Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de junho de 2022

. . . que será que será???



--- E novamente a EPTV Campinas mencionou o nome de Serra Negra negativamente, ou seja, mandados de busca e apreensão em algumas cidades por fraudes fiscais, incluindo até isenção de IPTU. Isso fortalece o que pensa e diz constantemente nosso colaborador gratuito Carneiro. Será que será???

. . . a "Tribuna do Povo" sempre aberta a todos

 --- Via zap acabou de chegar neste começo de noite: 

"O Hospital Santa Rosa de Lima está atendendo aproximadamente 300 consultas dia. E hoje não foi diferente. Estamos vivendo uma pandemia e um grande número de pacientes procurando atendimento para teste e para consultas de Covid. Nesse meio tempo, tivemos um IAM, conhecido como Infarto Agudo do Miocárdio.  Estávamos to-dos na Emergência,  ajudando esse paciente. 
Eis que então, chega a Vossa  Excelência Léo da Ambulância, aos gritos, fazendo um verdadeiro palanque político no meio do corredor do hospital, alegando que todos os enfermeiros e técnicos estavam sentados, sem atender a população.  Ofendendo a todos que estavam lá e os moços que fazem teste do Covid.  Atacando até mesmo o secretário da saúde, que é da situação.  
Infelizmente às vezes está acontecendo demora, por conta da quantia de pacientes e a quantia de casos graves que temos lá. Assim como o infarto, acidentes, entre outros.
Depois que ele negociou a ida de sua filha para a recepção, ele acha que está mandando no hospital. 
Ninguém mais esta aguentando estas situações que estamos passando lá, com ele achando que todos que estão lá, estão sentados e sem fazer nada. A realidade é extremamente diferente, vivemos para atender a todos da melhor maneira possível. 
Mas será que ninguém irá fazer nada com esse senhor? Usando de abuso de autoridade e usando de má educação e falta de respeito para com todos?
Espero que algo seja feito, pois não somos vagabundos e não estamos lá para brincadeira.
Quero parabenizar seu trabalho, pois te acompanho há anos. O único que nos ouve quando precisamos. Deus o abençoe grandemente. 
Obrigado Lauro de coração por ser a nossa voz."

* O espaço está aberto ao Léo da Ambulância se assim o desejar.

. . . que o povo tá ligado

 --- Quase que imediatamente após a postagem do tópico sobre as perguntas, já chegou esse comentário:

"Sabedores que somos, o 'Bolo de Noiva'  foi construído em um lugar estratégico e com a finalidade de desenvolver o turismo. Hoje, este local seria maravilhoso para, por exemplo, a promoção de grandes exposições... A cidade, que supostamente vive do turismo, perde muito com o fim deste propósito."

N.R.: Não sabemos ainda como deverá ficar o local exato adaptado para a Câmara naquele prédio, mas provavelmente deverá sobrar ainda muito espaço para outras atividades no mesmo edifício. Aguardemos então!

. . . que chegou essa noite por zap para a "Tribuna do Povo"

"Boa noite, Lauro! Você já viu o absurdo que estão fazendo na calçada da esquina da Coronel com a rua da Prefeitura? Olhe só:

Aquele Pedro Café  começou colocando umas mesinhas e agora a coisa ficou surreal. O direito de ir e vir foi pro espaço. Virou casa da Mãe Joana. Acredite você que os sem noção, chumbaram grades ao redor da calçada. Tudo isso nas barbas da Prefeitura e eles ainda gostariam de tirar o sorveteiro da frente do outro café deles, o Delícias da Praça, que fica em frente, na Coronel. Eles dizem que o sorveteiro ali não condiz com o café deles."

N.R.: Achamos que a exceção já foi aberta depois dos espaços públicos "invadidos" nos bares e lanchonetes no próprio jardim central. As leis e exceções podem e devem valer pra todos, independentemente do lugar. Mas fica aqui registrada a observação do leitor.

. . . perguntas que não querem calar: o povo quer saber

 --- Já que os vereadores não questionam absolutamente nada, aceitando tudo goela abaixo, questionamos aqui atendendo pedidos de munícipes, mesmo porque perguntar não ofende. Este espaço não pode e não deve se omitir quando os leitores querem saber de algo público. Basta responderem esclarecendo cada pergunta numa boa e em alto nível democrático ou ficarem "kalados":

1) Seria realmente necessária a mudança das dependências da Câmara Municipal? Qual vereador concorda com esta mudança e valores que serão gastos? Seria possível cada representante do Legislativo justificar sua resposta por escrito? Hoje com tanta defasagem na área da saúde, é coerente/justo se gastar quase R$1.000.000,00?

2) Oitocentos mil reais (R$ 800.000,00) mais despesas adicionais, não dariam para comprar ou pelo menos ajudar a comprar um tomógrafo para o HSRL, incluindo pessoal especializado?

3) A dinheirama que foi gasta por presidentes anteriores com reformas e adaptações no Centro de Convenções, inclusive os famosos minúsculos banheiros (mais de 30.000 reais), servirão agora pra quê e pra quem?

4)  O dinheiro gasto com tapumes decorados na reforma da Rodoviária, que serve praticamente uma única empresa que sabemos de quem é, não poderiam ser mais simples?

5)  Por que não arrumaram as arquibancadas do Estádio Municipal durante os 3 anos em que ficou fechado?