Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

. . . que a "Tribuna do Povo" pergunta

"Boa tarde Lauro.

A Secretaria de Saúde subiu no Centro de Convenções, para não pagar aluguel e o que está sendo feito com o dinheiro que era destinado ao aluguel, pois o Fundo Social foi pagar o dobro onde está localizado agora.
E o que ninguém vê, os pacientes têm que ir a pé no Centro de Convenções pegar encaminhamento, chegam com falta de ar.
Funcionários tem que pagar Uber para ir lá assinar férias, fora os que trabalham lá e nem todos têm condução.
Agora a Prefeitura vai subir pra lá também, porque não paga aluguel, para dificultar a vida da população.
E a Guarda Municipal será que vai subir também, pois já foi na Rua Amparo e não deu certo, pois estava longe do centro.
Grata." 

. . . a primeira "Tribuna do Povo" da semana

"Uma observação que venho fazendo da semana passada e até ontem, da escola  Haydée. Com um parque super estrutura, com muitos brinquedos. Tendo uma casinha, onde as profissionais que trabalham na mesma tem um banco onde ficam sentadas para olhar as crianças. Onde venho me questionar, que visão que elas têm do parque das crianças brincando sendo que a única visão que elas poderiam ver, é da rua e de uns brinquedos, porque os que estão atrás elas não tem visão nenhuma. Por que não tirar o banco dessa casa e colocar em outro lugar para ter uma visão ampla do parque, pois são nossas crianças que elas têm que estar olhando? 
Outra questão: Já começaram as aulas, então por que tanto essas crianças ficam no parque? Sou moradora não próxima mais tenho uma visão boa da escola, estou de férias e estava observando estes dias..."

. . . e aconteceu o primeiro P. I. do segundo biênio

 --- Agora dentro do calendário oficial começou a rotina das segundas-feiras à noite no Palácio Primavera. Observem na foto abaixo a mesa principal machista depois que podaram as edis: 

* Agora sim faz lembrar aquela estrofe infantil: 

* Primeira observação é que pelo menos nesta primeira vez houve relativa pontualidade em seu início. Mas, logo no começo o presidente suspendeu a sessão por "5 minutos" que durou quase 20...   AFFFFF......  Não adiantou nada ter começado no horário...

*  Na plateia, representantes da enfermagem em defesa da moção (um apelo) DIRIGIDA AO PREFEITO em defesa da reposição salarial da classe (piso) na área da saúde. Houve até um momento de manifestação pacífica e silenciosa do grupo (foto):

* Instante importante foi a apresentação do requerimento sobre a falta de programação dirigida aos jovens no programa oficial do carnaval que se aproxima. De alguma forma, direta ou indiretamente, falando ou silenciosamente, ficou patente a falta de atenção do atual prefeito para com essa etapa da vida não só no carnaval como em outras programações do ano, sendo efusivamente lembrado que os jovens serranos irão correr riscos em nossas sinuosas estradas em busca de diversão em outras cidades. Nenhum vereador teve peito de questionar até que ponto poderá a Prefeitura ser responsabilizada no caso de eventuais acidentes que possam vir a acontecer. E foi sugerido que ainda dá tempo para se programar algo para essa faixa etária já neste carnaval. O Prefeito Elmir, além de "kalado", fique também com as barbas de molho e rezando pra nada de ruim acontecer....

* Agora o secretário, que era o Beraldo, é o Nei. Fiz uma verdadeira campanha para o Beraldo acertar o sobrenome da Anna Beatriz e agora vou ter que repetir ao Nei. Seu sobrenome é SCACHETTI e não STACHETTI (existem estas duas famílias diferentes na cidade).

* Na plateia, aderindo o movimento das enfermeiras, o comunicador Daniel Pellegrini. Sentou e levantou umas 50 vezes. Deve ter andado uns 10 quilômetros durante toda a sessão...  Rs...

* O edil Roberto rebelou-se contra notícia vinculada na rede social divulgando que a Prefeitura só continuará a manter o Hospital (não o Pronto Socorro) se não for reeleita sua chapa diretora interna, o que achou ele, o edil, literalmente um ABSURDO!!! O assunto voltará à baila!

* O apelo em forma de moção assinada pela edil Bárbara DIRECIONADA AO PREFEITO em favor da enfermagem foi aprovada por unanimidade!!!  APLAUSOS!!!

* Como era de se esperar, lamentavelmente, nem o Presidente e nenhum vereador ou vereadora fizeram a gentileza de tocar no assunto da "inundação" acontecida recentemente no recinto da Câmara recém adaptada (+/- 800 mil reais) para esse fim.

* E o P.I. continua o mesmo sem qualquer alteração prometida na rotina da sessão, continuando a mesma "mordorrice" enfadonha, repetitiva e sem dinamismo de sempre... AFFFFF... de novo... Como diz o ditado: "Mudam-se os lugares de algumas moscas, mas......"