Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de novembro de 2017

. . . na onda dos comissionados

--- A TV Vanguarda filiada da Globo que cobre o Vale do Paraíba e Região Bragantina acaba de noticiar em seu Jornal Regional da noite que a Prefeitura de Taubaté demitiu hoje 58 funcionários comissionados, que continuarão em seus cargos até decisão final, pois cabe recurso superior. Interessante, e aí entra certa coincidência, é que no começo do ano trocaram de nomes certos cargos para que 107 funcionários pudessem continuar exercendo seus funções... Várias destas funções são consideradas dispensáveis por próprios elementos da Prefeitura, segundo a reportagem. Lá e cá e em muitos outros lugares, são situações bem parecidas, né?  Viva o Brasil...

. . . mais desperdício do dinheiro público

--- O blog acaba de receber este zap identificado mostrando a falta de capricho no trato com o dinheiro público ou falta de responsabilidade em se fazer serviço público. Vejam só:

"Lauro minha filha está frequentando a academia pública que fica no Conjunto Aquático (piscina pública). No dia da chuva que encheu as ruas o teto da academia caiu e estragou aparelhos novos como esteiras. Bom, disseram que arrumaram. Instalaram ar condicionado, tudo novinho, acabaram de instalar. Deu um temporal agora há pouco, conclusão... água escorrendo pela parede e molhando todo o aparelho. Lamentável... devem ter feito esses telhados nas coxas."

. . . outra reunião

--- Segundo leitora identificada hoje também aconteceu outra reunião:

"E além dessa reunião vai ter às 15:00 hs a reunião de diretoras, secretárias e coordenadoras de escola especial. Dizem que vai ter rodízio de diretoras. Realmente está precisando porque tem algumas que têm que sair." 

. . . que voltou piando forte


--- Há 5 meses que ele não aparecia voando por aí. O Passarinho Colorido voou hoje direto do beiral na janela do prefeito para meu ombro e piou que foi convocada de urgência na Prefeitura todo o secretariado. Qual seria a emergência??? E vai ser daqui a pouco às 10 horas. Volta lá passarinho e fica esperto. Feliz retorno. Piou também que há gente acumulando cargos que vai dançar feio. Trouxe no bico até a documentação provando isso. Seria talvez o tema da reunião de agora?

. . . que hoje vai ter espetá... ops... sessão...

ORDEM DO DIA:

I – 1ª Discussão e votação do projeto de lei complementar nº 07/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal, que pretende assegurar à Guarda Civil Municipal de Serra Negra a utilização da denominação de “Polícia Municipal de Serra Negra” e dá outras providências. (b)

II – 1ª Discussão e votação do projeto de lei nº 62/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal, que pretende instituir o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS no Município de Serra Negra e dá outras providências. (a)

III – 1ª Discussão e votação do projeto de lei nº 63/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera dispositivos das Leis Municipais nºs 2612/2001, 3788/2014 e 4023/2017 e dá outras providências, extinguindo o único cargo em comissão de Assessor da Presidência do SERPREV - Serviço de Previdência Social dos Funcionários Municipais de Serra Negra. (b) 

IV – 2ª Discussão e votação do projeto de lei nº 61/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a inclusão de loteamento na planta genérica de valores, referente ao Loteamento denominado “Residencial Bela Vista”, com acesso através das Ruas Amélia Massaro e Vereador Dirceu Thomazelli Guidetti. (a)

--- Acima a Ordem do Dia da sessão de Câmara de logo mais à noite, uma vez que essa sessão foi transferida de ontem pra hoje. Destaquei em vermelho o item III. Fiquemos de olho nesta (e em outras) extinção de cargo em comissão... Até aí tudo bem... Vamos ver se esse e outros cargos em comissão já extinguidos e a serem extinguidos não irão reaparecer milagrosamente com outras denominações, porém, com os nomes das mesmas pessoas dispensadas...

* Aproveitando o gancho acima, o blog foi informado que na vizinha Amparo aconteceu caso semelhante e que lá já foram simplesmente dispensados os comissionados que o promotor de lá ordenou. E em SN a novela ainda continua... Mas a ONG vem aí!!!

. . . que esse realmente é macho