Total de visualizações de página

domingo, 13 de junho de 2021

. . . mais essa

 --- E antes de acabar esse domingo chegou mais essa :

"Boa noite Lauro. 
Sou estudante e leitor de seu Blog, único meio de comunicação em Serra Negra que surte efeito perante as manifestações de discórdia de seus leitores sobre decisões e 'Decretos Municipais', muitas vezes…. muito mal formulados. 

Não tem o menor cabimento um Prefeito, que se diz tão engajado e preocupado com a saúde da população no combate e prevenção do COVID, decretar no *ARTIGO 3º (inciso 3º e 5º) e no ARTIGO 5º, a *entrega PRESENCIAL* de Documentos para a *AJUDA DE CUSTO DE ESTUDANTES* (Universitários e Técnicos), sendo que somamos um montante de quase 500 alunos, e essa entrega presencial lá no Mercadão Municipal pode gerar filas e aglomerações, oferecendo riscos aos alunos e funcionários, visto que a entrega é do 1º ao 5º dia útil do mês, e sempre enfrentei fila para entregar meus documentos, mas isso antes dessa Pandemia. 
Oras bolas, 
Nesse mundo digital em que vivemos, muitas pessoas trabalhando em Home Office, e também com o Governo mandando verbas às cidades para o combate e prevenção à COVID, é muita ignorância e falta de cuidado e zelo aos munícipes, a Prefeitura não realizar uma entrega DIGITAL, seguindo as necessidades e tendências desse NOVO NORMAL. 
A Prefeitura por acaso não tem dinheiro para manter um site ou App para entrega digital de documentos?

E também manifesto aqui minha indignação e discórdia quanto ao *pagamento PROPORCIONAL AOS DIAS PRESENCIAIS FREQUENTADOS* pelos alunos, segundo o *ARTIGO 1º*,  e aposto que concordam comigo os quase *500 Estudantes beneficiários da Ajuda de Custo e os Prestadores de serviço de Transporte*, afinal pagamos à eles uma *MENSALIDADE, independente de quantos dias estamos presencial ou em ensino remoto.*

Então por que a Prefeitura quer nos pagar proporcional, se *NUNCA PAGOU PROPORCIONAL À EMPRESA DE SUA FAMÍLIA QUE RODAVA COM VEÍCULOS VAZIOS ?????*
Ele que também faça então um Decreto para essa Empresa, e que só pagará quando tiver lotação de 30% nos veículos de linha né ? 
Ou que pague por passageiros ocupantes e não por *QUILÔMETROS RODADOS (e VAZIOS!)*

Por que a população de estudantes tem que pagar o pato e receber o proporcional e a empresa familiar dele receber integral? 
2 pesos e 2 medidas? 

Ou esse DECRETO é para DECRETAR que a Família e ele podem tudo e a população tem que acatar e obedecer aos mandos dele? 
Crie então um DECRETO com mudança de nome da cidade para *CORONEL CHEDIDIANO*, assim como fizeram alguns políticos e militares em vários municípios brasileiros. 
Acho que daí o Ego desse homem alcançaria o Apogeu né?

Li que o Decreto vai para votação na *CÂMARA DOS VEREADORES* amanhã, portanto venho aqui também pedir aos *Senhores Vereadores*, que *peçam vistas à esse Decreto*, para que solicitem que ele seja melhor estruturado e redigido, *autorizando a entrega digital e o pagamento integral.*
Ou *pedir vistas* só serve quando o prefeito que *manda* seus vereadores pedirem, como no caso do Hospital, que acabou em pizza, como quase tudo aqui em Serra Negra. 
Então: Alunos, Prestadores de serviços de transporte, Vereadores. Familiares e população em geral, vamos pedir a ajuda desse BLOG
Nós estudantes merecemos, não só a família do prefeito que merece ganhar tudo."

. . . que aí chegou essa do Carneiro

 Sobre a "Ordem do Dia" para amanhã.  

Dois projetos totalmente inconstitucionais  ilegais e criminosos.  

1) Ajuda de custo transporte para estudantes. Ilegal e inconstitucional, dinheiro do povo tem que ser distribuído para toda a população, não é só estudante que paga imposto, todos nós pagamos e temos o mesmo direito.
2) Cesta básica, vale alimentação para funcionários!!!!!  Que piada, e os outros milhares de pobres da cidade recebem o quê???? A Constituição  não permite tamanha discriminação. Ou todos os pobres da cidade têm ou ninguém tem. Isso é a lei. E se a lei não é cumprida automaticamente se configura um crime de malversação do sagrado dinheiro do povo.  “Funcionário” não é e nunca foi melhor que pobre da periferia.  Isto se chama roubar de uma classe para entregar a outra (militantes dos políticos).
Edison Carneiro...

* O blog ao comentar no tópico anterior não tinha conhecimento do que o Edison Carneiro está denunciando. Não viu a questão sob este prisma. Se é fato realmente não sei, mas... E SE ELE TIVER RAZÃO?  Como votarão amanhã os vereadores?

. . . algo de real interesse

 --- No P. I. desta segunda-feira  acontecerá algo de positivo, isso evidentemente se os vereadores aprovarem estes dois projetos de lei do Executivo, o que deverá acontecer e por unanimidade. Vamos ver se alguém irá ter a coragem de votar contra com argumentos convincentes. Eis aí a "Ordem do Dia" :