Total de visualizações de página

sábado, 9 de março de 2019

. . . meus pitaquinhos

--- De maneira geral o Carneiro já deu seus pitacos sobre a sessão ordinária em si. Vou me ater apenas na "sabatinação", como disse o presidente: 

* Não é que continua a proteção, a verdadeira blindagem dos 7 cavaleiros comandados por ordens externas, da Secretária da Saúde??? Barbar...idade!!! Depois acham ruim quando o Barão chama esta Câmara de "Puxadinho da Prefeitura". Foi mais uma vez lembrada a CEI da Saúde que foi impedida de continuar sua instauração pelos mesmos cavaleiros comandados externamente. Foi lembrada a invasão nas gavetas da dita cuja secretaria na Prefeitura na calada da noite, quando desapareceram apenas documentos e nada mais de valor foi levado e nada foi quebrado. E agora impedem que a secretária também seja sabatinada pelos vereadores??? Há algo a ocultar? Há algo que precisa ficar escondido e esquecido? Têm medo de quê? Se está tudo certo e ela é tão boa e eficiente como dizem os vereadores da situação, então por que não libera logo essa CEI e pronto???

* Apesar que a tal sabatina com a Secretária de Turismo Cecília Camano (ex-Murr) foi mera formalidade e nada esclareceu de maneira eficaz e ela se saiu muito bem de acordo com o que este tipo truncado e limitado de sabatina que o Regimento Interno da Câmara manda, embora vereadores da oposição digam que foi uma vitória política que ainda não entendi por qual razão...

* Por que o microfone do opositor Leandro Pinheiro estava tão ruim e tão baixo que quase nada do que ele disse se conseguiu ouvir, principalmente na gravação da dita cuja sessão? Apenas coincidência?

* O regulamento de tal sabatina foi tão ineficiente que até marcaram uma reunião com a Cecília para o dia 26, terça-feira, na Câmara mesmo, com a participação direta da população, principalmente dos comerciantes, justamente para haver total interação sem estas regras bitoladas do R.I. Essa reunião também precisa ser transmitida ao vivo em nome da transparência.

* Agora reparem bem nesta foto. O Leandro está fazendo uso da palavra para apenas 2 vereadores, além do presidente, e assim mesmo os dois estão no maior papo. Não faltou quorum presidente? Que falta de respeito... Que bagunça... E vejam que há plateia assistindo. Precisa acabar com esse entre-e-sai, esse senta-levanta. Os senhores estão nos representando e são muito bem pagos pra isso para ficarem algumas horas no plenário e não nos bastidores. 

* Se me lembrar de algo mais acrescento aqui depois.