Total de visualizações de página

domingo, 19 de junho de 2016

. . . dois comentários em tópico

--- Destaco em tópico estes dois comentários do tópico sobre mamografia por ser também de utilidade pública informativa :

Adriana Dri. deixou um novo comentário sobre a sua postagem ". . . minha vida diária": 

Sobre mamografia e ultrassom. Se fazer mamografia já é difícil pra muitas pessoas, pq aqui em Serra Negra como em outras cidades, não tem um só aparelho desses, e mandam as pessoas para Atibaia para poder fazer, e portanto , ainda é demorado.... fazer os dois exames então, todos os anos... mais complicado. Muito importante, cuidar da saúde , claro ! Mas , infelizmente, nosso país, não nos permite isso como gostaríamos e temos direito. Só para fazer mamografia, sendo em Serra negra, particular é $ 100,00. Tenho muita pena de quem não tem a mínima condição de cuidar de sua saúde e depende só do SUS....

Postado por Adriana Dri. no blog Comentando . . . em 18 de junho de 2016 21:19
Blogger Lauro disse...
--- Cara Adriana você tem razão em tudo o que disse, mas...... o exame preventivo TEM que ser realizado e com os dois exames, pois há lesões que são melhor vistas em um do que no outro e que podem aparecer em um e não no outro. Principalmente neste governo ladrão que nos foi imposto, gastou-se bilhões com propinas e nada na ajuda aos mais necessitados. Sendo assim, cada pessoa ou família tem que se virar em suas economias até para pagar estes exames uma vez por ano para não ser surpreendida como no caso em que citei no tópico. Essa senhora que ficou sem fazer exames por 5 anos, pagou como particular e agora está com certeza ficando noites sem dormir, pois seu caso é grave e vai ter que fazer retirada total da mama e esvaziamento ganglionar axilar. Talvez tenha que gastar mais do que se tivesse feito esses exames preventivos como particular 5 anos atrás.
19 de junho de 2016 09:21
 Excluir