Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

. . . que os conchavos continuam

--- Eu não disse aqui outro dia que a sereia estava cantando ($$$) alto nos bastidores da política serrana? Pois é, notícia fresquinha em primeira mão, dos últimos acordos neste vale tudo para a conquista do famigerado poder. Já prevendo o afastamento definitivo do André, pasmem, a boca pequena comenta-se que já está tudo acertado para o Bertevelo (PT) assumir a Secretaria da Cultura do município e assim  o Beraldo Catini (PT) assumir a vaga do André, fechando com a situação. Aí eu me lembro do vereador Paulinho Valentin na legislatura passada, que dizia pra quem quisesse ouvir, que tinha vergonha de ser vereador e que estava enojado da política serrana. Tenho certeza absoluta que nesta altura dos acontecimentos, também há vereador atual enojado. Só falta agora aparecer o Sílvio Santos gritando bem mais alto: "Quem quer dinheiro???"... Se isso tudo se confirmar, adaptando o jargão do Boris Casoy, "Isso é uma nojeira!". Inevitável recordar também o vice-presidente José Alencar quando perguntado se ele não tinha medo de morrer, ao que respondia: "De morrer não. Tenho medo da desonra". Tem político que, ao contrário dele, não tem o mínimo medo de perder a honra, o caráter, os bons princípios, a palavra empenhada, etc. Estou torcendo para que eu esteja dando uma informação falsa, mentirosa e que nada disso se confirme na realidade. 

. . . mais um assunto pendente

--- Como foi dito aqui no último domingo, dois assuntos estavam na berlinda em SN. O primeiro era a sessão extraordinária da Câmara e o assunto do Hospital, que parece estar parcialmente resolvido e o segundo é sobre o Canil Municipal. Abri espaço para ambas as partes envolvidas. Como até agora a administradora do Canil, a Daniela, não se manifestou, coloco por enquanto apenas a posição do Ver. Marquezini, que se manifestou aqui segundo o que também está em sua página no facebook. Eis:
"Demos mais um grande e importante passo para o nosso movimento em mudar a administração do Canil Municipal e a causa animal.
Apresentamos ao Ministério Público de nossa Comarca a representação para que se apure a legalidade da conduta da Sra. Daniela, presidente da Associação Amigo Bicho, de insistentemente não atender aos chamados de nossos munícipes quando um animal abandonado necessita de sua ajuda e socorro, em face do Convênio firmado com a prefeitura.
Que essa conscientização chegue de uma forma onde poderemos tornar a vida desses animaizinhos digna de sua lealdade e amor incondicional que eles sempre nos proporcionam.

Enfim, quero dizer que não desisti e jamais desistirei desse nosso objetivo que é mudar a administração do Canil Municipal, com o único propósito de que sejam respeitadas as vidas dos nossos seres indefesos, continuo contanto com o apoio de todos!"












"Também protocolei junto ao Gabinete da Prefeitura, o pedido de uma reunião com o Prefeito Bimbo, para discutirmos o futuro do Canil Municipal, espero que o Prefeito nos atenda o mais rápido possível !"










. . . mais duas que partem

--- E eu tive  o prazer de conhecê-las, embora há tempos não as via. Meus sentimentos aos familiares de Iracema Fedel e Renata Rielli. Lágrimas...

. . . antes que a semana acabe

--- Uma coisa ficou pendente desde a sessão extraordinária da Câmara na segunda-feira, que foi aquele lance esquisito aqui cobrado por leitores. O que aconteceu no final quando da votação de uma emenda do Ver. Roberto na lei da ajuda de custo das passagens dos estudantes? Por que o Ver. Paulão se ausentou na hora daquela votação? A emenda dizia a respeito dos estudantes que estão fazendo pós-graduação para que também tivessem o direito de ajuda. Pelas últimas informações que obtive foi que nos bastidores antes da votação a Ver. Rita, com todo seu jeitinho feminino, pediu ao autor que retirasse essa emenda o que ele achou que não ficaria bem pra ele essa retirada. Aí vieram com essa "jogada", ou seja, o Ver. Paulão se retiraria neste momento, o resultado ficaria em 5 x 5 e a emenda seria rejeitada com o voto de minerva do presidente. Foi o que aconteceu e ficou pior a emenda da emenda do que o soneto (desculpem o trocadilho). Cheirou maracutaia! Acho que a coisa não é por aí senhores, e não pode ficar sem explicação melhor principalmente por parte do Ver. Roberto que não é afeito a esse tipo de atitude. Ficou muito chato e feio para o grupo da oposição. 

. . . um presente para seu fim de semana