Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de maio de 2016

. . . em resposta ao anônimo

--- No tópico ". . . mais uma enquete no ar", um anônimo questionou o novo presidente local da OAB Leandro Tomazi sobre uma notícia que ele teria jogado fora muitos livros da entidade. Abri espaço ao presidente que enviou a resposta abaixo e a publico em tópico para que o assunto seja esclarecido também para outras pessoas ficarem esclarecidas sobre o tema :


"Agradeço ao Dr. Lauro pelo contato e espaço para esclarecimento.

Esclarecendo ao que se refere ao anônimo, a OAB não jogou fora nenhum livro de seu acervo. A OAB de Serra Negra tinha um grande acervo com obras jurídicas das décadas de 50 à 90, em especial livros de jurisprudências, revistas antigas, que encontravam-se por muitos anos em caixas na antiga sede. Tanto é que mesmo após a inauguração da nova sede, a antiga permaneceu alugada por mais de um ano somente para manter esse material com móveis antigos e entulhos.
Com a necessidade de entrega da antiga casa, era necessário destinar os livros para local seguro, não sujeito a poeira e umidade como estavam. É fato que a OAB não possui espaço físico para este acervo em sua sede. Assim, fora decidido junto com a OAB/SP que a parte mais recente do acervo, as obras entre 2000 a 2015 seria mantidas e catalogadas na biblioteca da sede, enquanto o restante poderia ser doado para a biblioteca jurídica de alguma instituição de ensino. Desta forma, em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade São Francisco foram doadas as obras para restauração e acolhimento em sua biblioteca. 
A atual Diretoria entendeu, após inclusive ouvir a opinião dos advogados da comarca que esta seria a melhor saída para que os títulos pudessem ser conservados e que pudessem ser utilizados para pesquisa e consulta, especialmente dos estudantes da região. 

Assim nos deixamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Leandro Affonso Tomazi
Presidente
147° Subseção da OAB/SP"

. . . que é revoltante

--- No segundo caso então parece piada. Essa infeliz mata a própria mãe (junto com o pai) e recebe indulto do Dia das Mães?!?!... Absurdo total... A primeira deveria era colocar uma bomba no traseiro da segunda, isso sim!!!

. . . a quem interessar possa

--- Como é mesmo muito difícil agradar a todos ao mesmo tempo... Claro que sei que essa enquete pelo simples fato de uma mesma pessoa poder votar mais de uma vez, possa em seu resultado final não refletir a verdade das urnas se a eleição fosse hoje. Essa advertência fiz logo de cara. Vota quem quer e se quiser. Até solicitei que houvesse honestidade dos votantes neste sentido. Porém, como em toda comunidade, sempre existem os desonestos, corruptos, maldosos, haja visto o que acontece no mundo político nacional, principalmente na atualidade. A enquete vai continuar no ar até o seu final, queiram ou não, tenha ou não validade, ajude ou não em alguma coisa. O problema não é meu e sim da consciência de cada um. Ficar votando várias vezes reflete exatamente a promiscuidade em que vivemos hoje em termos de honestidade no Brasil, sempre que há chance de levar vantagem em tudo e se ter lucro ilicitamente e quem age assim aqui nesta mínima coisa, agiria também assim nas grandes coisas como nos casos do mensalão, do petrolão, das propinas. Quem rouba 1, rouba 1.000. Quem vota aqui mais de uma vez ou quem manda alguém agir assim, não pode criticar e reclamar dos grandes corruptos nacionais. São iguaizinhos a eles... Quem quiser se manifestar em comentários de maneira sadia, seja bem-vindo mesmo que anonimamente. Quem quiser continuar covardemente me agredindo, xingando, ameaçando, rindo, menosprezando, não estou nem aí, pois estou há muito tempo devidamente vacinado contra cobras peçonhentas. Estou tão preocupado com seus comentários que desde que a pesquisa começou estou dormindo de smoking na pia do banheiro. A ENQUETE VAI CONTINUAR NO AR ATÉ O PRAZO ANUNCIADO. E pingue-se o ponto.