Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de março de 2020

. . . que vale a pena assistir

--- O mais elucidativo vídeo a respeito já editado. Médico de Vitória falando sobre a realidade de hoje e de como ficaremos amanhã. ASSISTA!!!

. . . rua de SN hoje às 15 horas

. . . e conjecturando

--- Conjecturando em cima do que foi exposto no texto do tópico anterior.

* Eu avisei, preveni, adverti... não cutuquem a onça com vara curta. Cutucaram e derrubaram por terra o que o chefe do clã chedidiano mais queria, ou seja, a retirada da disputa do nome que mais lhe estava oferecendo perigo, o que consequentemente provocaria na eleição no mínimo o dobro do dinheiro a ser gasto para vencer. Com a retirada de tal nome sua economia financeira estava garantida.

* Aí, em mais um infeliz lampejo do líder do governo na Câmara, Ver. Marquezini da tribuna da Câmara, perdendo mais uma excelente oportunidade de ficar quieto, dentro de suas peculiares explanações, debochou do pré-candidato novato que acabara de retirar sua pré-candidatura exatamente numa Quarta-feira de Cinzas.  Menosprezou, tripudiou chamando-o de Zé Mané, um Zé Ninguém, aquele que vinha como salvador da pátria, cadê agora ele? Foi o suficiente para reverter a situação e a Fênix ressurgiu das cinzas... Portanto sr. Adib Chedid pode considerar o Vereador Marquezini como sendo o maior cabo eleitoral do Paulo Faria. São ironias de uma eleição...

* Se o Paulo vai ou não ganhar são outros quinhentos. Literalmente, são outros quinhentos em dinheiro que o homem-sereia vai ter que despender ou desperdiçar.

* Se a lei não obrigasse que um cidadão tem que fazer parte de um partido para poder ser candidato, aí sim a disputa seria bem melhor, mais igualitária e mais por ideais e não por conquista de poder e por dinheiro. Seria mais livre e mais condizente com a própria democracia. Em não sendo, algum grupo pré-existente tinha que ser o escolhido e muito foi conversado, analisado, observado e quem ofereceu o mais próximo da realidade com garantias de independência, autonomia, liberdade em sem despesas financeiras próprias levou o nome do mais cobiçado, agradado e convidado pré-candidato dos últimos tempos. E cá pra nós, é realmente o nome mais apropriado para tentar vencer o califado! Aguardemos. 

* Sim, aguardemos, pois se não houver uma unificação em torno de apenas 1 nome, de 1 chapa, serão mais 4 anos de autoritarismo e coronelismo. E quanto mais chapas disputantes pintarem mais o califa e seus lambes-lambes sentarão em suas poltronas douradas e o próprio deitará em seu berço esplêndido.

* Para quem se inicia na vida política está começando a ver e sentir alguns caminhos escuros e escusos que há nesta vida e alguns nomes que nem deveriam ter nascido e muito menos aparecido na vida pública de uma cidade, mas que infelizmente aparecem como puritanos e bem intencionados na comunidade. Verdadeiros lobos vestidos de cordeiros, falsos, hipócritas, enganadores do povo, que fazem teatro em pronunciamentos públicos, mas são a escória da raça humana e chegam até a enganar pessoas honestas, puras e bem intencionadas. Fazem qualquer coisa pelo poder, até surgindo como paladinos da honestidade e defensores do bem público. Cuidado com esses prepotentes e arrogantes. Expelem energia negativa onde se encontram, contaminam o ar com suas presenças repugnantes. Escorracem-os como fez o próprio Cristo expulsando os vendilhões do templo.

. . . que ELE está de volta

--- Dentro das voltas e reviravoltas na política serrana, como havíamos prevenido, ainda dentro do tempo legal e após se sentir desafiado e agredido, plagiando a Mitologia Grega, Fênix (que não tem nada a ver com ônibus), ressurge das cinzas. Sim, ELE está de volta -- o Professor PAULO  AUGUSTO  FARIA  anuncia seu retorno na disputa eleitoral serrana atendendo principalmente aos incontáveis pedidos dos que anseiam e clamam por inovação no comando de nossa terra, com sangue novo e sem vícios. Coloca seu nome à disposição dos que querem mudança, contra a mesmice e o continuísmo, como opção do novo, em favor dos descontentes com a atual administração municipal e ao lado dos mais humildes. Apenas por imposição e força da lei tem que pertencer a um partido político e por coerência escolheu também o mais novo  na cidade que é o PRTB (do vice-presidente do Brasil, General Hamilton Mourão), com o Fábio de Barros Freire sendo seu primeiro Presidente Municipal. Assim, Paulo Faria adentra oficialmente na política serrana por este caminho obrigatório, mas sem quaisquer preferências por ideologias, por pessoas ou ideias e absolutamente sem nada contra nomes, pensamentos ou condutas dos demais partidos oposicionistas, respeitando suas histórias e ideais. Como também não tem cacife pra fundar e bancar um partido próprio, viu-se também obrigado a adentrar em algum já existente e foi esse (PRTB) que lhe abriu as portas sem ônus de qualquer tipo ou espécie, inclusive no que diz respeito a candidatos a vereador pela sigla e paralelamente a isso também lhe concedeu total e absoluta independência, liberdade de ação e autonomia.
 Agora MUITA  ATENÇÃO no seguinte: Nem eu Lauro que lancei o nome do Paulo Faria, nem ele próprio e nem o Fábio presidente deste  novo partido, temos QUAISQUER  VÍNCULOS, ASSOCIAÇÃO, DEPENDÊNCIA ou satisfações a dar a NENHUM PRESIDENTE DE QUALQUER OUTRO PARTIDO POLÍTICO DA CIDADE. O Paulo Faria faz mesmo questão de deixar nominalmente bem claro que o fato dele ter saído ainda hoje no facebook em foto com um determinado presidente de partido, eles (Paulo e Fábio) apenas conversaram sobre os rumos eleitorais, como está aberto a conversas com absolutamente quem quiser conversar, principalmente sobre a unificação da oposição. Exceções feitas exclusivamente ao grupo Chedid e aos seguintes nomes: Marquezini, Toco e Felipe do Tó, com os quais não conversa de jeito nenhum!!!
    Assim sendo a sorte está lançada e o seu rumo traçado, uma vez que foi depositada em seu nome, Paulo Faria, uma enorme confiança e certeza em seu potencial, enfim, um verdadeiro presente em nome da mudança em SN depois de décadas de autoritarismo. Paulo Faria vai à luta com cara, coragem e fé em Deus e seus ensinamentos e em defesa da justiça e da lei dos homens seguindo trecho do Hino Nacional quando diz que "verás que um filho teu não foge à luta", sem promessas mirabolantes e sem nada em troca de favores ou barganhas espúrias. Fará uma campanha limpa, superior, digna, respeitando seus adversários, mas será, isso sim, ferrenho e implacável opositor aos conchavos, à truculência da força e às ameaças covardes dos ignorantes. Adquirirá a experiência que lhe falta na vida política trilhando o caminho do bem e da honestidade sem alardes, combatendo eventual corrupção das propinas e das licitações fraudulentas ou duvidosas. Primará pela transparência do cumprimento da lei e da ordem, sem máscaras e sem protecionismos, mas também sem revanchismos de qualquer espécie. Promete apenas controle rigoroso do erário público e administração com pessoal técnico especializado em cada área. Vencendo, cumprirá gradativamente suas promessas e plano de governo, honrando e dignificando cada voto de confiança de seu povo. Perdendo, continuará com a cabeça erguida como ficha limpa que sempre foi, é e continuará sendo, com a consciência tranquila de sua participação honrosa na disputa eleitoral, respeitando a vontade soberana do povo eleitor e sua vida seguirá o rumo traçado pelo destino. 
E seja o que Deus e o Povo quiserem.

* Eis aí seu pronunciamento oficial definitivo:

    À  POPULAÇÃO  DE  SERRA  NEGRA

Para quem não me conhece sou o Professor Paulo Faria. Vou traçar um breve histórico do que me levou a entrar na política.
Tudo começou com uma espécie de desafio, onde o conceituado jornalista Lauro Corrêa cogitou a hipótese de eu, um cidadão comum, ser o próximo prefeito de Serra Negra. Aceitei o desafio mas não imaginava as proporções que isso tomaria (principalmente pelo fato de mexer com interesses de pessoas que visam tão somente o poder).
Nesse período participei de alguns grupos onde pude ampliar a minha visão da política serrana, analisando o que estava certo e o que estava errado. Conversei muito e mais ouvi do que falei. Era tempo de observar.
Percebendo que a cidade está vivendo um colapso em sua gestão, onde reina a incapacidade, incompetência e a dúvida quanto à capacidade administrativa de seus “gestores”, tive a nobreza de dar um passo atrás, não por medo e sim para que eu não rachasse os votos da oposição, o que me levou a retirar minha pré-candidatura. Meu objetivo nunca foi o poder e sim fazer cessar o mal que há décadas limita nosso crescimento.
Ao fazer isso, recebi inúmeros pedidos por parte da população para que eu reconsiderasse minha posição e participasse sim das próximas eleições. Enquanto refletia se era o momento ou não, acabei recebendo diversas ofensas de quem faz parte do grupo de pessoas que deveriam estar preocupadas com nossos rumos (em vista de exercerem cargos públicos), as mesmas que têm por hábito ofender turistas quando recebem críticas e sugestões de pontos a serem melhorados na cidade. Nem a memória de minha falecida mãe respeitaram em todo esse tempo. Isso tudo me entristeceu, mas também me deu forças. MUITA FORÇA!
Então, meus amigos... ESTOU VIVO! Vou lutar por cada cidadão serrano que me abordou na rua pedindo para eu ser candidato. Vou lutar por cada cidadão que a Prefeitura não enxerga e faz de conta que não existe. Vou lutar por todos, principalmente por aqueles que não estão próximos ao centro e que em virtude disso não recebem a atenção necessária. Temos pela frente uma grande batalha, acima de ideologias e acima de interesses pessoais, uma batalha que resultará em um só objetivo: o legado que deixaremos para as próximas gerações. O legado do exemplo. O legado de que é possível se fazer muito mais com muito menos!
Eu sou do povo, não tenho dinheiro para competir com as grandes campanhas e, portanto, farei uma campanha enxuta, porém digna e honesta. Precisarei muito do apoio de cada um de vocês para que possamos encerrar esse ciclo de pessoas e grupos que só nos governam pensando em si mesmos. 
Eu estou com você. Esteja comigo! Juntos iremos fazer os poderosos perceberem que o destino de quem prejudica a população é tão somente o esquecimento. 
A hora chegou! Como diz o trecho de nosso belo hino “verás que um filho teu não foge à luta”.

Por uma Serra Negra livre!” 

Paulo Faria.

. . . que apenas isso não merece crédito





--- Não bastasse todo drama do Coronavírus e SN vive também a dúvida das águas de nossas fontes. Apareceu essa "Declaração" na Fonte St. Agostinho... Pergunta-se: Custa colocar junto o laudo do Departamento Técnico que fez a referida análise? E isso em TODAS as fontes? Isso para que não pairem dúvidas no ar quanto a existência dos ditos cujos. NÃO!!! Não acreditamos e não confiamos apenas nesta declaração feita na foto ao lado!

. . . mais uma que parte


--- Partiu a Sra. MAFALDA  MENEGATTI  GIANOTTI, senhora de extremas qualidades benemerentes.

Sepultamento às 16:30 horas.

Sentidas condolências aos familiares.