Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

. . . em absoluta primeira mão

 --- Às 20 horas desta quarta-feira acaba de ficar definida oficialmente mais uma chapa concorrente para a próxima eleição municipal em Serra Negra, pela oposição: 

Dupla KIKO GIANOTTI e MARCO BUENO, sendo que até o dia 16 será definido qual nome será o cabeça de chapa. Pelo que tudo indica a definição será o KIKO para prefeito e o MARCO  para  vice.

Alguns garantem e afirmam que isso até já está definido, ou seja, o KIKO pra prefeito e o MARCO  pra vice... Quem diria...

. . . que Freud explica. Explica?


 --- Enveredando pelos meandros da psicologia e da psiquiatria que são matérias que estudam e analisam a mente humana, vamos encontrar conclusões que combinam com mentes de pessoas conhecidas e próximas a cada um de nós que agem e tomam atitudes que se assemelham, guardadas as devidas proporções, a gente famosa na história do mundo. São personalidades com mentes perturbadas e patologicamente perniciosas em uma comunidade que não sabem e não podem viver em sociedade. Julgam-se superiores aos seus semelhantes contemporâneos e muitas vezes até inconscientemente atuam com uma naturalidade que eles próprios acham ser normais. Por se acharem melhores, tornam-se arrogantes, prepotentes e presunçosos. Exemplos existem vários no mundo. Alguns césares do Império Romano, czares na história russa e mais recentes, mentes doentias como Adolf Hitler, Benito Mussolini, etc. Querem a todo custo tornarem-se líderes para imporem suas ideias megalomaníacas. No mundo querem liderar massas, povos, num país querem chegar ao topo presidencial e no outro extremo, numa cidade de qualquer tamanho, querem ser prefeitos. E para  conseguirem galgar os degraus desta escalada, suas mentes perturbadas  não titubeiam em lançarem mão de todos os meios e artifícios até malignos como infâmias, difamações, calúnias, pois na cabeça deles os meios justificam os fins. Há uma necessidade mórbida de pisotear, massacrar, denegrir reputações de seus concorrentes ou desafetos que se interponham no caminho. Cabe aos membros sadios e honestos de cada comunidade descobrir estes seres perigosos e isolá-los, afastá-los e, em casos extremos, execrá-los do convívio comum, cortando o mal pela raiz antes que atinjam seus objetivos e suas reais e nefastas consequências maléficas.