Total de visualizações de página

domingo, 10 de janeiro de 2021

. . . que nossa memória não é curta

 --- O blog não teve mais notícias de como andam as negociações (ou seriam negociatas?) nos bastidores para o reinício dos "trabalhos" do Legislativo serrano no que diz respeito a necessária, decente e coerente anulação da eleição da mesa para o primeiro biênio que se aproxima de seu início. Vão desobedecer o Regimento Interno (R.I.) ou vão mudá-lo pra justificar o erro cometido pelo presidente que deixou o cargo? Aliás, a rigor essa deveria ser medida dele, pois se for anulada a tal eleição o Nei não poderá ser o presidente da primeira sessão ordinária do ano. Está realmente uma situação esdrúxula essa!!! Aguardemos. Uma coisa é certa por enquanto. A Casa terá que dar uma satisfação ao público. Não pode ficar tudo por isso mesmo. Lembraremos e cobraremos!

. . . que não dá pra entender

 --- O cara foi o deputado mais faltoso da Assembleia Legislativa de SP, vota a favor do aumento de impostos para os agricultores, vota a favor do corte da gratuidade para os idosos no transporte, que a Justiça acaba de derrubar, e AINDA HÁ QUEM VOTA NELE por causa da migalha que envia de verbas para SN em 4 anos (nada além de sua obrigação - não é favor nenhum, pois não sai de seu bolso), sendo que suas empresas na mesma cidade fatura muito mais pelo quilômetro rodado... Realmente não dá pra entender, aliás, só dá pra entender em relação aos lambe-botas que o elogiam por serviços prestados em suas vidas particulares. Por essas e outras que obteve na última eleição 30 mil votos a menos em Bragança e 4.125 votos a menos em SN em comparação com a eleição anterior, sendo esse, por enquanto, o único consolo para os eleitores em paz com suas consciências. Ainda bem que desta vez não adiantou NADA seu interesseiro voto pois os idosos continuarão merecidamente tendo essa regalia.

* Mas é só termos paciência, pois é uma questão de tempo. Se caíram o império romano, o império otomano, o império faraônico, o império inca, o império maia, o império nazista, o império bolchevista (império russo) e tantos reis, imperadores, czares, ditadores, faraós, sultões, "coronéis", líderes enganadores do povo, guardadas as devidas proporções, este "império" doméstico e regional também vai cair e sumir da história sem deixar saudades, a exceção de sua fase inicial apenas e tão somente. Deus é brasileiro e Nossa Senhora do Rosário é serrana.