Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

. . . dois comentários que merecem crédito

1) "Ainda sobre Leandra. Impressionante, colegas de trabalho que agradecem seu empenho, reconhecem seu profissionalismo e importância no bom andamento da Saúde, sem manifestar, no entanto, qualquer indignação com o uso da política em detrimento do bem-estar do cidadão de Serra Negra. Fazem-se de mortos. Aliás, considerando o reconhecimento de seu trabalho por toda a comunidade, a Secretaria de Saúde deve uma explicação oficial à população. Provavelmente, Leandra teria mais votos nas urnas do que boa parte dos que estão hoje no poder municipal. Talvez isso também explique seu afastamento."  (o grifo é meu)
 
2) "Esse critério a portas fechadas vai contra o Plano Nacional de Educação (PNE) que estabelece metas e estratégias para o setor até 2.024. Uma das determinações do PNE é justamente a nomeação dos diretores com base em critérios técnicos de mérito e desempenho e que envolvam a participação da COMUNIDADE escolar, incluindo os pais. Em Serra Negra, o empenho dos diretores nas campanhas políticas - com a obrigatoriedade (implícita, claro) de anexar cartazes dos candidatos em seus automóveis particulares - torna público que o critério para a escolha dos candidatos é essencialmente político. Mais um caso de interesse político em detrimento dos interesses da população. Enquanto isso, você goste ou não dessa observação, vamos nos regozijar nos próximos dias com a condenação em Porto Alegre do 'maior corrupto' deste país. Fala a verdade, não é de chorar?"   

. . . mais um zap assinado


"Ontem e hoje Secretaria da Educação a portas fechadas para a nomeação das diretoras do ano letivo de 2.018. Mais uma coisa que passou da hora de mudar.
‪ Concurso para o cargo assim como é na nossa vizinha Amparo, para que não sejam mais cargos políticos manipuláveis e as Escolas tenham a autonomia necessária para um melhor funcionamento.
Serra Negra atrasada nisso também."

. . . uma cabeça certa

--- Assim deveria ser a cabeça e modo de pensar de todos os políticos brasileiros :

. . . a legalização da ilegalidade

--- É de fazer arrepiar a pele e eriçar os pelos das pessoas do bem, limpas e honestas desta terra. É incompreensível e inadmissível que ainda há quem faça reuniões para achar aquele famoso jeitinho brasileiro de levar vantagem em tudo e se tentar legalizar a ilegalidade. Pior ainda é quando elementos que exercem provisoriamente cargos de comando nos Poderes Executivo e Legislativo de uma cidade, eleitos pelo povo e já um tanto despreocupados com a honra, se reúnam num próprio da municipalidade com esse fim, principalmente quando antigos profissionais do funcionalismo público exigem que tais autoridades se submetam a isso para não perderem seus cargos, salários, regalias, privilégios  e mordomias, em detrimento de outros assemelhados menos influentes,  e tais autoridades cedem e se deixam submeter a tamanha humilhação. Pode até ser que consigam encontrar tal saída imoral (embora legal), mas será o fim da picada e dos tempos se as outras autoridades, agora do outro Poder que é o Judiciário, incluindo aí o Ministério Público (MP), forem coniventes com essa saída, aceitando e oficializando tal procedimento, quando a cidade toda já sabe de antemão, que é uma maneira sorrateira de burlar a lei, ou seja, a legalização da ilegalidade!!! ESTAMOS DE OLHO!!!