Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de agosto de 2018

. . . ainda o Educandário

--- O blog entrou em contato via celular com a Assistente Social do Educandário, Ana Catarina Rodrigues, que esclareceu algumas coisas e garantiu que não há ainda nada certo quanto ao anunciado e comentado possível fechamento parcial no atendimento às crianças e isso somente será definido após uma reunião na próxima quinta-feira, das irmãs com a diretoria da Associação que administra tudo não só em Serra Negra. A Ana Catarina aproveita a oportunidade para dizer que a questão maior é referente a parte financeira para pagamento de funcionários e agradece imensamente a toda população que ajuda através de doações de alimentos e roupas. Após essa reunião de quinta saberemos sobre as decisões tomadas e aí sim o blog poderá entrar em outros detalhes de funcionamento da entidade, inclusive sobre suas maiores dificuldades.

. . . que ele não para de sobrevoar SN

--- O Passarinho Colorido voa de novo e como é um bisbilhoteiro político seus beirais preferidos para pousar são os das janelas da Prefeitura e da Câmara. Desta vez intercalando os dois locais descobriu e piou o seguinte:

* O suplente de vereador Edward Berton... já "negociou" com o Deputado Edmir Chedid, por intermédio do Inho e com a conscientização do Pinóquio, para trabalhar e pedir votos para o deputado por polpudos 4.000,00 por mês. Apenas fiquei conhecendo pessoalmente o Edward neste domingo na praça (vide foto do domingo), mas o espaço está aberto pra ele confirmar ou desmentir se quiser. É um direto dele, mas o que é de estranhar, caso seja verdade, é que ele, Edward, "teoricamente" é da oposição e o que estaria compondo com o deputado e o edil da situação? Mais um pra entrar na "caixinha" Sr. Edward? Também é de se estranhar o fato dele ser suplente do Leandro e ser o autor do processo que acabou levando o Leandro a ser suspenso. Seria tudo ganância de poder para conseguir ser vereador? Na atual legislatura isso não é prêmio e sim castigo. É um desprestígio curricular. Já estaria desde então comendo na mão do Inho?

* Por falar em Inho o Passarinho piou que no final de semana agora, foi protocolado algo IRREGULAR com o registro do Mandato de Presidente da Câmara Municipal do INHO!!!! Qualquer coisa relacionada com declaração de bens... Segundo o MP  o negócio é bem complicado para o Inho, que pode até perder o mandato. Será que é por isso que ontem na sessão ele estava com cara de cachorro que soltou pum na igreja? Claro e evidente que ele com toda sua soberba não vai usar, mas o espaço está aberto para sua defesa, se quiser.

. . . que prevaleceu o bom senso

--- O Blog-Comentando sente-se lisonjeado pela atenção. Acaba de chegar a notícia que em reunião de hoje entre a Prefeitura e as escolas municipais, estaduais e particulares o desfile cívico no dia do aniversário não será mais no Estádio e sim nas ruas centrais como sempre foi. Prevaleceu o bom senso. Parabéns!

. . . que é importante que vejam isso

                                                    Hospital de Barretos
                                                                                            ❤Hospital do Amor❤

No ano de 2017 foram 46 pacientes, esse ano 2018 eu já encaminhei 30 pacientes, por isso sinto que preciso ajudar o hospital que tem nos atendido com humanidade, respeito, dedicação e  principalmente com muito amor❤!  Dessa vez vamos fazer uma doação de leite no dia do leilão. Então se estiver disposto a ajudar, estarei recebendo as doações  em minha casa. Vamos colaborar pessoal, qualquer quantidade é bem vinda!😃
Qualquer dúvida por WhatsApp 19-99950-7870
Leandra Crepaldi

. . . um tiro no pé



--- O "nobre" deputado só deve estar se referindo ao chamado "fake news" nas redes sociais, mas com certeza está se esquecendo que vai valer também para quem aproveita  
ideias, obras e verbas de outros para proveito próprio divulgando como sendo suas. Um autêntico e verdadeiro TIRO NO PÉ...

. . . que o absurdo continua


--- Absurdo uma  inútil Câmara de Vereadores gastar mais de 2 milhões de reais neste ano e nosso benemérito Educandário ter que fechar suas portas por falta de verba. É até uma desumanidade! Fiz meu Jardim da Infância naquela casa e como eu muitos outros. São hoje crianças de 7 a 10 anos que não terão onde ficar! Só haverá a Educação Infantil que para Serra Negra não seria prioridade pois já existem várias Emeis. O CTP que atendia esta faixa etária desamparada também não atende mais... São crianças que estudam no Lourenço e ficavam no período contrário no Educandário com atividades variadas... Agora vão ficar na rua. Educadores serão dispensados. Vejam esse comentário escrito por quem assina "Borboleta" pseudônimo devidamente cadastrado :
Borboleta disse...

Realmente uma tristeza e vergonha para a cidade o fechamento do Contraturno do Educandário! Crianças de 7 a 10 anos que ficarão totalmente abandonadas nas ruas, pois os pais trabalham e não têm onde deixar... Neste local, recebem alimentação e participam de atividades diversificadas com educadores dedicados e competentes! As doações devem ter diminuído muito... O poder público, prefeitura, pais e população deveriam se mobilizar para que este triste fato não aconteça! Triste demais..."
* Dr. Carlos Eduardo Silos de Araujo, DD. Juiz de Direito que sempre demonstrou um carinho especial por esta instituição vizinha ao seu local de trabalho, por favor intervenha junto às outras autoridades constituídas do município para que juntos achem uma saída que não seja seu fechamento.

* Senhores vereadores ponham a mão na consciência, se for preciso, abram mão de seus salários ou parte deles e repassem para o Educandário não ter que fechar seu atendimento. Tenham essa atitude de nobreza e de solidariedade humana.

* Prefeito Sidney e Vice Magaldi não fiquem marcados na história com a perda de mais isso nesta gestão. Aumentem essa ajuda. Devemos sim ajudar o Hospital, o Asilo, etc., mas não podemos permitir e aceitar tamanho absurdo de tal paralisação por falta de apoio, de ajuda e principalmente de verbas. Perderemos inclusive o bonito Coral das Crianças do EDUCANDÁRIO NOSSA SENHORA APARECIDA.

. . . por falar em salário . . .

--- Polpudos, descabidos e imerecidos salários!!!  E por falar nisso onde estão e como estão as listas do abaixo assinado para redução destes vergonhosos salários dos vereadores serranos??? Não podemos ficar vendo essa barbaridade de abuso com tantos incompetentes deitando e rolando com o dinheiro público, tirando sarro do povo, pois é um verdadeiro tapa na cara dos bons e limpos cidadãos serranos. Vamos voltar a percorrer as ruas com essas listas e apresentar isso para a Câmara para vermos quem é que vai ser contra ou a favor, quem vai ou não apoiar esse abaixo-assinado. Quem é que quer ser vereador pensando no bem da cidade e do povo e quem é vereador hoje só pensando em seu próprio bolso.