Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

. . . mais uma sessão-decepção

--- A sessão começou às 19:33 hs, apenas sem a presença do acidentado Marquezini. Depois das leituras de rotina chegou-se a Ordem do Dia na discussão e votação dos comissionados. Não adiantou nada avisar, comentar, recomendar presença... meia dúzia de gatos pingados na plateia. Isso quer dizer que se nem os próprios prejudicados estão interessados, por que nós outros vamos esquentar a cabeça, se desgastar e se preocupar em defendê-los??? Aprovou-se do jeito que os apaniguados queriam. Reduziu-se o quadro mas manteve-se ou aumentou-se a despesa segundo levantamento do Leandro, permanecendo 36 assessores e, claro, a dispensa aconteceu mais em quadro de funcionários braçais. Quanto a votação, da oposição que foram aqui mencionados em tópico anterior, votaram contra Leandro e Roberto e o Toco se absteve (deveria ter também votado contra). Paulão votou a favor e aquele outro que, de propósito coloquei como oposicionista mas que na realidade come no cocho da situação, Gianini (outra autêntica decepção como vereador), claro, também votou a favor. Parabéns protegidos, apaniguados, amiguinhos, vocês venceram, mas o povo merece devido a falta de participação, de presença, de manifestações. Projeto aprovado por 6 x 2. 

* Cumprimento o Toco pela sua postura de não votar a favor principalmente porque mais uma vez tudo foi feito de afogadilho, às pressas sem tempo adequado para os devidos estudos, devido a que novamente a Prefeitura (de propósito é claro) mandou tudo em cima da hora. Sua abstenção foi de protesto, mas teria mais valor se tivesse votado contra. Acabou ficando em cima do muro. O Paulão decepcionou, pois em determinado momento trocou de cadeira e aí, na base do cochicho, o Inho o convenceu a votar a favor... Decepção total.

* Quero me desculpar pois em comentários anteriores entendi na leitura do projeto o leitor ter pronunciado a sigla PAC, quando na realidade é TAC.

* No início da leitura da correspondência, foi lida uma de autoria do presidente suspendendo a CEI da Saúde. Na realidade não pode ser suspensa e sim realmente finalizada, pois além da maracutaia da escolha dos componentes da Comissão, também houve a instauração durante o recesso o que é totalmente irregular. Por isso tem razão o Roberto ao sugerir que se encerre mesmo a CEI que começou errada e se inicie tudo outra vez.

* Vejam a quantidade de cadeiras vazias durante o discurso do presidente da tribuna... Uma falta de respeito dos ausentes, mas realmente haja... não tem o mínimo dom de oratória. É enfadonho demais. Cansativo ao extremo.


--- Terminou às 22:13 hs. = 2 horas e 40 minutos.

. . . uma questão de foro íntimo

--- Quem estranhou determinado nome na oposição, não entende nada de psicologia política.

. . . que é uma questão de responsabilidade e de consciência limpa
















--- É isso mesmo!!! Vamos definir as coisas pelo bem do povo e dos mais necessitados. Senão vejamos. Quais vereadores hoje são considerados no papel, na teoria, como integrantes do grupo oposicionista:
Roberto, Paulão, Toco, Leandro e Gianini.
Portanto senhores, saiam de cima do muro e realmente na sessão de logo mais, sobre a lei da tal regulamentação de cargos e funções, discutam à exaustão e fiscalizem ainda mais para que tenham absoluta certeza de que não está havendo camuflagem para proteger amiguinhos e parentes tanto na Prefeitura como aí na casa de vocês.
Se o grupo da situação fechar questão, isso quer dizer que, discutindo ou não, vão votar a favor. Se a oposição inteira também fechar questão e votar contra por falta de certeza se está havendo ou não camuflagem protecionista, então haverá empate e a bomba cairá na mão do presidente que dará seu voto de minerva, com certeza,  votando com a situação. Se assim for, qualquer acontecimento futuro consequente a camuflagem e protecionismo, a responsabilidade será exclusivamente do presidente. Por favor, não durmam no ponto, mesmo aquele(s) da chamada oposição que está(ão) comendo na mão da situação, comparecendo em reuniões e tirando fotos no facebook. Acho que deu pra entender, né?!...

. . . que é hoje

--- Convocação Geral para todos os interessados concursados e COMISSIONADOS da Prefeitura e Câmara: compareçam na sessão desta noite quando deverá acontecer a discussão e aprovação ou não do projeto em 2ª e definitiva votação que "regulamenta" a mudança de nomes de cargos e funções de determinados comissionados para que possam permanecer no quadro de funcionários municipais, dentro do que foi chamado de PAC com o Ministério Público (leia-se Promotor).  Lembrando que em 1ª votação foi aprovado por unanimidade sem nenhuma discussão. Vamos ficar de olho observando protecionismos, apadrinhamentos e formas de tentativa de camuflar a lei para que apaniguados continuem faturando muito e trabalhando pouco. A SUA PARTICIPAÇÃO E COMPARECIMENTO com manifestações ordeiras e pacíficas são muito importantes, senão de nada vai adiantar gritar e reclamar depois. Façam também a parte de vocês. Cuidado para que certos "bocas moles" e "falas mansas" de sempre não consigam engambelar a todos novamente.

. . . que o exemplo frutifica


--- SERRA NEGRA servindo de exemplo na região. Primeiro foi a criação do OBSERVATÓRIO ÉTICO que outras cidades já pediram as informações básicas para tomarem atitude igual. Agora a iniciativa do ABAIXO-ASSINADO em nossa CAMPANHA VAMOS NESSA, também desperta iniciativa igual na redondeza. Vejam essa manifestação no facebook de nossa vizinha Amparo:



. . . gente que faz

--- Quando a pessoa é boa naquilo que faz, seus feitos devem ser reconhecidos. Em SN essa norma não é diferente. Sempre elogiamos a eficiente atuação do Secretário de Esportes do Governo Sidney, Danilo Cardoso Mainente o homem certo no lugar certo. Vejam suas últimas excelentes realizações à frente de sua secretaria:

a) Prefeitura realizou através dele neste domingo a semifinal do Amadorzão de Futebol no campo do São Luiz (a novela da reforma do Estádio parece que está enrolada...).




b) Também realizou no mesmo dia a 13ª Copa de Karatê, na quadra do SNEC.





* E agora o que vem por aí: