Total de visualizações de página

sábado, 28 de abril de 2018

. . . o fim do sábado

--- Encerrei a noite do meu sábado no excelente "Chopp 40" do meu amigo Roberto Schiavo, um dos grandes beneméritos serranos da atualidade exercendo com maestria, competência e austeridade o espinhoso cargo de tesoureiro de nosso sacrossanto Hospital Santa Rosa de Lima, conseguindo reerguer a organização de nosso único hospital. 

. . . um lindo pôr-do-sol em SN

 --- E o dia de sábado do feriadão terminou em mais um espetáculo da natureza.




. . . turismo de verdade

---Fiquei boquiaberto com a CASA DOS URSOS, com muito chocolate, montada no antigo Restaurante Pôr do Sol do Xavier no pico do morro do Cristo. Isso é turismo de verdade. Vi famílias de turistas fotografando suas crianças. Parabéns aos seus idealizadores.









. . . e abrindo necessária exceção

--- Meus diletos seguidores do Blog-Comentando, hoje abro uma exceção repassando este comentário anônimo porque considero que esse anônimo depositou confiança neste espaço para que algo seja feito ou explicitado à população. Vejam só:


"Caro Lauro,

Como sei que você não publica comentários anônimos, estou usando este espaço, como anônimo, para lhe repassar essa informação. Só mandei aqui para ficar mais fácil para entrar em contato com você. Depois você exclui essa mensagem da sua caixa de moderação de comentários.

Acesse o Facebook de VANDERLEIA GALOTTIACCORSI. Lá você encontrará uma senhora que está indignada com uma situação que ocorreu no Hospital essa madrugada envolvendo motorista de ambulância. No plantão de ontem estavam trabalhando os motoristas Josué e Maria Luíza, como informado na postagem. Faça o que achar necessário com a informação que já é pública, oferecendo espaço para as partes envolvidas darem as devidas explicações.

Desculpe pelo anonimato que se faz necessário nesta cidade,
Anônimo." 



"Bom dia Serra Negra estou aqui para fazer um desabafo pois hoje um dos motoristas de ambulância homem, simplesmente se recusou a trazer meu irmão de volta pra casa e foi descansar pelo fato de ter cinco degraus de escada para subir. Pois eu pergunto que tipo de motorista é esse que trabalha na área de saúde? Mas como Deus é pai me ajudou junto com a mais nova integrante da área de saúde a motorista Luíza que apesar de ser mulher teve a delicadeza e força de vontade pra me trazer para casa junto com meu irmão. Estou indignada com o motorista Josué que nem sequer teve a gentileza de me dar uma satisfação por não trazer meu irmão para casa, sendo que não é de graça, pois ele ganha para fazer seu trabalho. Se não quer trabalhar sai da frente e dá lugar pra quem quer e precisa. Luíza que Deus te abençoe e obrigada pela sua capacidade, parabéns. E assim sendo peço ao nosso secretário da saúde por gentileza, dar uma fiscalizadinha em motorista que ganha para os seus colegas trabalharem. Obrigada ao médico que atendeu meu irmão e ao enfermeiro que me atendeu otimamente bem. É Serra Negra!!! Isso pra mim foi omissão de ajuda."

* Portanto, atendendo ao pedido do tal anônimo que confiou no Blog-Comentando, fica democraticamente aberto espaço a quem de direito responder ou justificar, seja o próprio motorista ou a Secretaria da Saúde.

. . . encontros & reencontros

--- Provando que este é um espaço democrático aberto a todos de todos os lados, hoje destaco mais um agradável encontro com amigos de sempre. E como gosto de registrar tais encontros com fotos, foi com alegria e honra registrar quem já foi prefeito e quem ainda poderá ser:                                              Paulinho e Vitale.




. . . mais um absurdo

--- O sábado amanhece lindo com o céu azul da estância de Serra Negra sem uma nuvem e com temperatura ideal. Mas apesar do tempo bom infelizmente sou obrigado a começar hoje com mais uma notícia estapafúrdia que me chega. Vejam isso justamente quando o Brasil está sendo passado a limpo, com pedidos seguidos para que se cortem as mordomias dos políticos, essa malfadada Câmara Municipal nesta péssima legislatura está soltando essa:
* Plano de Saúde para os servidores da Câmara? Os vereadores como servidores que são, também entram nessa? Mesmo que, se aprovado, tal projeto somente será válido para a próxima legislatura como acontecerá se houver aumento de seus subsídios (qualquer analfabeto político sabe que sempre foi assim), isso é um absurdo!!! A cidade em plena campanha para redução de salários e mordomias e aparece essa para legislar mais uma vez em causa própria??? Por questão de JUSTIÇA, num efeito cascata, que se estenda também para todos os servidores (sem exceção) da Prefeitura. Em assim sendo onde chegarão as cifras ($$$) dos cofres públicos em cada mês???

* Imaginem se isso for aprovado na Câmara e mais o futuro aumento de salários. Aposto que a grande maioria ou a totalidade dos atuais 11 vereadores serão candidatos à reeleição na próxima eleição para usufruírem destas descabidas regalias. É ou não é LEGISLAR EM CAUSA PRÓPRIA???