Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de março de 2017

. . . que chegou via zap identificado







"Cachorra abandonada no bairro São Luiz e o Canil desde a semana passada ficou de recolher o animal e até agora nada."

. . . a repercussão da sessão de ontem

--- Acabo de receber via zap o seguinte comentário assinado :


"Lauro, trabalho todas as noites e só posso acompanhar o 'rumo' da cidade através de você. Ao ler todos os tópicos, ficou mais evidente ainda que não tem sentido a Câmara Municipal de Serra Negra. Qual o assunto para beneficiar a cidade? Qual o projeto apresentado? Alguém fiscalizou algo? Alguém tocou no assunto da necessidade de se pagar estacionamento? Alguém perguntou sobre os funcionários da casa e do Executivo? Sobre os próprios salários? Alguém quis saber quanto custou a reforma da Câmara? Quanto o Felipe já gastou com viagens? Tudo o que aconteceu ontem é discussão de bar. Lauro, você não tem ideia da quantidade de  jovens  envolvidos com a droga. Não há nenhum trabalho para recuperar esta geração. Logo esta bomba irá explodir no colo da sociedade. Eles (vereadores) vivem em outro mundo. Pagamos estes 'homens' para qual finalidade? Parabéns pelo seu trabalho."

N.R. - E para isso o presidente ganha mais de 7 mil reais por mês, cada vereador mais de 4 mil, sem contar todos os assessores concursados, mais os protegidos comissionados. E ainda tiveram aumento ontem... Acorda população pois todo esse dinheiro é seu.

. . . que quem constrói é quem destrói???




--- Observem a alegria e felicidade do construtor do Portal vice e agora Prefeito Sidney --- o destruidor.

. . . a sessão de ontem III

--- Terceiro e último ato do espetáculo no Dia do Circo:

* Foi apresentada uma Moção de Apelo para que os Senadores e Deputados modifiquem a reforma da Previdência e aí usaram da palavra o Paulão, o Renato e o Eduardo que com veemência chamou com todas as letras e por diversas vezes os políticos de Brasília de "canalhas, vagabundos, sem vergonhas e ladrões". Pode isso Arnaldo?

* A sessão ordinária (na verdadeira acepção do termo), terminou às 22:19 hs e em seguida começou a extraordinária.

* Em Explicações Pessoais o Roberto fez uma boa defesa do ex-Prefeito Paulo, salientando que não tem procuração do ex-prefeito para tal, condenando as ofensas do Presidente Felipe, dando uma verdadeira aula de conduta ao pretensioso dono da verdade Felipe, que está se estasiando com o poder, lamentavelmente. O mesmo fez o Leandro, dizendo com muita propriedade que nesta legislatura a referência tem que ser a administração que passou que foi do Bimbo com ele presidente como vice, e não ficar se reportando ao passado e prefeitos anteriores. Na sua réplica o Felipe a esse respeito, falou..., falou..., falou... e não disse nada. CALA A BOCA MAGDA. Procurou ser vaselina o máximo possível. Só tentou fazer média, numa hipocrisia sem tamanho, mas novamente criticou o ex-prefeito Paulo quando se referiu à esmola de 3% afirmando que na gestão Paulo não houve aumento nenhum, muito pelo contrário... aí seu orgasmo chegou ao clímax. De bom só o que diz respeito a não se misturar a pessoa do homem público com sua vida particular, aliás, como sempre foi apregoado isso aqui no blog. 

* Ainda usaram da palavra ao encerramento a Rita lembrando que o Sidney cumpriu sua promessa de campanha sobre a esmola de 3% a mais e o Léo (Leonel) com sua mensagem final dizendo, sobre o "aumento" do funcionalismo, que "É pouco pra quem recebe, mas é muito para a folha de pagamento da Prefeitura". Isso na opinião dele, é claro.

* Às 22:52 hs a campainha foi tocada, com duração do espetáculo (sessão) de 03 horas e 5 minutos, após o anúncio ao respeitável público do dia e horário (que nunca é obedecido) do próximo espetáculo, que esperamos seja uma sessão normal sem tanta palhaçada.

* Agradecimentos aos Edis Roberto, Leandro, Eduardo e Paulão pelas referências ao blog.

--- Foi isso.

. . . a sessão de ontem II

--- RESPEITÁVEL PÚBLICO, O ESPETÁCULO  CONTINUA:
* Na primeira parte do espetáculo falaram o Eduardo com boas intervenções, o Leandro falando sobre a água e suas iniciativas durante a semana. E pasmem, vocês sabiam que o jornal local O Serrano se negou a colocar a reportagem do Leandro sobre o Dia da Água? O coronelismo continua imperando...

* Aí houve um intervalo que não deu pra entender direito para quem estava à distância porque a transmissão ao vivo estava péssima, tanto no site da Câmara como pelo facebook, mas parece que foi para tratarem das mudanças internas na Câmara... Seria talvez sobre aquela gambiarra? Sei lá...

* Falou da tribuna o presidente comunicando uma coisa boa (ARRE...), que foi a sugestão dada por ele e que deverá ser atendida, para a VIVO colocar totens de carregamento grátis de celulares nas praças centrais da cidade. Mas como da boca dele não pode sair somente coisa boa, logo em seguida, chamou com todas as letras o ex-Prefeito Paulo Scachetti de mentiroso em relação à Sabesp, continuando a criticar veementemente o ex-prefeito pela construção do Portal (que será demolido). Ainda não sei a razão do Felipe ter tanto ódio, tanta ira como disse o Roberto, do Paulo Scachetti. Chega às raias do orgasmo verbal com sangue nos olhos, esquecendo-se de que o atual Prefeito Sidney foi o vice do Paulo e portanto conivente com tudo o que aquela gestão fez e hoje fica aí demagogicamente elogiando o Sidney. Haja contradição... Muda sua atitude Felipe como homem público, pois como está, cada vez mais está caindo no descrédito popular e perdendo o senso do ridículo.

* Ordem do Dia: Votação e aprovação do reajuste salarial do funcionalismo em 3,75% mais a esmola de 3% prometido pelo atual prefeito em campanha, mais o abono mantido (também como esmola) de 20 reais e a cesta, outra esmola que muitas vezes são entregues com produtos com validade vencida. E claro que foi aprovado por unanimidade pois, como muito bem lembrou o Renato, não cabe ao vereador questionar ou querer aumentar os valores enviados pelo Executivo. Ou aprova assim ou rejeita.

* Na discussão sobre projeto da mesa novamente o Felipe entrou em atrito com o Leandro acusando-o de não estar respeitando o Regimento Interno e o Leandro retrucou dizendo que ele presidente é que não estava fazendo isso. Felipe, comece a presidir as sessões com um colar de melancia no pescoço que você vai aparecer muito mais do que isso. CALA A BOCA MAGDA!!! Os puxa-sacos de sempre da situação elogiaram o ex-prefeito Bimbo dizendo que foi possível dar esse "aumento" atual para os funcionários por causa da austeridade econômica do Bimbo em sua administração, ao contrário de várias outras cidades da região. Ao que, brilhantemente o oposicionista Leandro retrucou dizendo que o Bimbo não fez nada além da obrigação. Verdadeira a conclusão do Leandro. Parabéns, pois não nos interessa se os prefeitos de outras cidades falharam. No caso o Bimbo apenas cumpriu seu dever para o qual foi eleito. HONESTIDADE NÃO É VIRTUDE, É OBRIGAÇÃO.

--- O último ato do espetáculo acontece no próximo tópico.

. . . a sessão de ontem I


--- Começou atrasada, pra variar, às 19:47 hs.

* Quorum: 100%.

* Entraram quietos e saíram calados: Tegão e Waguinho.

--- Esta legislatura com essa presidência, como aqui já foi dito por mais de uma vez, começou mal e está conseguindo piorar!!! Prometi aqui semana passada que a partir dessa sessão ia radicalizar publicando foto ilustrativa de mau cheiro até que não se acabasse com os apadrinhamentos de comissionados e até que algum vereador tomasse algum tipo de medida econômica em relação aos seus próprios subsídios. Não só até agora nem um deles tocou nesse assunto, pelo contrário, terão aumento por serem também funcionários públicos, como (pior ainda), 
nos bastidores estão tentando fazer gambiarra para não dispensarem os protegidos. Então, lá vai a foto, pois continua um cheiro ruim no ar, haja visto que foi até feita uma indicação para "revisão dos cargos dos funcionários da Câmara"... Ai... Ai... Ai...

* Está virando palhaçada..., tanto quanto a declamação da boca pra fora do Pai Nosso, herética e demagogicamente recitada por todos. Outra palhaçada...  Tanto que, pela primeira vez pelo que eu saiba, munícipes compareceram na sessão com nariz de palhaço. Parabéns! Protesto válido e verdadeiro.











--- E por felicíssima coincidência ontem foi o DIA do CIRCO. Vamos jogar a lona no Centro de Convenções e dividir os itens desta sessão em tópicos circenses porque o espetáculo começou..., mas antes só queria advertir que vou respeitar o que disse o Presidente Felipe ao término de suas palavras neste espet... ops... nesta sessão, ou seja, que nunca devemos misturar as pessoas físicas com as pessoas políticas dos homens públicos. É isso aí Felipe. Então, tudo o que este blog disse e ainda vai dizer (escrever) é sobre sua medíocre figura pública que foi como vice-prefeito e agora como presidente da Câmara, nunca contra o Felipe filho do estimado casal Márcia e Tó. Que isso fique sempre muito bem claro!

--- No próximo tópico o espetáculo continua em mais um ato.