 jornais da TV


















. . . o Edison Carneiro bravo, por sua conta e risco


A fala do prefeito na Câmara no dia 03 de fevereiro.
= Puro enche linguiça, nada de concreto, nada de beneficial e bom para o povão pobre que é assaltado por ele todos os dias. O prefeito dos ricos, aquele que assalta os pobres e entrega aos ricos. 
= Falou que a economia do país está ruim e esta é a razão que tem que assaltar pobres, isto como se nos anos passados os pobres da cidade vivessem num paraíso de administração com justiça e igualdade. 
= Falou que tem que aumentar o IPTU por lei. Mentiroso, criminoso, IPTU pode ser aumentado por lei sim somente quando ele quiser, assim como pode ser reduzido ou até mesmo cancelado se a justiça funcionasse na cidade.  
= Não posso fazer renuncia de receita, a lei não permite?  Então paga o que deve!  Pergunto eu ao prefeito:  Quanto o senhor mesmo e seus protegidos pagaram de IPTU nas últimas décadas de acordo como manda a lei? Publica estes valores no site da Prefeitura, queremos saber já!!! O senhor é homem público e tem esta obrigação incondicional de transparência absoluta e integral assim como tem que publicar dados do seu patrimônio e de sua família. Prove que o senhor é honesto e íntegro como diz. Mostre ao povo da cidade até onde chega esta honestidade e integridade.
= Falou que contratou mais dois agentes de trânsito para infernizar ainda mais os pobres da cidade. Mais multas, multas e mais multas naqueles que não têm dinheiro para pagar IPTU e por isso também não pagaram seu IPVA ou trocaram alguma lâmpada queimada no veículo velho que têm.
= Falou que empenhou milhares de reais na limpeza pós chuvas no centro da cidade e a limpeza dos córregos e ruas da periferia... Temos que implorar e ajoelhar e assim mesmo não fizeram nada.
= Disse: "O Ribeirão no centro já existe há mil anos. Em outras palavras todos sabem que quando chove forte o centro da cidade enche". Por que então temos que socorrer gente que teima em estabelecer negócio ao lado do mesmo sendo que a lei diz: "A 50 metros dos dois lados de ribeirão não é permitido construção ou estabelecimento de nada"? Esta é área pública e tem que ser mantida desimpedida para livre escoamento de água e manutenção. Todos os meses novos negócios são instalados ao lado do Ribeirão. Criminoso, sim isto é crime. Se a lei diz que não pode haver nada a 30 metros ao lado do Ribeirão, então por que o prefeito autoriza estes novos negócios?  
= Hei puxadinho do prefeito, quem realmente manda na Câmara? O povo da cidade, através de seu representantes eleitos (vereadores) ou o próprio prefeito?
= Hipócrita, "Adoro os vereadores que me ajudam a administrar a cidade, assinam tudo que mando aqui".
Disse: "Não tenho qualquer problema com a Câmara da cidade. Situação e oposição todos no meu bolso". HIPÓCRITA.
= Já disse também que as vezes mete a mão no próprio bolso e doa a pobres que lhe vem pedir comida.
= Não fiscaliza nadaaaaaa. Permite que sejam abertos mais e mais negócios ao lado do ribeirão e centenas de outras violações das próprias leis da cidade. 
= Na Câmara são inúteis, inúteis e inúteis. Custam $17.040,00 cada um por mês e $9.000.000,00 em quatro anos e o povo da cidade come merda.

Nota :  Estou apenas cobrando resultados dos meus empregados perdulários, ineficientes e vingadores. Se alguém se sentiu ofendido que conteste aqui mesmo no blog para que os 28.000 serranos possam julgar quem tem a razão. Afinal o prefeito falou que todos os vereadores devem ser reeleitos, e o povo quer saber se é verdade ou não.


Edison Carneiro...

. . . o facebook e suas páginas

--- Voltando ao assunto sobre páginas criadas no face com títulos genéricos principalmente sobre a política serrana, anunciei e dei boas vindas aqui neste espaço devidamente assinado, para a intitulada "Política Serra Negra" e depois comentei sobre sua saída repentina do ar. Como dizia Jack, vamos por partes. Ficou parecendo e realmente reconheço relendo o texto, que dei margens para isso, que tal novel página teria como autores os mesmos da página chamada "Viva Serra Negra", ao dizer que talvez não estivessem dando conta das duas. Ficou mesmo no ar essa interpretação dúbia. E ao encerrar dei um viva a Serra Negra, o que caracterizou ainda mais isso. No fundo se isso realmente estivesse acontecendo poderiam dizer que estava chamando seus autores de incapacitados e incompetentes para manter as duas páginas, o que não é o caso, pois se fosse, a página mais nova não teria voltado ao ar como voltou. Isso esclarecido, aproveito o gancho para recomendar de uma maneira geral aos autores de tais páginas (todas elas) que se possível e não tendo nada que impeça, que mostrem em algum canto da página quem está assinando e se responsabilizando por suas publicações, pois sem isso podem ser configuradas matérias anônimas o que não é nada bom e recomendável para quem visa o bem coletivo. Com textos assinados, as opiniões ficam mais idôneas e com maior credibilidade (eu sei o quanto sofri e fui criticado quando  aqui divulgava textos anônimos), sejam tais textos políticos ou não, denunciantes ou não, maledicentes ou não, com provas testemunhais e fotos ou não, com segundas intenções ou não, comandados por caciques políticos ou não. Acho que tudo agora ficou bem claro!
E pingue-se o ponto.

. . . um acidente com vítima fatal



--- Violento acidente há cerca de 2 horas na estrada entre Itapira e Amparo vitimou o VANDERLEI, funcionário do Hotel Da Vinci. Condolências aos familiares.
 

. . . que essa vai dar pano pra manga

--- Leitora Regiani Cardozo mandou áudio por zap tremendamente brava e transtornada com o Vereador Léo da Ambulância  relatando que o mesmo estava dirigindo a ambulância da Prefeitura digitando no celular e quase a atropela na faixa de pedestres num cruzamento perto do Ciandrighi que sobe pro Posto Abelha. Não parou e ainda bateu boca com ela.

* A reclamação-denúncia está registrada e o espaço está aberto ao vereador se quiser fazer uso dele.