Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

. . . e atualizando

--- Para os que realmente se preocuparam com o acidente sofrido pelo Vereador Marquezini aqui anunciado, devo complementar informando que seu estado geral é bom, sem ferimentos externos. Foi hoje submetido a uma tomografia computadorizada em Amparo. Está imobilizado com colete do pescoço até a cintura e a suspeita é de que possa ter havido alguma lesão na coluna. Aguardemos augurando que não seja nada de mais grave. Ironia do destino... O blog foi informado que ele estava justamente se dirigindo para a reunião no próprio hospital que foi também hoje aqui anunciada. Ah... sobre essa reunião no hospital com convocação dos vereadores o grande crítico principalmente da área da saúde, o edil Toco (sic), não compareceu... Por que será, hem?!

. . . mais uma vez na mesma tecla

--- Perguntam-me por qual razão em curto espaço de tempo escrevo tópicos discorrendo sobre atitudes contra homens públicos, preservando suas vidas particulares e denunciando atos vingativos baixos. Porque em todos os setores de atuação de seres humanos numa comunidade há os espíritos de porco e há certos momentos em que temos que jogar pérolas aos porcos e em nossa cidade não é diferente. Estes seres maléficos, lobos vestidos de cordeiro, às vezes até bonitinhos mas ordinários, apelam para atitudes baixas de perseguição, maledicências, injúria contra quem os critica em suas vidas públicas, esquecendo-se que possuem telhado de vidro em suas histórias familiares, comerciais, estudantis e gostam de apontar erros e defeitos dos outros com a ponta do dedo sujo. Todos em SN sabem sobre a vida de todos, então ajam e respondam aos questionamentos e críticas que recebem com atitudes superiores, nobres e em alto nível e não com baixaria e nítidas perseguições e represálias partidas dos altos poderes do município, pois, só pra encerrar com mais um ditado: cada um colhe aquilo que planta.

. . . a previsão para sábado

 --- Pelo Jornal da Band :

 --- Pelo Jornal Nacional :

. . . uma propaganda nossa gratuita

--- Propaganda de Serra Negra no jornal "Bom Dia SP".

. . . só como curiosidade























--- Apenas como curiosidade já que falamos no grande KIRMAYR. Estas as fotos que tirei com ele ao lado do Prefeito Paulo Scachetti no largo da praça em 1.994.

. . . notícia extra


--- Vereador Edson Marquezini sofreu sério acidente automobilístico perto da saída de Lindóia e saiu bem machucado estando neste momento sendo atendido no Hospital. O blog deseja pronto restabelecimento ao conhecido edil, líder do prefeito na Câmara Municipal.

. . . uma merecida homenagem

--- Ontem à noite no canal Sport TV3 durante a transmissão do RIO OPEN o nosso estimado campeão de tênis CARLOS ALBERTO KIRMAYR, que possui renomada Clínica de Tênis em Serra Negra, recebeu significativa homenagem pública. Reproduzimos aqui alguns flagrantes:








* Em agradecimento ao OPEN RIO o pessoal da Clínica de SN gravou esse vídeo:

. . . que vale sim, atendendo seu pedido


"Do facebook do Sidney e Magaldi:

'Estive em Brasília nesta semana para buscar recursos pra Serra Negra.

O governo Federal estará liberando R$2bilhões para os municípios investirem em saúde, educação e assistência social. O auxílio financeiro do Governo Federal está previsto pela Medida Provisória (MP) 815/17, aprovada pelos parlamentares e coordenada pelo Deputado Federal @Herculano Passos (PSD-SP), cujo objetivo é assegurar a continuidade dos serviços públicos básicos nos municípios, como os de saúde e educação, e de projetos de investimento feitos em parceria com a União. A parcela destinada a cada prefeitura é definida pelos mesmos critérios de transferências via Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e, Serra Negra deverá receber R$382.852,09.

Percorri outros gabinetes com solicitações que chegam mais de 10 milhões de recursos para o nosso município. Estive nos gabinetes dos Deputados Federais Carlos Sampaio; Gilberto Nascimento; Herculano Passos; Jeferson Campos; Marcelo Squassoni; Ricardo Izar - Deputado Federal; Rodrigo Garcia; Roberto de Lucena e Tiririca Brasil. Também visitei o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em busca de recursos para a nossa educação e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e fui recebido pelo Ministro Gilberto Kassab, para a implantação do programa 'Internet para todos' em nossa cidade.

O nosso muito obrigado à todos que nos receberam!'

E aí, vale tópico também ou tópico só pra cobrança sobre a viagem?"

. . . uma reunião importante

--- Neste momento começa uma reunião no HSRL com  a presença de vereadores, reunião essa convocada pelo Provedor Renato Dei Santi, de prestação de contas. Vamos aguardar no que vai dar...

. . . um risco que não vale a pena correr

--- Tenho insistentemente advertido daqui deste meu canto que devemos tratar de assuntos de interesse da coletividade SEMPRE relacionando os temas de forma coletiva ou individual quando se trata daqueles que de uma forma ou de outra exercem cargos e funções públicas. Vou ser mais claro. A pessoa que exerce função pública, seja ela eleita pelo povo ou indicada por quem foi eleito pela população, desde que cumpra suas obrigações de forma lícita, limpa e honesta, a ninguém interessa o que acontece ou aconteceu em sua vida particular, seja de ordem familiar, pessoal, conjugal, empresarial, sexual, profissional, etc. O duro e difícil é quando uma coletividade tem em suas funções públicas (não particulares), muitas vezes exercendo cargos de comando, bandidos, pessoas com má índole e mau caráter, covardes e sujos querendo revidar críticas às suas atitudes como pessoa pública, enveredando por caminhos que adentram na vida particular de seus críticos. Aí corre-se o risco "daquela coisa" ser jogada no ventilador de ambos os lados. Podem vir à baila até fatos estritamente familiares de brigas internas que aconteceram e continuam acontecendo até hoje.  Fatos como interesses comerciais, inventariais, traições conjugais, processos profissionais etc., que não interessam absolutamente a ninguém, que não levam a nada e nada constroem, muito pelo contrário... Portanto "senhores respeitáveis" que hoje exercem cargos e funções públicas, tendo ou não costas quentes, tendo ou não proteções superiores ou certos tipos de imunidade, muito cuidado com seus atos e palavras, pois, voltando a usar ditados populares, o tiro pode sair pela culatra e o feitiço pode virar contra o feiticeiro. E terminando com uma citação bíblica famosa: "Atire a primeira pedra quem nunca errou." O aviso está novamente dado e a advertência feita.