Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

. . . que será que isso pode dar algum problema?



--- O blog recebeu esse material escrito, sendo um deles do Portal da Transparência da Prefeitura. Nada demais se o contratado não tivesse sido candidato a prefeito na última eleição pregando independência. Mas como não foi o caso, tal material veio junto com o comentário abaixo via zap, portanto devidamente identificado, sendo que esse não foi o único leitor a se manifestar pela mesma via, ambos demonstrando indignação pelo ocorrido, o segundo também identificado.
"Aos poucos a história verdadeira das últimas eleições vai aparecendo e sendo reescrita. Após a farsa da promessa de 100% de ajuda custo aos estudantes não cumprida aparece um novo capítulo. Curiosamente após as eleições eis que a administração Bimbo/Chedid contrata por dispensa de licitação (devido ao valor) a empresa do candidato Marco Bueno por aproximadamente 8 mil reais para 'atualizar dados cadastrais de contribuintes'.

Chama atenção que quem fornece os dados cadastrais é a Receita Federal que disponibiliza, GRATUITAMENTE para a Fazenda Municipal. A legalidade da contratação poderá ser objeto de apuração..."

* Como tenho canal aberto com o Marco, liguei pra ele para saber sua confirmação do fato e seu comentário e ele confirmou e disse que uma coisa não tem nada a ver com a outra e como ele prestou esse serviço para a Prefeitura local, também o fez para outras Prefeituras, pois é profissional, pela sua firma prestadora de serviço neste ramo, como teria prestado mesmo se não tivesse sido candidato a prefeito na última eleição. O resto é suposição, fantasia. Mesmo tendo colocado aqui seu posicionamento, o espaço continua aberto para qualquer complementação por parte dele.

. . . mais um voo do Passarinho Colorido


--- Vocês se lembram daquela musiquinha infantil:
"Passarinho na gaiola fez um buraquinho, voou... voou... voou... voou........". Pois é, o Passarinho Colorido voou novamente..., pousou no meu ombro e piou forte:

* Quem ouviu com atenção a gravação da última sessão extraordinária do Legislativo reparou que em certo momento o Presidente Felipe disse que a Metrópolis fez mais barato que todos os perueiros. Isso quer dizer que tiveram o "trabalho" de conversar com a Metrópolis, mas com os perueiros não? "Por feliz coincidência", quem aparece no vídeo firmando o compromisso do transporte é justamente o dono da Metrópolis, o Elmir Chedid... Vai daí...


* O Passarinho Colorido sobrevoou o Parque Infantil ontem e pousou no parapeito de uma das janelas onde estava acontecendo a reunião da Secretária de Educação com as professoras municipais. Ninguém viu o passarinho lá??? E ele ouviu a Secretária dizer que não concordava com o atual Plano de Carreira e que o mesmo será alterado no ano que vem. Acontece que o Passarinho Colorido tem boa memória e se lembrou de piar que também estava no parapeito da janela do local em que foi anteriormente elaborado esse Plano de Carreira e a Secretária de Educação estava participando (como não poderia deixar de ser) de sua elaboração. Como pode agora ser contra alguma coisa deste mesmo Plano de Carreira das professoras se ela ajudou na sua elaboração? DETALHE: Que fiquem espertas em relação a essas alterações neste Plano de Carreira, as professoras, procurando sempre saber a Ordem do Dia das sessões do Legislativo durante todo o ano, pois pode aparecer a votação destas alterações no maior silêncio e disfarce (sorrateiramente) a qualquer momento e tudo ser aprovado por maioria de votos. Bem... aí nesse momento da reunião de ontem os ânimos se exaltaram na sala e antes que lhe sobrasse uma pedrada na cabeça o Passarinho Colorido voou, retornando ao seu ninho de amor.

. . . que o importante é ser fevereiro...


. . . e ter carnaval pra gente sambar. O desejo é de folia... mas só no carnaval e não na política, na Prefeitura, na Câmara, etc.