Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de abril de 2019

. . . os meus pitaquinhos

--- Poucos pitaquinhos porque a sessão de Câmara de hoje foi tão fraca, tão inoperante, tão improdutiva que dá pra comentá-la hoje mesmo, pois começou com 7 edis às 19:33 hs e terminou às 21:20 hs e como o presidente logo no começo suspendeu a sessão por 5' que demorou 20', durou menos de 1 hora e meia. 

* Os edis Ricardo e Felipe entraram no plenário às 20:45 hs. Pergunta-se: ganham a sessão do mesmo jeito? Local dos edis é estarem presentes desde sua abertura e não nos bastidores... Pode até ser, inadmissivelmente legal, mas é moral? Vão anotando aí eleitores.

* Interessante ressaltar agora uma semelhança: aqui no blog o Barão cobra repetidas vezes dos vereadores e do presidente uma série de respostas a perguntas antigas e providências. Nas sessões o Ver. Roberto cobra da Prefeitura e do prefeito uma série de respostas a perguntas antigas e providências de leis cujos projetos foram aprovados pela casa e estão engavetados. Gozado né? As duas condutas em si são iguais. Portanto, com que moral a Câmara cobra do prefeito se não responde as perguntas da população?

* Uma das perguntas citadas acima é sobre a apresentação em sessão do abaixo-assinado protocolado pedindo a redução dos salários dos vereadores. Pois agora pasmem! Não só não apresentam tal documento, pois fiquem sabendo que já estão começando a articular nos bastidores AUMENTO PARA ELES PRÓPRIOS.  É vergonhoso... Os vereadores que votarem favoravelmente a isso, seja de quanto for tal aumento e seja por qual caminho ou justificativa, nem pensem em saírem candidatos a alguma coisa no ano que vem.

* O Ver. Leandro mais uma vez foi o destaque fazendo cobranças e denúncias sobre a Administração Sidney-Magaldi dizendo que esses dois é que têm que responder pelas atitudes de seu secretariado e são responsáveis pelas atitudes errôneas de sua equipe. Disse textualmente que parece que o secretariado da atual dupla quer minar seu governo.

* O Ver. Eduardo ocupou a tribuna desta vez para defender a saúde dos alunos das escolas municipais com propriedade e como gosta de citar temas médicos, fez boas recomendações em relação a alimentação e principalmente recriminando as mães que dão refrigerantes para seus filhos. Falou bem e falou certo. Foi aí que o atrasado e sempre inconveniente vereadorzINHO o aparteou de maneira antipática. Poderia muito bem se resumir no seu aplauso ao projeto do seu par em relação à merenda das escolas municipais, sem desmerecer como sempre costuma fazer, a administração anterior ao Bimbo. Quando fazia isso com o ex-prefeito Paulo Scachetti ainda vivo, ele que se defendesse, inclusive como sendo o bom advogado que sempre foi. Mas agora é inadmissível você se referir a ele, mesmo sem citar seu nome, de maneira desrespeitosa e baixa, querendo macular sua memória. Era meu grande e querido amigo e não posso deixar passar em branco sua referência maldosa e covarde agora que ele não pode se defender. Você que foi o pior presidente dentre os piores da história desta casa de leis tem que lavar a boca com ácido antes de se referir a Paulo Scachetti, pois a diferença moral que os separa é abismal, principalmente quando sequer teve ainda suas contas como presidente aprovadas, pois estão sob júdice.

* Foi só isso, aliás, foi apenas e tão somente SÓ isso.

. . . que o BARÃO GOURMET está de volta - I

Como prometido, na sequência a Equipe Barão apresenta mais uma “produção” dos estúdios do "Puxadinho da Prefeitura”, ilustrando as preferências culinárias dos CAMARISTAS da vez, quando se trata de GASTAR DINHEIRO PÚBLICO


Mas vejam, não são somente os gastos inexplicáveis que nos incomodam. O que salta aos olhos é a PORNOGRÁFICA INVERSÃO DE VALORES, onde o errado se torna regra, e mais ainda, o ABSOLUTO DESCASO e DESRESPEITO pelo Legislativo local, em que os vereadores NÃO SE ENVERGONHAM de usar DINHEIRO PÚBLICO, que não lhes é devido, para satisfazer seus caprichos gastronômicos, e ainda RECEBENDO INJUSTIFICÁVEIS SALÁRIOS.

Nº 1. 11/01/2019, fizeram farra com DINHEIRO PÚBLICO gastando 21,00 no CHO PÃO, em Itatiba. Qualquer gasto com DINHEIRO PÚBLICO é FARRA, se não justificado.
Usaram também, veículo, motorista, combustível e pedágio, pagos com o mesmo DINHEIRO PÚBLICO.
Sem falar, o salário de mais de 4.000,00

Nº 2. 11/01/2019, fizeram farra com DINHEIRO PÚBLICO gastando 105,76 no BAKARY GOURMET, Rod. Bandeirantes, em Caieiras. Qualquer gasto com DINHEIRO PÚBLICO é FARRA, se não justificado.
Usaram também, veículo, motorista, combustível e pedágio, pagos com o mesmo DINHEIRO PÚBLICO.


















Nº 3. 11/01/2019, fizeram farra com DINHEIRO PÚBLICO gastando 124,50 se BANQUETEANDO com dinheiro público na “porta de casa”, no RESTAURANTE FAVORETTO em Amparo. Qualquer gasto com DINHEIRO PÚBLICO é FARRA, se não justificado.
Usaram também, veículo, motorista, combustível e pedágio, pagos com o mesmo DINHEIRO PÚBLICO.
Sem falar, o salário de mais de 4.000,00.



























--- Amanhã a segunda parte, pois tem muito mais.

. . . que a natureza responde aos seus algozes

















--- Que beleza! Que maravilha! Eis aí a primavera no arco da Rua Monsenhor Manzini, renascendo, ressurgindo ainda mais bela, mais forte, mais viçosa respondendo aos que tanto a maltrataram. E logo novamente voltarão os pássaros em seus novos ninhos e a madame que não gostava de ver seu carro sujo porque costumava ali embaixo estacionar, pode ir procurando outro local. Viva a natureza!!!. Ah... vice Magaldi, e a restauração nos demais arcos da cidade? De repente deixaram de apresentar perigo como o senhor no dia quis me puxar a orelha dizendo que eu deveria saber que a segurança das pessoas era mais importante? Não é mais? Até hoje os outros arcos estão na mesma situação aqui também já mostrada com fotos, alguns enferrujados e tortos. 

. . . quem é o Barão? Eis a questão!

--- Nestes dias em SN a questão que várias vezes me chegou foi essa: "Afinal quem é o Barão"? Segredo de Estado. É uma dúvida igual aos que perguntam quem são os meus Passarinhos Coloridos. Outro segredo de Estado. O mais curioso é que eu tenho os meus e ele tem os dele e nós dois não sabemos quem são de um e quem são do outro. Estas dúvidas vão continuar. Aproveitando o gancho, a próxima matéria do Barão será a sequência das despesas e das fotos dos restaurantes que os esfomeados vereadores serranos frequentam em suas viagens às custas do dinheiro do povo. E será uma matéria bem maior que a anterior e daí as perguntas: com tudo isso sendo mostrado e exposto e ninguém, nem uma autoridade constituída faz nada contra??? Ninguém combate, investiga, denuncia??? No ar ainda hoje.

. . . uma carta para a deputada

--- Sabem aquela divulgação aqui feita outro dia sobre a visita da Dep. Valéria Bolsonaro? Vejam a carta que o Edison Carneiro vai entregar a ela sobre problemas serranos vistos sob a sua ótica:

Ilustríssima senhora Valéria Bolsonaro, “Deputada Estadual” na qual eu pessoalmente e outros muitos serranos votaram nas últimas eleições e parte da ilustre Família Bolsonaro presidente da república.
Venho por meio desta agradecer tudo o que a Família Bolsonaro tem feito por este país e ao mesmo tempo como residente desta cidade de Serra Negra SP pedir a V.S. especial atenção nos quesitos abaixo.

1)      Por fim ao “superministério da saúde” que implantaram nesta cidade que está consumindo 30% do orçamento da mesma e não resolve nada. Estamos colocando uma verdadeira fortuna nas mãos dos políticos locais e o dinheiro simplesmente desaparece e os serviços são inexistentes. Temos pedido transparência, e uma CEI da Saúde, mas os políticos abafaram esta CEI e se fingem de mortos pretendendo que tudo anda as mil maravilhas. Sete vereadores da cidade não permitem que o povo venha saber o que ocorre nos bastidores da saúde. Socorro por favor.

2)      Estamos investindo $17.045,00 por mês em cada vereador e eles só enchem linguiça como se não houvesse necessidade de fiscalizar nada e como se tudo estivesse correndo às mil maravilhas. Please help!!!

3)      Pagamos salários enormes a mais de mil funcionários e ainda assim temos que contratar na iniciativa privada outros mil para fazerem manutenção da cidade, sendo que a Prefeitura se torna o maior empregador e provedor sustentados por uma minoria que trabalha 10 horas por dia para lhes dar estes empregos e mordomias, cafezinho, lanches, comida (restaurantes dentro e fora da cidade), cesta básica, transporte (carros novos), computadores, internet etc. (muitos trabalham somente 4 horas por dia).

4)      Por favor, veja se pode interceder junto ao DER, DETRAN Guarda Municipal, para que parem de assaltar pobres nas ruas e estradas da cidade. Remover todos os radares e invalidar qualquer multa por fotografia, Correio ou aquilo que mais aterroriza “o olho infalível, preciso, certeiro de policiais que fazem suas próprias leis” (policial age como se fosse agente do Executivo, do Legislativo e Judiciário ao mesmo tempo) nunca vimos tamanho descalabro, arrogância e falta de respeito para com o cidadão comum “como o olho mágico de policial”. Multam sem parar ninguém, sem provas, sem identificação de motorista, e não nos dão o direito de apelar junto ao Judiciário. Quando um político encontra uma “batida policial” recebe um tapinha nas costas e segue viagem, quando um trabalhador encontra uma batida policial fica sem carro ou paga multas extorsivas. A Constituição nunca outorgou tamanhos poderes ao DER, DETRAN e Guarda que cometem crime de abuso de autoridade (lei 489865 do Código Penal). Está claro que os policiais agem por ordens superiores e são apenas buchas de canhão dos políticos. Por outro lado se os policiais têm o respaldo de juízes para agirem inconstitucionalmente, então o Sérgio Moro deveria por ordem na casa fazendo um “lava toga” no governo paulista. Como membro da assembleia, pedimos encarecidamente que seja feito nesta assembleia um projeto deste tipo (lava toga paulista). A inércia e vista grossa que faz o Judiciário frente a estes abusos é realmente espantador. O Paulo Preto já está na cadeia, contudo ficaram seus subordinados e alguma coisa tem que ser feito, pois não acredito que o Paulo agia sozinho. Veja só como funcionam as aberrações chamadas DETRAN, DER, Guarda municipal. Eles nos acusam de quebrar as leis “que eles mesmos fazem”, e ao mesmo tempo fazem o julgamento sem que sequer tenhamos pedido por este julgamento. Típico caso onde raposa cuida de galinha. (Tudo combinado para enganar, encobrir, e assaltar os pobres deste país). Caso de cadeia previsto na lei do Código Penal numero 171.

5)      Usam o poder de polícia do estado para enriquecerem às custas de nosso sofrimento. A média de ganhos de funcionários é sempre o triplo que a nossa (seus patrões). Achamos uma hipocrisia quando a televisão e a polícia mostram “supostos marginais” (geralmente motoqueiros) sendo perseguidos em vias públicas (por terem violado a lei ao cometerem algum roubo ou assalto), mas não mostram o depoimento destes perseguidos que tiveram “tudo que tinham” roubado por estes mesmos policiais. Toda história tem dois lados, e a dos “supostos marginais” nunca ficamos sabendo. Nunca iremos resolver este problema crônico (pobreza social e desrespeito à lei), fazendo perseguições em via pública e dando poderes a policiais de até mesmo tirarem a vida (60 mil mortes por ano) destas que são as verdadeiras vítimas. Neste processo até mesmo os policiais morrem por abuso de autoridade. Também os “espetáculos de ibop” promovidos por apresentadores de televisão como Faustão e Datena são tão nocivos à sociedade como o próprio governo e a polícia. Exploram a desgraça de pobres para faturar alto. etc. 

Edison...

. . . que o campeão voltou

--- TRICAMPEÃO PAULISTA E 30º TÍTULO CONQUISTADO E MAIS UMA VEZ EM CIMA DE NOSSO MAIOR FREGUÊS, QUE O É ATÉ NA JOGADA DO GOL DO TÍTULO.  Vejam:


* PARABÉNS IMENSA TORCIDA CORINTIANA  SERRANA.

* Mas a bem da verdade nada justifica o desrespeito ao sossego público com (mais uma vez) a soltura da enorme quantidade de rojões já que o prefeito revogou a lei proibindo isso, aliás, lei que nunca foi realmente obedecida e que dizem até ser inconstitucional. Mas não seria necessária nenhuma lei oficial se prevalecesse o bom senso e o respeito ao direito do outro. E isso vale para todas as torcidas e situações.

. . . o dia de hoje

 --- ACREDITAMOS  EM  VOCÊ  BRASIL  E  REPELIMOS  QUEM  O  PREJUDICA!!!