Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

. . . finalmente o corte na própria carne

--- A presidanta anuncia o corte de 10 Ministérios dos 39 do atual governo (o maior de todos os tempos) e a destituição de 1.000 cargos de confiança ou comissionados. Antes tarde do que nunca! E acaba de anunciar neste momento que a primeira metade do 13º dos aposentados será pago de uma só vez a partir do dia 24 de setembro e não mais dividida em duas parcelas.

. . . a sessão de hoje

--- Consegui adiantar meu trabalho a tempo de poder estar aqui.
--- 19:33 h. Começou.
* E começou com a palhaçada da heresia.
* Não vejo o Marquezini, o Roberto, o Eduardo e o Waguinho.
* Leitura da ata. Depois da ata chegaram o Roberto, o Waguinho e o Eduardo.
* Ofícios, correspondência, indicações, etc.

Grande Expediente: Requerimentos - a exemplo da sessão passada todos sem discussão e aprovados por unanimidade. Teve mais requerimentos de congratulações e aplausos do que os outros...
* Milagre... ninguém fez uso da palavra nem no Pequeno e nem no Grande Expediente. Será que a sessão vai durar menos de 1 hora???

Ordem do Dia:
* Constou de  3 projetos que não mereceram qualquer discussão dos edis e foram aprovados por unanimidade, com exceção do pedido de vistas do projeto do Eduardo. Ocupou a tribuna apenas o Eduardo para defender seu projeto regulamentando o horário de recolhimento ou abastecimento dos bancos por parte de seus carros fortes. E se não fosse este pronunciamento e a sessão ordinária teria mesmo durado menos de 1 hora.

--- 20:34 h - Terminou a ordinária e começou a extraordinária para aprovação em segunda votação dos projetos de hoje.    

Explicações pessoais: Nei, Roberto, Paulão e Ricardo fizeram uso da palavra para manifestações de somenos importância.

--- 20:47 h - Encerrada a sessão. Duração: 1 hora e 14 minutos.

. . . o espaço aberto ao vereador

--- Por falar em Câmara, recebi do Ver. Nei do Conisca as seguintes informações, solicitando divulgação :

* O Nei foi eleito Sub-Coordenador Regional do PSDB da Região Bragantina e Circuito das Águas, por 12 x 5. Pretende trabalhar nas filiações de novos candidatos a vereador, prefeito e vice das cidades filiadas e promover uma grande campanha de filiação ao partido, etc .


* Ele informa também que criou um WhatsApp chamado "Vereador on line" onde o cidadão de Serra Negra pode deixar seu número e fazer parte desse grupo, indicando, sugerindo, reclamando, elogiando e ajudando a melhorar a qualidade do serviço público, etc. 

* Também criou um "Blogsite" falando do seu trabalho como vereador e abrindo um canal de diálogo com os munícipes, o chamado "Gabinete on line". Neste blog vai oferecer mais de 100 serviços on line, tais como 2ª via de contas de água, luz, telefone, boletim de ocorrência, 2ª via de CNH, simulação de aposentadoria, agendamento de perícia no INSS, enfim todos os tipos de serviços públicos que se têm on line num só espaço facilitando a vida do munícipe.

* E arremata dizendo que "Isso é o vereador trabalhando em prol da população inovando com transparência e dividindo a responsabilidade com o munícipe, dando a chance dele poder acompanhar o seu trabalho, participando junto." 

. . . apenas um aviso

--- Faço Tele-Radiologia também. Isso quer dizer que além de meu trabalho em locais externo, trabalho em minha casa e hoje estou com excesso de trabalho para o fim da tarde e noite. Sendo assim é bem provável que o Blog-Comentando não possa acompanhar a sessão de logo mais do Legislativo Serrano.