Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de outubro de 2023

. . . um apelo digno de ser atendido (*)


 --- Em nossa "Live da Hora da Ave Maria" de ontem uma das seguidoras também fez esse apelo dizendo que enviou esse pedido para alguns políticos da cidade e que até o momento nenhum ainda tinha dado qualquer resposta, lamentavelmente...

(*) Postado no Portal Viva Serra Negra.

. . . que é hoje

. . . e conjecturando

--- Às vezes fico a murmurar e questionar com meus botões. Será que vale a pena tudo isso??? Senão vejamos, o prefeito que já tem rendimento pessoal alto (empresário), ganha o seu pagamento como tal ; o vereador que também tem sua profissão e fatura com ela, ganha o seu e não é pouco ; secretários, jornalistas, radialistas, funcionários municipais do Executivo e do Legislativo (alguns apaniguados e protegidos) idem e só o tonto aqui tentando melhorar a vida de nossa cidade e de seu povo há tanto tempo, sendo muitas vezes mal entendido, criticado, combatido, perseguido e só levando processos, causando sofrimento e preocupação em seus familiares mais próximos??? Dim-dim, money, bufunfa, l´argent que é bom e do qual todos os outros não abrem mão....... NADA!!!!! Muito pelo contrário... E volta a pergunta: será que vale a pena tudo isso??? Será que adianta ou adiantou alguma coisa??? Será que compensa se na maioria das vezes acaba prevalecendo o interesse pessoal de cada um, o status político, a maledicência, a inveja, a mentira, o próprio dinheiro falando mais alto??? A verdade sendo muitas vezes manipulada, vilipendiada, distorcida em favor dos mais poderosos em todos os setores e profissões??? Responda quem quiser e se puder!!!

* Eu mesmo respondo a quem interessar possa: VALE SIM!!! Vale a consciência tranquila de tentar e poder fazer algo, nem que seja à distância, pelo bem e progresso de nossa sempre amada e querida terra natal SERRA NEGRA e do nosso povo do bem. Não há dinheiro que pague essa satisfação do dever sendo cumprido e a tentativa de procurar sempre o melhor, honestamente dentro da legalidade dos homens e ao olhar de Deus. O resto é resto!  
A vida segue...