Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

. . . que um anônimo quase sempre é baixo, sujo e covarde

"Um homem covarde é sempre um covarde, mas nunca um homem.”

Nunca nos daremos ao direito, de desprezar a ignorância.
Ela, muitas vezes, é a única cultura que algumas pessoas têm.

Em manifestação originada em “anônimo”, endereçada ao administrador deste blog, dentre outras bobagens proferidas, há uma que realmente nos impedem de resolução.
Escrever, explicar, exemplificar, desenhar de forma didática ainda não conseguiu obter o êxito de explicar a identidade do Barão ao caro “anônimo”.

Então, novamente repetimos:
Nunca nos daremos ao direito, de desprezar a ignorância.
Continuaremos tentando.
O Barão, são muitos.

O “fantasmagórico anônimo” imputa a identidade do Barão a pessoa bastante querida em nossa comunidade.
Seria muita honra, para a equipe do Barão, poder contar com a articulação precisa das palavras certeiras da Regina Fioritti.
Não é o caso. Uma pena.

Porém, aproveito o espaço e lhes pergunto pela *9ª vez*:
Por que, sob o mais absoluto silêncio do PRESIDENTE DO PUXADINHO DA PREFEITURA, nada se diz ou se faz com relação ao fantasmagórico e atual “boi de piranha” (atiçado e manipulado), *assessor da presidência* do Puxadinho da Prefeitura*, que pela manhã cuida de seu baby e à tarde advoga em seu escritório??? 
Como consegue estar em 2 lugares ao mesmo tempo, atuando em processos presencialmente no Clóvis Beviláqua ou em seu escritório e, no mesmo horário, se fazer presente no Puxadinho da Prefeitura, no agora “todo seu”, gabinete exclusivo com sinal de internet para despachar eletronicamente seus parcos processos, telefone, impressora e suprimentos pagos com dinheiro do povo para fazer seus serviços particulares, providenciado pelo Nada Transparente NICO ?????
Lembrando que o ocupante do cargo acima, é dileto da vereadora que traiu seus eleitores, desonrando os votos que recebeu, preferindo ser empregada do Alcaide e faturar mai$$$ como secretária.

Então caros anônimos,
Não deveria incomodá-los, esclarecer qualquer questão do Puxadinho da Prefeitura, salvo, se estivermos enganados.............

“Um cínico é um homem que sabe o preço de tudo, mas o valor de nada”

. . . e gritando ao telefone

--- Notícias vindas lá de dentro destes locais, sobre o silêncio do Executivo e do Legislativo, dão conta de telefonema vindo da Assembleia em altos brados (adivinhem de quem), condenando a falta de respostas  e satisfações dos atuais responsáveis por estes poderes a respeito de todos os questionamentos repetidos várias vezes. Se não há nada a esconder, por que silenciam???

. . . meus pitaquinhos

--- Apenas alguns:


* Oportunamente será dada explicação sobre a questão levantada sobre a troca de nomes do Parque das Fontes, que é o nome da praça atrás da Prefeitura. Agora o homenageado é nosso saudoso Quiça, pai do vereador Nei atual líder do governo na Câmara. Em assim sendo sugiro ao nobre edil, até em memória do nome de seu querido pai, que você exija do prefeito que moralize aquele local, hoje antro de drogados e traficantes, pois se continuar como está essa homenagem deixa de ser homenagem e passa até a ser ofensivo à memória dele.

* O vereador suplente Beraldo Catini ocupou a tribuna e prestou singela e bonita homenagem ao colega Tegão e antes cumprimentou a todos, inclusive aos órgão e militantes da mídia serrana citando nominalmente cada um. E para alguns que torceram o nariz, mencionou este blog e seu autor, pelo qual agradeço, citando o famoso "E pingue-se o ponto".

* Desta vez contei o número de requerimentos dos vereadores de real interesse à coletividade = 14. E os de "Congratulações e Aplausos" que foram 25. É inacreditável.

* Destaque para as atuações dos edis Leandro e Roberto. Ao edil Renato dizemos que em nenhum momento esse espaço se referiu genericamente sobre o lado pessoal e particular dos vereadores e sempre ao homem público (político) que cada um é. Todos têm o direito e liberdade até de achar inútil a atividade pública e política de qualquer um (ou de todos) tanto do Executivo como do Legislativo. Como em nossa cidade todos sabem quem é quem, não há necessidade de especificar citando nomes. É só acompanhar o trabalho e atuação de cada político, jamais sua vida particular, profissional, familiar, etc., a não ser que comecem primeiro a fazer isso como já aconteceu recentemente. A vida atual e pregressa de cada um, a cada um pertence. A vida pública de cada um pertence a todos e neste caso cada um vista a carapuça até onde lhe couber. Repetindo novamente as palavras do M.M. Juiz de Direito Dr. Carlos Eduardo: "Quem não quer ser comentado e criticado, não saia de casa."   

* Assunto mais comentado foi a repercussão negativa do corte (poda ostensiva) da primavera e estado de conservação dos arcos da cidade e a repercussão mais negativa ainda da esfarrapada desculpa do vice-prefeito no face.

* E, lamentavelmente, o Presidente Waguinho continua calado sobre os itens aqui cobrados. O que será ou quem será que impede tais esclarecimentos? O que pode haver de tão obscuro e secreto que impede tais respostas? Vamos continuar, eternamente se preciso for, lembrando e cobrando todos estes pontos. 

* Demais pitacos ficam por conta dos outros comentaristas e o Barão vai esclarecer algo sobre quem é ele (ou ela ou eles ou elas) para quem está achando que é a Regina Fioritti, só porque ela acompanha e transmite pelo seu face todas as sessões de Câmara. 

. . . os pitacos do Carneiro


Sobre a última sessão de Câmara.
 
= Mais uma vez centenas de vezes foi repetida a Frase: “Douto e soberano plenário”.
Faz-me rir o que andas dizendo, que te adoro que morro por ti. Douto e soberano plenário, só se for o plenário de alguma cidade da Europa, pois no plenário de Serra Negra quem manda nem sequer recebeu um voto e poder para isso. Vão carpir café que os senhores iriam justificar melhor os 4.700 que lhes pagamos todo mês.
 
= Cerca de 80 indicações foram feitas pelo vereador que esta partindo “Beraldo Ramalho”. Coitado, tentou, mas não será reeleito para nada. O povo não gosta de vereadores que ao invés de cobrar o prefeito o mau uso de assuntos envolvendo milhares de reais à falta de transparência, (a mania de ditar aos vereadores suas vontades), fica metendo o bedelho em assuntos de exclusiva responsabilidade do prefeito, (manutenção da cidade). Vai ficar na historia como outro ..., outro guiado pelo efeito manada, que faz tudo como lhe mandam e não tem opinião própria. Uma pena, pois Serra Negra precisa de advogados na Câmara, contudo de advogados que não só entendam de leis mas que processem o prefeito quando passa por cima das leis, “agir como legislador quando não tem poder para isto”. 

= Sobre a entrega de correios nos bairros da periferia, primeiro a Prefeitura tem que asfaltar as ruas destes bairros e colocar placas e números indicando seus nomes. Não dá pra entregar nada se o carteiro não tem como chegar lá. Pergunto ao vereador: o senhor sabe onde fica a Alameda Rivaldavio Nascimento (rua de terra)? Eu penso que é nas Três Barras, será que o carteiro saberia como chegar lá?
 
= Falaram sobre o piso de ladrilhos destruído na frente da cozinha piloto. Não falaram nada sobre processar os caminhões que sobem naquela calçada e outras calçadas da cidade destruindo tudo. Inclusive caminhões da própria Prefeitura, falta de visão de um bando de..., cegos de nascência ou só da vista.

 
= Mais blá, blá, blá sobre o ex-prefeito que morreu e nada sobre as centenas de crianças e contribuintes que poderiam morrer também por absoluta falta de assistência básica, pura hipocrisia. Vereador faz leis. O que é mais importante gente que morreu ou trabalhadores e crianças vivos?
 
= Falaram sobre “outdoor” na Bandeirantes (promoção turística para a cidade). Aquela tal de puxar o peixe para seu prato, interesse exclusivo dos comerciantes uma vez que a população não está nem aí, pois nem um centavo vai para o bolso dos contribuintes e a Prefeitura e comerciantes abocanham tudo. A Prefeitura usa para pagar comissionados e os comerciantes vão passear na Disney. Promoção de comércio privado tem que ser pago pelo comércio privado, não pelo pobre contribuinte.
 
= Carnaval: Em minha opinião carnaval é uma festa privada que gera interesse de somente 10% da cidade e outros 10% de outras cidades, a massa da população não está nem aí, e principalmente por ser privada, nem um centavo dos outros 90% da população deve ser usado neste. Carnaval não passa de uma aberração totalmente desnecessária para a cidade e para o país. Por esta razão o governo federal não está investindo um centavo neste. Pura mediocridade e arrogância dos políticos serranos insistir neste.
 
= Hei vereador comerciante que demanda estacionamento nas vias públicas para seu negócio. Acorda vereador, estacionamento em via pública é para todos os contribuintes, não somente para seus clientes. Contrate na iniciativa privada estacionamento para seus clientes e pague por isso, o povo da cidade não tem sociedade com os senhores e o senhor não doa seus lucros a quem quer que seja. 
Zona azul também é crime de apropriação indevida. As ruas são do povo e só o povo pode decidir como usá-las. Tem que haver plebiscito sobre isso.

= Conclusão: mais um passo no assalto de 9.000.000,00 que recebemos a cada quatro anos. 
Noticia de jornal: Prefeitura vai doar 87.000 $$$ para asilos e guarda mirim. Hahahaha, poderíamos doar nove milhões (9.000.000) se tivéssemos 11 vereadores “sem salário”. 

Edison...

. . . mais uma vez o professorado

--- O blog recebeu via zap:

"As professoras foram pegas de surpresa no fim do ano, quando disseram que as nossas férias seriam jogadas para julho de 2.019, assim como, nosso 1/3 de férias e que em fins de dezembro e janeiro teríamos recesso. Só que com isso mais da metade das professoras estão com 2 férias vencidas o que não pode. A pergunta é, a Prefeitura não tem um departamento para orientar que isso é ilegal? Se a Prefeitura não tinha dinheiro para pagar 1/3 de férias, agora ela terá que pagar a multa em dobro assim como o 1/3 de férias. Dá  para entender, tô até com dó do prefeito porque com uma equipe dessa, ele não precisa de inimigos."

* Então Prefeitura? Pode ou não pode? Se não pode, falhou o Dpto. Jurídico? Se pode, vai mesmo ter que pagar em dobro onerando ainda mais o cofre municipal?