Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de maio de 2018

. . . mais uma proposta

--- Mais uma proposta da Sra. Rosemeire Grou. Estamos em Maio e pelo menos eu, não ouvi nenhuma vez alguém falando em MAIO AMARELO.

Em síntese, o Projeto de Trânsito nas Escolas protocolado inicialmente em 22 de outubro de 2014 sob Nº 0100006017/2014 na Prefeitura de Serra Negra apresentava como foco ensinar as crianças do ensino público e, por convênio as escolas particulares, sob a necessidade de agir com responsabilidade e respeitar as regras de trânsito, adotando como exemplo o programa aplicado na Capital, sendo respondido pela Coordenadora Pedagógica, Srª Ellis Regina Del Buono que o referido pedido já se encontrava no currículo escolar nas unidades educacionais municipais, não obstante e inconformada com situação, esta idealização foi apresentada ao então vereador em exercício, ROBERTO SEBASTIÃO DE ALMEIDA, que após deliberação dos demais membros da Câmara Municipal, instituíram o “Maio Amarelo”, conforme LEI 3.847 DE 11 DE AGOSTO DE 2015, que resume apenas sob uma conscientização de 30 dias perante a população com palestras e debates.
Em 01 de setembro de 2015, sob protocolo Nº 4500/2015, houve uma segunda tentativa exaltando iniciativas de professores que aderiram ao projeto por causa dos índices elevados de mortandade envolvendo jovens e adultos, dentre elas, Soraya Freire de Oliveira, ganhadora do Prêmio Professores do Brasil/ 5º edição com o Tema: Educação para o trânsito na escola-Uma questão de direitos humanos.
Por fim, constava em anexo cópia do DECRETO Nº 2.613, DE 03 DE JUNHO DE 1998, que regulamenta o FUNSET, que especifica no artigo 4º a utilização deste recurso oriundo do porcentual arrecadado nas multas para programas de educação e conscientização de trânsito junto aos jovens, agregado ao artigo 32 da LDB que determina como objetivo do ensino fundamental, entre outros, a formação básica cidadã.

Ironicamente, este projeto conversado informalmente com o Poder Executivo de Lindóia no mesmo ano resultou na sua admissão e encontra-se sendo aplicado perante todas as escolas públicas municipais, estando recentemente sob analise do secretário de Administração da cidade de Amparo, Sr Mário Auler, desde o segundo semestre de 2017 para sua implantação.  


. . . que foi descoberto e condenado mais um. . .