Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de maio de 2014

. . . decisões judiciais recentes





 1                      x                     0





--- Traduzindo: Bimbo e Felipe continuam em seus cargos (por enquanto)     x     Demétrius continua cassado (por enquanto).

--- Explicando:  Blog  do  Pancho  Villa  -

VITÓRIA DE PIRRO


Nesta terça-feira (27/05), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE), ao apreciar o RCED – Recurso Contra Expedição de Diploma interposto pela Coligação Serra Negra Livre contra o Prefeito Bimbo (DEM), seu Vice Felipe do Tó (DEM) e o Vereador Demétrius do Bimbo (DEM), julgou-o DESPROVIDO. Diante dessa decisão, o Chefe do Poder Executivo e seu Vice permanecem em seus cargos. Quanto ao Vereador Demétrius do Bimbo, o mesmo continua afastado de suas funções, uma vez que tanto a decisão que cassou seu diploma (por captação ilícita de votos) quanto aquela que condenou-o criminalmente (por corrupção eleitoral) foram proferidas em processos distintos. Da decisão cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Vitória pírrica ou vitória de Pirro, é uma expressão utilizada para expressar uma vitória obtida a alto preço, potencialmente acarretadora de prejuízos irreparáveis. 

Esta expressão tem origem em Pirro, general grego que, tendo vencido a Batalha de Ásculo contra os Romanos com um número considerável de baixas, ao receber os parabéns pela vitória tirada a ferros, teria dito, preocupado: "Mais uma vitória como esta, e estou perdido."

. . . um peladeiro joseense já meio serrano


--- E por falar em GPCTA o nosso Romeuzinho continua lendo e sabendo tudo sobre Serra Negra através do Blog-Comentando, inclusive comenta comigo todos os detalhes do que acontece nas sessões de Câmara. Dá-lhe Romeu!

. . . o Jogo da Amizade


 --- Comprovadíssimo o jogo entre cinquentões dos VETERANOS SERRANOS contra os do GPCTA no próximo domingo às 10 da manhã em São José dos Campos, com troféus ao melhor de cada time em campo e em seguida aquele churrasco regado a cerva gelada. Boa viagem conterrâneos serranos.

. . . um comentário importante

"É preciso que se esclareça se o Toco prometeu o patrocínio ele particular pessoa física ou em nome da instituição Câmara, o importante é que o Enzinho responda isso, porque a Câmara não tem lei para patrocinar. Com a palavra o Enzo Perondini Filho ?"


--- Passei para tópico parte deste comentário porque ele é de suma importância, pois em nenhum momento foi dito pelo Enzo que foi o Presidente da Câmara que prometeu e sim o Toco. E o Toco como pessoa física e/ou empresário e/ou comerciante pode prometer o que ele quiser seja lá pra quem for. É questão particular dele e ninguém tem nada a ver com isso, mesmo que ele não cumpra o prometido. Em sendo assim, ele como Presidente da Câmara fica totalmente isento de qualquer coisa. O único ponto que fica no ar é que, se prometeu como pessoa física ele não tinha nada que "jogar a responsabilidade para o Marcos Padula Secretário de Esportes", como declarou o Enzo. É só aí que fica estranha a coisa. Devo também deixar claro que eu também aqui no blog em nenhum momento disse que foi o Presidente e sim o Toco, segundo comentários anteriormente recebidos. O Enzo em seus desabafos no face, pelo jeito, também se pronunciou contra a promessa não cumprida pelo Toco. Acho que isso tudo ficou bem claro aqui. E que não me venham com chorumelas em cima disso!!!  De se lamentar apenas que o Enzo, confiando na palavra do Toco, não procurou patrocínio e com isso pode perder o título conquistado o ano passado, segundo ele mesmo conta aí no tópico anterior.

. . . meu amigo Enzo Perondini

= Assim era o Enzo em 1991, quando foi campeão Brasileiro de fisioculturismo e depois Ibero-Americano de levantamento básico. Era chamado em seu meio de "Gigante de Serra Negra". Depois de um bom tempo afastou-se de seus treinamentos e viveu um difícil período com problemas de saúde e tornou-se um ícone no combate às drogas e anabolizantes. Fiquei muito tempo sem ter notícias suas e nem sabia de seu retorno a este tipo de atividade, até que recentemente começaram a chegar comentários aqui no blog sobre algo envolvendo o Toco presidente do Legislativo Serrano. Assim, acessei sua página no face e vejam como está o Enzo hoje :




--- Entrei em contato com ele via facebook. Voltou à forma antiga só que agora em competições rigorosamente controladas, servindo novamente ao combate às drogas. Parabéns Enzo pelo seu esforço, sua força de vontade, sua recuperação, suas novas conquistas (novamente campeão mundial no ano passado). Quanto a questão com o Toco, reproduzo nosso diálogo autorizado, ipsis literis.

Oi Enzo, há quanto tempo... Tudo bem com você? Voltando à forma antiga? Você deve saber que tenho um blog que fala basicamente sobre assuntos serranos e você está sendo muito citado nos comentários devido a uma tal promessa que o Toco lhe fez. Gostaria de ter um depoimento seu exclusivo para meu blog. O endereço do blog é: lauro-comentando.blogspot.com. Gostaria que você enviasse seu depoimento sobre o ocorrido para meu e-mail que é: laurocrr69@gmail.com Fico no aguardo e um grande abraço. Lauro Corrêa

Oi Lauro vou bem obrigado! Lauro o Toco prometeu reembolsar meus gastos com viagem ano passado, sei que repercutiu o desabafo que postei em minha fã page, mas como sou muito amigo do Paulinho e dos familiares dele não quero criar mais conflito! Pelo que me informaram ai em Serra Negra já é hábito dele prometer e não cumprir suas promessas. Infelizmente não vou manter o título mundial que conquistei ano passado com tanto sacrifício!!! Um grande e forte abraço!!!

Lauro pode ficar a vontade para comentar o fato! Aconteceu realmente! Desde novembro vem me prometendo, enrolando e finalmente tirou o corpo fora jogando a responsabilidade sobre o Marcos Padula nosso secretário de esportes! Eu só não quero criar uma indisposição com a família dele, pois sou muito amigo do tio dele e avós! Mas a verdade é essa prometeu e não cumpriu! Inclusive me fez ir até Serra Negra pois havia dito que queria que a população me visse lá, para que não houvesse margem para pensarem que ele desviasse o dinheiro! Só enrolação! Pior é que ele havia oferecido eu não pedi e nem contava com isso!

Nesse final de semana me ligou prometendo a passagem para final de novembro onde vou disputar em Las Vegas mas não caio mais nessa! Rs

Fiquei indignado porque contava com a passagem e por isso não corri atrás de patrocínio! Foram meses de dieta e treinamento para esse evento e não participar é muito decepcionante principalmente por toda história Lauro da experiência negativa que tive com as drogas e agora essa nova fase pois essa competição é de naturais e somos monitorados ano todo na questão do doping! Fico triste porque tenho feito campanhas contra o uso e mostrado um caminho saudável!


--- Dirimidas as dúvidas a respeito, mostrando que os comentários aqui chegados eram autênticos,
fica, como sempre faço, espaço aberto ao Toco para sua versão do fato, se assim o desejar.

. . . comentários significativos

--- Recomendo que não deixem de ler os comentários nos tópicos relativos à sessão de ontem do Legislativo. Principalmente os senhores vereadores.

. . . o "Cidade em Debate"

--- Hoje excepcionalmente não haverá o programa "Cidade em Debate", com Cláudio Siqueira e Paulo Scachetti. Rolando o programa "Telma Regina e Você", hoje com apresentação do excelente locutor que é o grande e simpático Mané. Abraços do blog a toda a equipe Onda Verde.

. . . ainda a sessão de ontem


--- O assunto que mais suscitou dúvidas na sessão de ontem foi o projeto dos 35.000,00 para pagamento do novo administrador do hospital. As dúvidas ficaram não só pela má qualidade da transmissão naquele momento, mas também, e principalmente, porque ficou nítido e claro que ninguém sabia dizer ao certo para  quê  era essa verba e como seria aplicada, por falta mais uma vez de um escrito mais claro na elaboração do mesmo. Nem a líder do prefeito na sessão de ontem soube explicar. Aí, depois da sessão, já em casa, o Ver. Nei escreveu no chat que se trata sim de pagamento do novo administrador , dividido em parcelas de 5.000 reais mensais. Mas quem disse isso depois vereador? Por que não veio explicação no bojo do projeto? Como é aprovado por unanimidade um projeto escrito de maneira tão falha? Deveriam ter no mínimo pedido vistas para que aprendam a escrever corretamente um projeto de lei em que se trata de dinheiro do povo... Se ficaram no ar tantas dúvidas e questionamentos, os senhores falharam sim na aprovação de tal projeto. Comentários e explicações verbais paralelas não justificam a atitude final que tiveram ontem. Foi LAMENTÁVEL, mais uma vez. Espero que a consciência de cada um dos senhores (da situação e da oposição) esteja totalmente tranquila quanto a isso. Da próxima vez não questionem mais nada!!! Aprovem tudo diretamente esteja como estiver elaborado o projeto do Executivo e pronto.  Assim a população talvez nem perceba o que estará acontecendo. Estou certo ou errado???