Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

. . . a posse virtual para o público

 --- A vida segue e vamos para o primeiro contato do Blog-Comentando com os novos eleitos e reeleitos para os Poderes Executivo e Legislativo de SN, augurando que tenhamos um mandato de paz e harmonia com a melhora do nível dos edis eleitos contando com 3 representantes femininos, uma vez que os do Executivo já conhecemos de velha data. Por causa da pandemia pela primeira vez foi uma cerimônia fechada ao público que acompanhou virtualmente e que contou com a ótima e sóbria apresentação do Pedro Giovanny Scachetti (e não Stachetti):





* Momento do juramento dos eleitos para o Executivo (virtualmente) :






* Também prestigiando o acontecimento oficial o correto Juiz de Direito e Eleitoral da Comarca, Meritíssimo Dr. Carlos Eduardo Silos de Araújo, aniversariante do dia, com nossos respeitosos e efusivos cumprimentos:


* Em seguida o juramento dos vereadores :










* E na sequência a eleição da mesa para o primeiro biênio (21 e 22) através de chapas, vencendo a presidida pelo Vereador Cesar Borboni (Nei) :

* Que o Nei seria o presidente o blog já sabia há cerca de 1 mês, mas não estava autorizado a fazer tal divulgação. Tudo já estava devidamente articulado pra isso.
* Os edis Roberto e Anna Beatriz não aceitaram concorrer porque isso impediria o exercício da advocacia (ambos advogados), segundo a nova edil se pronunciou no momento. Assim duas chapas entraram em votação com três nomes novatos comuns nas duas, a nº 2 presidida pelo Nei com o Waguinho de vice, e a de número 8 presidida pelo novato Rosimar. Estava na cara qual venceria...
* Apenas mais uma observação. Em SN há duas famílias distintas, uma se chama SCACHETTI  e a outra STACHETTI. Tanto a Anna Beatriz como o Mestre de Cerimônias Pedro são SCACHETTI. É irritante essa confusão. Corrijam isso por favor.

. . . a previsão para o primeiro fds do ano







. . . e encerrando, VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA

 --- Pra encerrar, como adendo depois do texto rimado do tópico anterior, quero complementar agora QUASE sem qualquer rima, para dizer a quem interessar possa, que do alto dos meus 74 anos, afirmo que posso partir a qualquer momento desta vida com a consciência tranquila do dever cumprido. E digo sem medo de errar que quem já tiver feito e vivido metade do que vivi, do que eu vi e fiz em todos os campos, pode se dar por feliz. Vim de famílias e pais exemplares. No último dia 12 de dezembro ao completar 50 anos de casamento (Bodas de Ouro) aos pés da imagem de Nossa Senhora do Rosário, só tive o que agradecer em ter uma esposa completa, fiel e angelical. Tenho filhos lindos e sadios, honestos e competentes naquilo que fazem, tenho lindos e inteligentes netos, plantei uma árvore e escrevi um livro, então eu posso garantir que estou plenamente feliz e realizado. E assim posso hoje dizer o que disse minha avó paterna ao morrer: “Senhor, em tuas mãos entrego em paz o meu espírito”. Minha profissão sempre foi exercida com dignidade e respeito pela vida a se completar no ano que vem 50 anos de exercício. Como atividade extra-profissional faço o que faço de graça por hobby, já a caminho dos 60 anos de atividade na mídia de minha terra natal, através dos vários caminhos e canais que a evolução tecnológica do ser humano permite. Portanto, a rigor não preciso disso para minha sobrevivência. Não tenho patrimônio material, pois meu patrimônio pessoal é espiritual e cultural. Não tenho cabresto na visão e nem rabo preso. Minha visão é ampla, pois já viajei muito, tendo pisado o solo de 54 países em quatro dos cinco continentes e em alguns por várias vezes. Sou norteado e guiado apenas por Deus e protegido por santos muito fortes dos dois lados, de lá e de cá. Meus erros cometidos nesta vida já os paguei nesta vida mesmo com juros e correção monetária e digo que felizmente agora vivo em estado de graça e em paz!

OBRIGADO MEU POVO!!!

O GRANDE E MACIÇO APOIO DA MAIORIA DEMONSTRA QUE ESTOU TOMANDO A DECISÃO CORRETA E QUE ESTOU NO CAMINHO CERTO EM PROL DO MEU MELHOR PARA NOSSA SEMPRE AMADA E QUERIDA SERRA NEGRA.

Repetindo para ficar bem claro: Não cumpro minha promessa por três únicos motivos básicos: primeiro porque NÃO FOI A MAIORIA QUE ESCOLHEU QUEM VENCEU, segundo por causa de uma gozação barata num comentário escroto partido de alguém que se julga superior e se acha um lindo “BROTTO”... e terceiro porque NÃO VOU deixar livres de observação, fiscalização e de críticas alguns remanescentes idiotas e incompetentes que vão continuar fazendo parte do elenco da Câmara Municipal, e isso vale tanto para vereadores como para funcionários, principalmente depois do último fato acontecido depois da eleição.

E tem mais! Consegui, e me vanglorio disso, acabar com a trajetória política de um vereador que sonhava ser prefeito e não vou parar agora lhe propiciando a oportunidade de dizer que parei por sua causa.

Com DEUS no comando este blog vai continuar COMENTANDO. 

Vivo hoje para minha família, meu trabalho, para meus muitos bons amigos, para minha cidade e meu povo.

E pingue-se o ponto de novo.

. . . que ao raiar de um novo dia, um novo mês e um ano novo, começa tudo de novo. BOM DIA MEU POVO !

                     A   TAL   PROMESSA   ---   VAMOS   NESSA

Eu poderia contar essa sobre a promessa, em verso, prosa e até em texto cantado, mas vou fazer em texto rimado.

Meu caro leitor, eu lhe peço por favor:

Leia com ATENÇÃO, entenda minha INTENÇÃO, se quiser dê sua OPINIÃO, tire sua CONCLUSÃO, mas saiba respeitar a minha DECISÃO.

Minha decisão foi tomada, depois de muito avaliada, pensada e pesada. Pensei sempre no bem da cidade e depois de tantas manifestações de solidariedade, de incentivo, apoio e amizade, lendo e ouvindo elogios que nem mereço, mas agradeço. Foram vários #hastag de quem me segue.

Vamos nessa porque em minha promessa associei e condicionei tal eleição a uma maioria que disse NÃO na somatória da oposição. A votação da situação não refletiu a opinião da MAIORIA da população!!! Venceu, mas não convenceu... Essa foi uma vitória nesta história e ficará na memória! Então, também por isso, resolvi continuar encarando de frente essa gente. Na verdade uma gentalha que pouco trabalha, que nunca batalha, que só atrapalha ou qualquer coisa que o valha.

Antes de afirmar e divulgar minha decisão final quero perguntar para esse pessoal:

·      -- Você que gosta de atirar pedra, seguiu sempre a lei e a regra? Abra sua consciência para responder só a verdade com toda sinceridade. Responda, vamos... Senão vejamos :

·      -- Como foi o seu passado? Sempre limpo e imaculado, sem erros e sem pecado?

·       -- Você nunca volta atrás em nada que você faz? Mesmo que seja para viver em paz? Nunca reconsiderou e se arrependeu por algo que você fez, falou ou escreveu?

·       -- Você nunca foi eleito do lado ou contra o prefeito e depois mudou de lado traindo seu eleitorado? Mesmo com ele apalavrado em seu encargo e depois de ganhar abandonou seu cargo?

·       --  Você em nenhum momento, mesmo só em pensamento, nunca cobiçou a mulher do próximo, mesmo quando ele estava bem próximo? Diga sem mistério: nunca cometeu adultério?

·      -- Nunca traiu seu parceiro ou parceira, de verdade ou de brincadeira?

·      -- Você político nunca pediu ou emitiu nota fiscal, fugindo do real, para justificar despesa pessoal? E nunca pediu para tal nota registrar maior valor para ser ressarcido em quantia maior para o bolso do senhor?

·       -- Você como viajante, nunca teve amante?

·       -- E você na compra e venda, nunca sonegou o imposto de renda?

·       -- Você nunca construiu banheiro com nosso dinheiro? 

--   -- Você nunca emprestou dinheiro para algum idiota com juros de agiota?

·       -- Ao pedir empréstimo de dinheiro, pagou sua dívida ou é um caloteiro?

·       -- Vamos eu lhe peço, você nunca respondeu a nenhum processo?

·       -- Você na sua vida, nunca participou de licitação proibida?

·        -- Você em sua função pública e nessa sua trajetória, nunca arrombou gavetas, pra limpar sua barra em sua história? Puxe pela sua memória.

·       -- Você nunca comprou ou vendeu seu voto fazendo isso com a cara e a coragem para levar alguma vantagem?

·       -- Seja autêntico e verdadeiro: você nunca comprou votos cortando notas de dinheiro?

·       -- Você nunca mentiu num colóquio e por isso foi chamado de Pinóquio?

·       -- E nunca quis ver sangue num determinado tiro, sendo apelidado de vampiro?

·       -- Você nunca dirigiu bêbado e atropelou um cachorro sem lhe prestar socorro?

·       -- Você vereador nunca esbravejou e berrou sem parar, gozando de sua imunidade parlamentar?

·       -- Como candidato você nunca subornou eleitores em troca de favores?

·      -- Você nunca abandonou um ente querido por estar velho, adoentado ou acidentado?

·       -- Você nunca se envolveu com droga por estar em voga?

·      --  Em nenhum momento você nunca teve um mau pensamento?

·        -- Nunca agiu por vingança tendo a esperança de atingir alguém neste mundo em seu íntimo mais profundo?

---- Você sempre foi um santo como um padre jesuíta, hem seu parasita???

-

·       Se você de alguma maneira direta ou indireta participou de algo assim, prejudicando a todos e a mim, então você tem uma existência macabra, bem pior do que faltar com a palavra ou voltar atrás numa promessa empenhada. Se quando não é o seu que arde, mas disso você faz alarde, então você é um covarde! De bom nada lhe resta, porque você é pior que eu, você não presta. É funesto e desonesto, é um ladrão enrustido, um verdadeiro bandido. É mau caráter sim senhor, um enganador. Você é do mal e não tem qualquer moral pra de mim algo cobrar, então vá te catar! Você não é alguém e sim é ninguém e faz parte do bando dos “Zé Ruela”, então não me venha com chorumela. Prefiro ver a minoria me xingar do que meu povo fiel abandonar.  Mudar de opinião passando do sim para o não, justifica-se quando a necessidade fala mais alto do que a vontade, deixando de lado a vaidade se for para o bem da cidade! Tenho sim o direito de, pensando melhor, reconsiderar em prol de um bem maior!

Portanto, como dizia o velho Zagalo, sinto desapontá-lo e grito bem alto pra você também me ouvir: “Vocês vão ter que me engolir”. Eu supero qualquer percalço porque não sou como você - hipócrita, fingido e falso. Quem quis me prejudicar e caluniar, por falta de um mínimo de cultura, cavou sua própria sepultura! Quis dar uma de heroísmo e acabou no ostracismo!

Ainda está pra nascer quem me faça esmorecer!

Aja como quiser, seja homem ou mulher, mas vista a carapuça até onde lhe couber!

Desde o tempo do jornal já era normal, minha coluna, ser do meu povo a sua tribuna!

O Blog-Comentando vai sim continuar informando, colaborando, criticando, aplaudindo, comentando e denunciando para o bem de nosso bom povo, pois neste ano estarei aqui de novo, a caminho de mais sucessos e dos 4 milhões de acessos, mesmo correndo o risco de mais processos. Os meus queridos Passarinhos Coloridos continuarão piando em meus ouvidos e por aí voando, nos beirais das janelas pousando, para a insegurança do safado fazendo sua lambança. Fique isso na sua lembrança! É também por essa, que os do mal querem o cumprimento da tal promessa. Pra poderem continuar esbanjando ou roubando e nessa teta continuar mamando. Traidores e usurpadores molambentos, uns nojentos!

O Blog-Comentando deseja ao prefeito pelo seu povo eleito, Elmir, que realmente faça esse povo voltar a sorrir e que governe com justiça, eficiência e independência e assim Serra Negra pra frente vai. Não seja novamente apenas um boneco ou um capacho nas mãos de seu pai! Administre com a mente mas também com o coração saindo da sombra de seu irmão!

O Blog-Comentando continuará com atenção acompanhando cada ação do Executivo, bem como cada sessão do Legislativo para que cada vereador atue com amor trazendo para nossa Casa de Leis, com estes novos seis, outros ventos e novos alentos, melhorando seu nível e tirando-lhe a fama de pior de todos os tempos. E se Deus quiser, assim será e quem viver, verá!

Pra você do bem, continuarei aqui neste ano que começa e também no ano que vem. Pra você do mal que me critica e ataca, digo que você é um panaca, sem nome e sobrenome, no anonimato, escondido como rato no meio do mato. Cresça e apareça e da minha promessa esqueça! Você faz parte de uma pequena minoria e eu estou com a maioria que me dá apoio. Portanto, eu sou o trigo e você é o joio!

Pode começar o seu ataque, cidadão ou cidadã de araque.

Pode começar o mi-mi-mi, que não estou nem aí.

Vou sim pagar esse mico, dizendo ao meu povo que fico!

Mesmo porque entre agora parar e se nada mudar ou até piorar e o blog ter que voltar, optei por ficar.

Aos meus incentivadores obrigado    agradeço emocionado!

É para meu povo bom que escrevo e conto.

E pingue-se o ponto.