Total de visualizações de página

domingo, 9 de abril de 2017

. . . e comunicando

--- Comunico que, por motivo de força maior, o Blog-Comentando entra a partir de hoje num pequeno recesso, calando-se perante os fatos, por apenas alguns poucos dias se assim Deus o permitir. Como dizem os vereadores serranos: serei breve


Tenham todos uma santa Semana Santa.

. . . a que ponto chegamos II

           📞- Alô é da Polícia?
👮📞- Sim, em que posso ajudar?
👩📞- Manda uma viatura aqui na minha rua. Está acontecendo um assalto e os bandidos estão armados e atirando nas pessoas!
👮📞- Olha senhora, nenhuma viatura quer ir. Se os assaltantes reagirem e atirarem nos policiais e se os PMs revidarem e eles morrerem, seu vizinho vai filmar eles sendo baleados e amanhã, vai estar em todos os jornais a matéria: Absurdo! Polícia Militar  executa jovens em comunidade! E os policiais serão afastados, demitidos e presos, chamados de assassinos e condenados pela sociedade antes mesmo de serem julgados! A família dos bandidos vai dizer que eles eram estudiosos, trabalhadores, excelente filhos e cidadãos exemplares. Vão haver manifestações, vão queimar ônibus, apedrejar vitrines, vão fechar sua rua e o trânsito vai virar um caos. a ONU vai divulgar uma nota de repúdio e solicitar o fim dá Polícia Militar, a OAB vai pedir indenização à família dos jovens (bandidos) que tiveram seu sonho interrompido pela polícia e os direitos humanos vão custear um velório com direito a honrarias e cobrirão os caixões com a bandeira nacional e o mundo inteiro irá se comover e se posicionar contra a PM.
👩📞- E agora, o que eu devo fazer?
👮📞- Pode ir morar num País sério ou pode ligar para os direitos humanos e pedir para eles irem aí conversar com os bandidos. Eles vão garantir os direitos dos bandidos assaltarem em segurança!

. . . a que ponto chegamos I



--- A corrupção no país está tão grande em todos os setores, que vejam a charge que lamentavelmente está correndo nas redes sociais.

. . . que "Será inútil dizer"

--- Aí estão as razões pelas quais combato a heresia obrigatória de declamarem o Pai Nosso pelos vereadores no início de cada sessão de Câmara :

. . . o dia de hoje

Domingo de Ramos é uma festa móvel cristã celebrada no domingo antes da Páscoa. A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos (Marcos 11:1Mateus 21:1-11Lucas 19:28-44 e João 12:12-19). Na liturgia romana, este dia é denominado de "Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor".[1]

Em muitas denominações cristãs, o Domingo de Ramos é conhecido pela distribuição de folhas de palmeiras para os fiéis reunidos na igreja. Em lugares onde é difícil consegui-las por causa do clima, ramos de diversas árvores são utilizados.

 

* Já tive a graça, como tantas outras, de passar por essa principal porta de Jerusalém, Porta de Damasco.
* Procissão de Ramos na Catedral de São Dimas em São José dos Campos.

. . . uma coisa séria

--- Extraí do face do Vereador Ricardo Fioravante (Toco). Quando a coisa é grandiosa ela deve ser destacada seja providência tomada por político do lado que for, desde que seja pensando no bem da coletividade. Vejam:

"Com satisfação, informo a todos que durante os dias 07 e 08 de abril de 2017, estive na cidade de Barretos/SP, com a finalidade de levantar os custos necessários para ser criada a 'CASA DE APOIO' para acolher e abrigar os pacientes de Serra Negra quando estiverem em tratamento contra o câncer na cidade de Barretos. Durante a viagem, que aliás foi muito produtiva, pude constatar os custos, valores dos aluguéis, tamanho e acessibilidade dos imóveis, imóveis disponíveis e capazes de suprir as necessidades e a demanda dos nossos pacientes, além de ter conhecido outras Casas de Apoio já em funcionamento, pertencentes a outros Municípios. Tenho certeza que 'Casa de Apoio de Serra Negra' irá ajudar muito quem precisa e busca tratamento de qualidade, principalmente as pessoas mais carentes. Infelizmente a demanda vem crescendo e não podemos permanecer de braços cruzados diante dessa situação, pois atualmente já são 55 pacientes de Serra Negra que realizam tratamento em Barretos que, juntamente com seus acompanhantes, totalizam 110 pessoas que necessitam ser acolhidas naquela cidade. Encaminharei essas informações ao Prefeito de Serra Negra para que, dentro das possibilidades financeiras da nossa Prefeitura, agilize a criação e instalação da tão importante e esperada 'Casa de Apoio', que beneficiará diretamente inúmeros Serranos e Serranas. Conto com o apoio de toda a população!"

* O espaço continua aberto a todos os bons políticos de todos os lados.