Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

. . . mais um que veio por e-mail

--- E-mail assinado pelo Marcelo de Souza :

Lauro,
Por favor, se julgar pertinente, compartilhe em seu blog. Pode colocar meu nome.
Em 2013 a nota de Serra Negra foi 18,0 e o município encontrava-se na posição 458 do ranking dos municípios Verde Azul da Secretaria do Meio Ambiente (SMA).
Na última edição do ranking publicada no dia 11/12/2014, infelizmente, Serra Negra teve sua nota diminuída para 14,10 e caiu quatro posições no ranking, ficando atrás de:
- Águas de Lindoia (posição 396 com nota 32,81);
- Monte Alegre do Sul (posição 328 com nota 45,73);
- Pedreira (posição 390 com nota 34,63);
- Amparo (posição 48 com nota 88,09) e;
- Itapira (30a posição com nota 90,61).

--- Preocupante e uma vergonha. Esse o resultado e consequência da maioria que votou na última eleição municipal. Mas pode piorar ainda mais...

. . . ainda dentro do mesmo tema

--- A boca pequena, comenta-se na cidade por estes dias em forma de boatos, que:

* O Marquezini teria oferecido ao Eduardo em troca de seu voto, um serviço de construção de estruturas metálicas (ambos são do mesmo ramo) na cidade de Taubaté e até mesmo um consórcio de cota contemplada quitada de um Onix no Bradesco. Na realidade, ouvindo o dito cujo vereador, o que ele ofereceu ao Eduardo em troca de seu voto, foi um cargo na mesa, talvez de secretário, caso eleito presidente.

* Pelo outro lado, comenta-se que, na reunião de hoje na Prefeitura, ficou decidido que o Mandão do grupo dará ao Eduardo a Secretaria da Agricultura, passando seu salário de 3 mil (vereador) para 5 mil e 500 (secretário) e assim ele se licenciará da vereança por 12 meses e assumirá sua suplente Cida Postali e, além disso, lhe será dado ainda mais sete cargos na Prefeitura, a mil e quinhentos reais cada um, a serem distribuídos ao seu bel prazer, além daquele mesmo cargo na Câmara que o Marquezini lhe havia oferecido. Só assim, dizem, o Eduardo sossegou, desistindo de continuar a ser candidato como ele próprio se lançou na última sessão e concordou em votar no Danilo e não em candidato da oposição. 

--- Tudo, por enquanto, são só boatos e só o futuro poderá ou não confirmar.

. . . momentos de decisões políticas

--- Com a aproximação da eleição do novo presidente da Câmara de Vereadores de SN para o próximo biênio que acontecerá na última sessão do ano na próxima segunda-feira, a coisa está fervendo no mundo político local. Começando pelo grupo situacionista, hoje aconteceu reunião na Prefeitura e como era previsível, fecharam mesmo em torno do nome do Danilo, justamente por causa do compromisso assumido pelo Toco, porque senão automaticamente perderiam a eleição. No grupo oposicionista a reunião aconteceu ontem e o Toco manteve sua posição, embora tenha chegado a balançar... Assim sendo, por enquanto, continuam  três nomes na disputa, que são Roberto, Paulão e Marquezini, porém todos do grupo continuam na berlinda em potencial, pois aquele que conseguir, se é que vai conseguir, um voto do outro lado, esse será o candidato oficial. Caso contrário até a segunda-feira sairá um nome que entrará na disputa já sabendo que irá perder. Até o presente momento, na minha opinião deve ser o Paulão devido a sua exigência partidária, mesmo tendo sido ele o último a se candidatar entre os três, mas ainda teremos muita água pra correr debaixo da ponte neste final de semana e surpresas podem acontecer antes, durante e até mesmo depois da escolha oficial. Este tema continua no próximo tópico.

. . . a bomba do jornal

--- Jornal O Serrano divulga notícia dando conta que o Juiz Dr. Carlos Eduardo condenou o ex-Prefeito Paulo Scachetti a devolver cerca de 500 mil reais aos cofres públicos relativos a comissão da empresa que ganhou a licitação para fazer estudos para contratação de bancos para gerenciar a folha de pagamento da Prefeitura por 5 anos. Quem ganhou foi o Banespa e assim entrou através deste banco 1 milhão e 800 mil reais para o cofre municipal. Como tenho canal aberto com o Dr. Paulo, coisa que não tenho com o outro lado, liguei para ele que me disse não ter visto qualquer ilegalidade neste processo, o mesmo acontecendo com o Departamento Jurídico da Prefeitura na época, sendo que o Juiz assim não entendeu em sua sentença. Em assim sendo cabe recurso, o que irá acontecer, evidentemente!

. . . que justiça seja feita

--- Grande parte da população está crucificando o Secretário de Turismo Cleber pelo que está acontecendo com a decoração natalina em Serra Negra, seu atraso, etc. Na realidade, pelo que me consta, segundo informações fidedignas vindas de dentro da Prefeitura, ele fez corretamente o procedimento para a decoração em seu devido tempo. Sabe quem o responsável pelo atraso??? Quem? Quem? Mais uma vez o filho do prefeito!!! O Secretário de Turismo em outubro apresentou projeto com o orçamento para o setor de compras da Prefeitura, que questionado semanalmente, respondia que o filho do prefeito não tinha autorizado a compra dos enfeites, o que aconteceu somente no dia 25 de novembro... Pode uma coisa dessa CONTINUAR acontecendo para prejuizo da estância??? Responda quem provar que isso é mentira.