Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

. . . os pitacos do Carneiro no estrangeiro, por sua conta e risco

Sobre a sessão de ontem, eu diria :
 
   = Incompetência, pura incompetência  do que se diz prefeito, incompetência do tamanho da montanha mais alta do mundo, o EVERESTE.   Tamanha Incompetência somente da estocadora de vento (Dilma da Silva).  Como pode um indivíduo ser tão mal preparado para administrar uma cidade se a única coisa que sabe fazer é “pagar dívidas”, dívidas contraídas pelos seus laranjas. Será que administrar uma cidade se resume em pagar dívidas?  Parece mais o contador da firma “prefeitura” encarregado de pagar dividas contraídas por outros. Não falou nada da miséria na periferia, do caos nas ruas, da desgraça na saúde, dos milhões colocados nos veículos da prefeitura e dos milhões devorados pelos seus funcionários passeando pelo mundo com comida, gasolina, auxílio de custo bancados por nós mesmos (que pagamos os impostos mais caros do país). Não falou nada dos 9 milhões que nos custou o bando de inúteis (câmara), não falou nada do enche linguiça das abobrinhas que falam, ele e o Magaldi colocaram ($$$) do próprio Bolso para comprar votos. Não falou nada de quanto ele e seus amigos deixaram de pagar de IPTU.  Não falou nada dos 100 mil ($$$) do carro de luxo da câmara, do banheiro de ouro da câmara 42 mil ($$$).  Não falou nada da autêntica compra de votos que fizeram os “inúteis” que conseguiram se reeleger. (Nada de leis e normas para a cidade) somente congratulações e aplausos. Enfim deixou claro que a CÂMARA não passa de mais um departamento da prefeitura onde ele é o chefe, ele manda, ele faz e desfaz. Seu autêntico “puxadinho”. Feliz natal vulgo “prefeito inútil” que a única coisa que sabe fazer é pagar dívidas de outros.
 
Édison Carneiro direto de Orlando fla.

. . . os meus derradeiros pitacos

 --- Sobre a malfadada sessão de ontem, mais um autêntico P. I., escrito em preto mesmo em sinal de LUTO. Pela ordem em que os fatos aconteceram:

1) Como última sessão ordinária do ano e da legislatura (graças a Deus), essa foi literalmente ordinária, contando com a presença do definitivamente Demolidor Prefeito Sidney Antonio Ferraresso, especialista em demolir o que ele próprio ajudou a construir. Ocupou a tribuna para dizer coisas que fez, mas não mencionou as que destruiu e não teve a coragem de ficar até o término da sessão e assim participou apenas daquela badalação dos lambe-botas de sempre o elogiando e parabenizando um prefeito que já vai tarde e que não deixará nenhuma saudade. Dizer que está deixando a Prefeitura com suas contas em dia, aprovadas, sem dívidas e com adiantamento de pagamentos e décimo terceiro, não é nada além de sua obrigação, independentemente do que possa estar acontecendo em outras cidades. Isso é vitupério, é contar vantagem sobre o que é seu dever. Elogio em boca própria, coisa feia.

2) Na berlinda agora esse que vos escreve. Com assinaturas dos vereadores Marquezini e Léo, foi aprovado por unanimidade dos presentes o requerimento de congratulações e aplausos pela passagem de nossas Bodas de Ouro. Fugindo do trivial aqui alguns pontos merecem ser abordados e lembrados. O primeiro é o cúmulo da incoerência e contradição. Como pode a mesma Câmara que vota e aprova um título de "persona non grata" a alguém, aprovar "congratulações e aplausos" para a mesma pessoa??? O segundo ponto é salientar que dos 6 votos do meu prêmio (Léo, Waguinho, Eduardo, Tegão, Felipe e Ricardo), desta vez não votaram contra, sendo que o Léo até assinou o requerimento, sendo que o Inho e o Toco não tiveram a hombridade e a coragem de ficarem no plenário para manterem seus votos negativos como prova de repúdio e de autenticidade. Os outros ao aprovarem reconheceram o erro e a injustiça cometidos e de certa maneira se redimiram. O casal agradece a homenagem aos que votaram conscienciosamente!

3) Apenas Leandro e Roberto votaram contra a revogação da lei que impedia a contratação de parentes e protegidos para a Prefeitura e para a Câmara, lei essa aprovada no ano 2.000 e assinada pelo próprio vereador, hoje prefeito Sidney Ferraresso, que enviou tal lei para a Câmara. Lembrando sempre que continua em vigor na Constituição a Lei do Nepotismo. No que se refere a contratação apenas de moradores da cidade ainda passam alguns argumentos contra expostos, mas no que tange aos parentes, tipo parentes diretos ou indiretos do prefeito, filho do vice-prefeito, esposa do presidente da Câmara, só pra citar alguns exemplos, aí já é o retorno ao protecionismo, ao nepotismo, à barganha de cargos como resultado de acordos espúrios de campanha. Dentre os manifestantes que usaram a palavra, deve ser citada a dupla Toquinho (Toco + Inho). O vereador Inho que não perdeu a oportunidade de novamente querer macular a memória do ex-Prefeito Paulo Scachetti e o outro que era o paladino da verdade, da combatividade, do exemplo de virtudes, que fazia a sua parte e para isso era muito bem pago como sempre dizia, criticou seus ex-colegas de oposição e se juntou ao grupo da situação, mostrando seu verdadeiro perfil, depois que perdeu a eleição até para suplente. Lamentável e desanimador.

--- Depois disso tudo confesso que não acredito mais na possibilidade de termos e vermos um "NOVO ELMIR". Balela, bravata, mentira, falsidade. Vai ser sempre o mesmo e nada vai mudar e com certeza continuará obedecendo as ordens de papai e vai continuar na sombra de seu gêmeo, como sempre e infelizmente. Para o bem da cidade e de nosso povo, tomara que eu esteja errado!

CONCLUSÃO: Finda-se mais uma época em que os Poderes Executivo e Legislativo de Serra Negra se merecem e o povo terá o que escolheu e o que vai merecer também. Pelo que tudo indica, vão apenas trocar algumas moscas, mas...


--- E pingue-se o ponto.