Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de março de 2020

. . . a notícia do dia em SN

--- Embora só desejando dar notícias boas e esperançosas para todos, infelizmente logo de cara o blog se vê obrigado, em nome da informação, a noticiar algo muito preocupante, que foi hoje um dos assuntos predominantes em SN. Jovem comerciante recém chegado dos Estados Unidos sentiu-se mal com quadro de insuficiência respiratória, porém por não ser do grupo de risco do Covid-19 e apenas por precaução foi internado na vizinha cidade de Amparo na UTI do Hospital Ana Cintra em estado estável.  A título de prevenção a Vigilância Sanitária fechou seu estabelecimento comercial e está fazendo testes em seus funcionários e familiares mais chegados. Como tudo ainda é especulação, alguns dizem que deverá ter alta da UTI amanhã, enquanto outros dizem que foi transferido para Campinas. Desejamos melhoras a ele e que tudo não seja mais do que uma indisposição passageira sem maiores consequências. 

. . . um momento muito especial

--- Esse tópico anterior mostra algo muito enobrecedor e de um valor incomensurável. Não tanto pelo valor material da doação em si, mas principalmente pelo seu valor filantrópico e de solidariedade humana. Aproveito esse gancho e esse bom exemplo para dizer que este espaço vai se rechear, até essa crise passar, com mensagens de otimismo dizendo a todos que tenham fé em nosso Cristo Redentor no alto do morro, na Padroeira N. Sra. do Rosário em nossa Matriz, em São Benedito e Santa Efigênia na igreja do alto da colina, em São Francisco de Assis em sua singela igreja de sua paróquia. Seguidores de outras seitas e religiões continuem junto com os católicos orando para seus santos e protetores para essa crise passar o mais rápido possível, para que esse vírus desapareça sem maiores consequências para todos. Enquanto vivemos esse período de aflição e preocupação aqui neste espaço e no meu face não aparecerão mais postagens de crítica e de negatividade. Somente de paz, amor, otimismo, esperança, fé e certeza que voltaremos a passear por nossas ruas e praças lotadas, lojas, fontes e passeios, com olhos mais bonitos e assim os veremos mais vistosos e muito mais recobertos de colorido e beleza, tudo isso somado a um astral lá em cima por termos vencido mais uma etapa, mais uma guerra, mais um desafio. Hoje nosso abraço fraterno a todos os políticos serranos de boa vontade, honestos e de boa índole, às nossas autoridades municipais, prefeito, vice e sua equipe de trabalho, às autoridades judiciais e policiais. E nosso respeito, carinho, aplauso e principalmente nossa gratidão, nosso muito obrigado e todas as homenagens para aqueles que colocaram em risco suas próprias vidas no pelotão de frente no combate ao inimigo invisível, pertencentes a área da saúde de nosso município em todos os seus setores e níveis diretos ou indiretos. Vocês, são os considerados grandes heróis do momento e ficarão na história

NESTE  MOMENTO,  EM PÉ,  EM  POSIÇÃO  DE  SENTIDO  OS  REVERENCIO E OS SAÚDO  AFETIVAMENTE  EM  NOME  DO  POVO  DE  NOSSA  SEMPRE  AMADA  E  QUERIDA  SERRA  NEGRA. 

Esses aplausos são pra vocês :

. . . uma grande e preciosa doação

--- Nossa vizinha Amparo é privilegiada por ter em seus domínios uma empresa do porte e quilate da YPÊ, que além de sua grandiosidade material e empresarial nacionalmente falando, é igualmente grande em seu potencial filantrópico fazendo o bem para toda a nossa região. Vejam nas fotos o descarregamento que está acontecendo neste exato momento em nosso HSRL de álcool gel, sabonete, água sanitária, detergente e desinfetantes. Serra Negra agradece sensibilizada a essa grande empresa internacional que só engrandece toda nossa região.





. . . uma sugestão utópica

--- Segundo se pode sentir pelos noticiários, é forte a tendência para prorrogação dos mandatos de prefeitos, vices e vereadores por 2 anos, fazendo com que haja coincidência com as eleições de 2.022 (eleições gerais). Isso vai ser uma maravilha para aqueles que hoje têm a certeza de que não serão reeleitos.

*  Fica aqui registrada a sugestão, sabendo que jamais será aceita, pra que todos eles então fiquem estes 2 anos de acréscimo exercendo seus cargos e funções GRATUITAMENTE ou pelo menos com REDUÇÃO  DE  50% em seus salários e tal montante revertido para os hospitais de cada localidade ou para a área na saúde nacional, compensando em parte as despesas causadas pela crise deste ano, justamente por ser a causa, o motivo, a razão de tal adiamento.

. . . quem é agora o DEMAGOGO???


* Muito interessante... Não o fato em si que realmente merece aplausos, mas interessante é o fato de que quando o Paulo Faria há algum tempo fez vídeos no facebook mostrando essa miséria humana, pedindo mais atenção do Poder Público e fez até pedido para construção de um albergue, os vereadores Marquezini, Felipe, Barbosa, Léo e um outro oposicionista de araque, tudo registrado em vídeo com a fala de cada um (esse material já está em mãos do delegado), criticaram  e combateram o Paulo acusando seus vídeos de DEMAGOGIA. E agora senhores? Vão também chamar o Vice Magaldi de demagogo??? Aliás, aproveitando o gancho, por que foi o vice que anunciou isso e não o próprio prefeito? Parece que o Sidney gosta de ficar na sombra do Magaldi. Sai da toca Sidney. Tais edis vão chamar o prefeito de demagogo também?