Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de agosto de 2014

. . . uma frase autêntica

--- Quando há muito tempo o Brasil recebeu a visita do então Presidente da França Charles De Gaulle, ele declarou: "Esse não é um país sério". Na época gerou críticas e revoltas. Com o passar do tempo, nunca como agora tal frase foi tão verdadeira. Depois de todo o esforço e trabalho de Joaquim Barbosa para enquadrar os mensaleiros em seus devidos lugares, o atual STF começa a modificar as suas decisões e a abrandar as suas penalidades. Revoltante!

. . . que infelizmente começou

--- Começou o irritante, desgastante, repetitivo e desnecessário HORÁRIO POLÍTICO GRATUITO.  

. . . pra quem não viu ontem


. . . e complementando a sessão de ontem

--- Segundo informações colhidas (sic):


* Começando pelo esquisito caso da cantora Adriana cuja apresentação no Festival de Inverno constava do programa e ela mesma não sabia de nada. Quem intermediou o caso foi o Ver. Nei que ontem bateu boca com o Ver. Falcão devido ao fato do primeiro ter dito que o pagamento da cantora foi feito com cheque de terceiro em nome da Prefeitura, cujo cheque estava sem fundos e o segundo o acusou de estar fazendo uma denúncia vazia. O vereador da situação não sabia que o seu colega da oposição e seu partido já haviam feito representação no MP com todas as provas e documentos a respeito. Como eu já disse ontem aqui no blog, bagunça total na organização do festival. Coisas de bastidores que ninguém fica sabendo. E nada foi explicado sobre a não apresentação do grupo Negritude Júnior que estava na programação. Ressalve-se que as apresentações que aconteceram atraíram bom público, foram do agrado geral e arrancaram aplausos e elogios de todos.

* Outro assunto que foi ventilado, debatido e discutido já depois que a transmissão havia saído do ar foi a questão do hospital, ainda sobre aquela sabatina que os vereadores da oposição fizeram com o novo administrador Flávio considerando-o fraco por não ter respondido perguntas básicas a eles naquele dia. O Presidente Toco abriu espaço para que o administrador compareça na Câmara para responder o que for necessário. Interessante ressaltar que o Ver. Nei contou que o administrador disse estar dando satisfações de seu trabalho ao Demétrius o que foi contestado pelo vereador, dizendo que "o Demétrius é um vereador cassado e hoje apenas é filho do prefeito e portanto não tem nada a ver com isso".

* Caso ambulância: até a líder do prefeito Ver. Rita concordou que a ambulância, que já chegou, foi conquista do Dep. Vanderlei Macris. Portanto, assim deve ser exposta em praça pública (caso aconteça) e não como coisa do Dep. Edmir, como querem alguns.

* Caso mais importante da noite: Plano de Carreira dos funcionários da Educação. Foram feitas duas emendas pelo Ver. Roberto. Por questão de ordem solicitada pelo Ver. Nei, houve interrupção da sessão para que estes dois vereadores junto com representantes das professoras presentes, se reunissem à parte, para discutirem as emendas, sendo que foi retirada a emenda proibindo falta abonada antes e depois de feriados e foi mantida a que só podem tirar uma falta abonada por mês e sempre com intervalo de 15 dias. Foi acrescida a emenda que concede 6 faltas abonadas ao invés de 4 , igualando-se aos funcionários estatutários. O Ver. Eduardo caiu do cavalo ao dizer de antemão que votaria contra as emendas, uma vez que não participou da reunião e portanto não sabia dos acordos feitos. Quis aparecer perante as professoras presentes, mas não se saiu bem e quis fazer política enquanto o Ver. Roberto contra argumentou dizendo-lhe que estava ali para garantir o direito dos funcionários, mas que precisava também representar os direitos da população que o elegeu pra isso.

* Basicamente foi isso o que aconteceu ontem incluindo aí o que a transmissão interrompida não mostrou aos "web expectadores", fatos que podem acarretar reunião hoje na mansão da casa da Rua Brasil em face da atuação fraca dos vereadores da situação, que foram nitidamente superados pelos da oposição.

* O Ver. Marquezini cobrou fortemente do Presidente Toco as deficiências na qualidade de transmissão, mas continuou comedido em suas manifestações. Já o Ver. Nei, como disse eu aqui ontem, embora na suplência do Ver. Nestor, não é de entrar quieto e sair calado.

. . . um e-mail de quem entende

--- Recebi e-mail do Kiko Oliveira dando a solução da questão de transmissão ao vivo das sessões de Câmara, solução que o Ver. Nei há meses já posicionou o Presidente Toco sobre isso. Diz o Toco que já enviou consulta a quem de direito e que está aguardando a resposta, muito demorada por sinal. O Kiko também menciona isso. Se o Toco aumentar sua boa vontade para resolver a questão, é coisa para no máximo uma semana. Eis o e-mail :

"Olá Lauro, como vai?
Espero que tudo bem!
Escrevo este para manifestar minha opinião/indignação com relação às transmissões ao vivo das sessões da câmara de vereadores de Serra Negra.
Em minha opinião falta vontade. E como você, eu,  e muitos estamos decepcionados com a qualidade da transmissão.
Fazendo  das suas palavras as minhas: lamentável, uma falta de respeito só.

Só não transmite com qualidade porque não quer.
Então segue aqui algumas sugestões para resolver o problema.
Vale lembrar que fazíamos transmissões ao vivo quando a Infinte Tv estava no ar. Tínhamos inclusive interatividade em tempo real através de chat e telefone.
Para tanto contratamos um servidor “streaming” que não custava mais do que R$ 239,00 por mês, para até 500 telespectadores simultâneos. Acho que é mais que suficiente. 
Enviávamos nosso sinal de captação de imagens para a empresa, não importando a qualidade dos equipamentos, e os servidores distribuíam.
Para entender um pouco mais acesse  www.netpoint.com.br
Não há necessidade de internet rápida, como alegam, pois basta apenas uma conexão vivo (antigo speedy) de até um mega. A câmara com certeza possui muito mais que isso de conexão, pois inferior a vivo/telefônica nem comercializa mais.
Lembro  que a câmara hoje utilizada um servidor gratuito para transmissão do vídeo, e a empresa que o faz necessita colocar comerciais para sobreviver.  O que não é permitido, pois nenhum órgão publico pode inserir, nem que seja de forma sutil propagandas em seu conteúdo. Sem contar as vezes que a conexão cai. 
Outro fato alegado sempre é que o tribunal de contas não aprova tal contratação, ou mesmo não manda parecer, o que acho desnecessário, pois se a câmara contrata a hospedagem do seu portal, sob qualquer modalidade, direta, convite, pregão, tomada de preços, etc., também pode contratar este serviço. O que na pior das hipóteses também é plenamente justificável, pois que tribunal iria contra a transparência.
Então está aí, só não faz se não quiser. E plagiando você. Pingue se o ponto...

Forte abraço,
Kiko Oliveira".

. . . a Dilma no JN

--- Ontem foi a vez do Jornal Nacional entrevistar a candidata Dilma. Estava eu com o fone no ouvido ouvindo um momento de debate na sessão de Câmara exatamente no mesmo instante, enquanto a transmissão ao vivo da sessão ainda permitia se ver e ouvir alguma coisa. Conclusão: não consegui ver e ouvir direito nem uma coisa e nem outra, mas pelo que soube depois, não perdi nada de bom nem numa coisa nem na outra naquele momento. Dizem que na entrevista a Dilma foi um desastre, já os petistas acharam que foi perfeita (vejam a página no facebook do Ver. Paulo Osti). O comentarista político da Rádio Jovem Pan Reynaldo Azevedo destacou hoje várias MENTIRAS ditas pela presidanta. A gozação da foto extraí de página de um petista (é claro):

. . . que cada um vê e ouve o que lhe interessa ver e ouvir

--- Depois sou eu que vejo coisas onde não existem. Os petistas estão vendo nesta foto a candidata Marina e seu assessor sorrindo no velório de Eduardo Campos, como a querer dizer que estão contentes pelo acontecido. Quanta maldade... Reparem bem na foto: ambos estão olhando para um dos filhos de Eduardo Campos de camisa amarela e estão lhe dando um sorriso de conforto, de ânimo, de solidariedade, nada mais do que isso. Gesto que qualquer petista também faria. As lágrimas do Lula sim é que foram falsas, que foram lágrimas de crocodilo. Quando Lula e Dilma chegaram ao velório, diz a matéria de jornal de televisão, foram ouvidos alguns aplausos e algumas vaias. Os petistas só ouviram os aplausos...