Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de abril de 2021

. . . algo de muito bom e necessário


 

. . . as lives do comércio, do prefeito e da Câmara

 --- Segundo me consta desde antes do início da campanha eleitoral municipal, quando ainda da escolha dos candidatos pelo lado situacionista, chegavam informações fidedignas que o Elmir não queria ser candidato e relutou até o fim para aceitar. Acabou sendo convencido e saiu candidato. Venceu pelos caminhos de sempre e festejou a vitória, mal sabendo o abacaxi que teria que descascar, e estourou a pandemia. Eu não queria estar no lugar dele nem pelo triplo do que ele ganha como prefeito... Deveria ter continuado a relutar em não entrar nesta fria... Seus últimos pronunciamentos on line no site da Prefeitura nos dão a nítida impressão que está perdidinho... Vejam essa:


* Se é assim como ele diz em relação as lives do comércio que não podem passar das 20 horas, pergunta-se: e as sessões de Câmara também não são lives? Em nada se diferenciam das demais lives e sempre passam em muito das 20 horas, já que apenas começam às 19:30 hs., quando não atrasam... E ameaça multar os faltosos. Vai multar a Câmara também? E aí ele chama a atenção veementemente da falta de uso de máscara nestas lives. Então por que não manda o presidente da Câmara que é de seu partido usar também máscara, dando bom exemplo, nas lives das sessões? Vai multá-lo também??? Questão de coerência e de lei igual pra todos.

* Vejam mais esse vídeo :


* Nitidamente desacorçoado... perdidinho... perdidinho... "Pra mim abrir", não. "Pra eu abrir"...

. . . que prevenir ainda é o mais indicado

 --- Este blog existe e é feito e lido basicamente sobre e para Serra Negra. Por isso vou contar uma história que está acontecendo agora, de ontem pra hoje em São José dos Campos onde moramos. Conto aqui e não no facebook, justamente para que as pessoas não sejam identificadas porque é fato real. Prestem atenção responsáveis pela volta às escolas presencialmente à partir do dia 3 de Maio em Serra Negra. Lá em São José isso aconteceu, isto é, o retorno às aulas presenciais com todos os cuidados e protocolos. Resultado e consequência: uma menina se contaminou na escola e transmitiu aos pais. Estão em tratamento os três, mas o pai e a mãe estão internados. Nesta manhã fui informado que a menina não para de chorar dizendo que a culpa é dela porque os pais estão doentes com a Covid por causa dela. Com estas palavras uma tia minha amiga me contou pelo zap: "Tadinha, tá sozinha chorando e falando que a culpa é dela, que ela que passou pros pais. Meu coração até dói". 

Pergunta: Senhor prefeito e assessores -- vale a pena correr o risco? Compensa a vocês passarem por isso e provocarem situação igual em Serra Negra com seus alunos da rede pública? Pensem bem! Analisem bem e depois não digam que não foram advertidos. Não seria mais prudente e inteligente esperar até que todos os professores e atendentes terminassem seus programas de vacinação e voltarem às aulas presenciais somente depois do tempo regulamentar de cada tipo de vacina??? 

. . . um desabafo e preocupação que se justificam

--- Chegou via messenger:

"Vou publicar um desabafo:
Na próxima segunda-feira, dia 03 de maio, voltarão as aulas presenciais na Educação Infantil Municipal com revezamento dos alunos em dias alternados. Espero que a Vigilância Sanitária tenha muita cautela ao autorizar essa volta, pois trata-se de crianças muito pequenas,  que necessitam de cuidados que exige contato físico, onde será difícil manter o distanciamento, entre professores, atendentes e alunos. As funcionárias com mais de 47 anos não tomaram ainda a segunda dose da vacina e não foi liberada a vacina para as outras faixas etárias.
Só quem está dentro de uma sala de aula, sabe o quanto será difícil cumprir todo o protocolo de prevenção contra a Covid 19.
Deus nos proteja neste momento, onde estão ocorrendo tantas mortes diariamente em Serra Negra,  e que representa perigo de contágio para todos, inclusive das crianças e familiares.
Vamos ver no que vai dar isso. 
Tomara que tudo dê certo, que as aulas voltem ao normal e que essa volta não custe a vida de mais pessoas.
De novo? Sim! E isso se chama MEDO."

. . . meus pitacos

--- Sim, aconteceu mais um P.I. virtual ontem e essa foto é de sua abertura. Observem que não está havendo a mínima orientação aos vereadores sobre posicionamentos nestas transmissões on line. Ou estão muito perto ou estão muito longe, com iluminação inadequada em alguns e a maioria fora de foco. Mas vamos lá apenas com alguns pitacos. Ao divulgarmos a "Ordem do Dia" aí atrás, ressaltamos 6 itens e como era de se prever, absolutamente nenhum deles foi observado. Senão vejamos:
1) O presidente continuou dando mau exemplo não usando máscara, uma vez que estava em recinto fechado bem ao lado do secretário.
2) O Eduardo continuou no seu senta-levanta. Contamos cerca de meia dúzia de vezes.
3) Não leram a resposta oficial da Prefeitura sobre os destinos aos mais de 3 milhões de reais que a Prefeitura recebeu para combater a Covid 19.
4) Não aconteceu o milagre em relação aos salários dos vereadores. Não apareceu nenhum herói. Novamente continuaram cegos, surdos e mudos em relação a isso.
5) O secretário falou duas vezes o nome inteiro da Anna Beatriz. Acertou 50%...
6) O mesmo secretário não deu qualquer retorno e ninguém cobrou dele a respeito do absurdo pedido de vistas sobre aquela moção. E os "vulneráveis" que continuem se estrepando...
7) "Enfim, será que será mais um P.I. ineficaz, improdutivo, rotineiro e enfadonho, ainda mais virtualmente, apenas pra cumprir tabela como se diz no futebol, em que nada se cria, nada se inova, nada se transforma, tudo apenas se repete há anos?..."
Como encerramento daquele tópico, este item 7 foi o único que se confirmou novamente.

Por questão de justiça temos que ressaltar que o destaque desta sessão foi a Vereadora Bárbara pela sua atuação através de seus requerimentos e suas palavras, inclusive e principalmente em relação aos problemas sérios pelos quais passa nosso Hospital Santa Rosa de Lima. A grande maioria entrou quieta e saiu calada.

* Jocosamente lembramos que as frases feitas costumeiras desde as legislaturas passadas continuam sendo usadas. Nem nisso há inovação. Senão vejamos quais:
--- Serei breve.
--- É pertinente.
--- Precisão cirúrgica.
--- É de bom tom.
--- Seguir o norte.

* Também por questão de justiça, ressalte-se a preocupação do Presidente Nei sobre o retorno das aulas presenciais no começo do mês que vem na rede pública municipal. Suas palavras neste sentido foram ditas ao encerramento com a lembrança que nem todas as professoras e atendentes estão vacinadas e o risco que o prefeito está correndo é enorme e se algo de pior acontecer ele será o grande responsabilizado por isso, pois Serra Negra passou dos 1.800 casos confirmados e atingiu os 50 óbitos ontem mesmo. A esse respeito vejam a manifestação e desabafo da leitora no próximo tópico.